Kindle Fire

sem arrependimentos ? tenho medo de não curtir.[/quote]Só tenha em mente o seguinte, ele é para leitura.

PDFs e kindle são um caso sério. Dá para ler mas com certo desconforto de ter que tombar o kindle.

Se você for ler revista um tablet realmente é melhor.

Eu só leio livros e nunca vi coisa melhor, indico a todos. E todo mundo que eu conheço que tem não se arrependeu.

Eu compro livro da amazon ou ebook direto da editora e sempre dá para ler numa boa quando comprado o formato correto.[/quote]

Herbet, o Kindle que você tem é o e-Reader ? Qual o modelo que você comprou ? Um fato que me desanimou com o Kindle Reader é o tamanho da tela (se eu não me engano é de 6", acho muito pequeno). Tinha aquele modelo de 9" (acho que era o DX) mas foi descontinuado. Sendo assim, eu estou receoso, pois apesar de querer ele para leitura, eu gostaria de usá-lo para livros técnicos e alguns pdf’s. Fico preocupado se o tamanho da tela e as diferenças de formato acabem não compensando.

[quote=rmendes08]Herbet, o Kindle que você tem é o e-Reader ? Qual o modelo que você comprou ? Um fato que me desanimou com o Kindle Reader é o tamanho da tela (se eu não me engano é de 6", acho muito pequeno). Tinha aquele modelo de 9" (acho que era o DX) mas foi descontinuado. Sendo assim, eu estou receoso, pois apesar de querer ele para leitura, eu gostaria de usá-lo para livros técnicos e alguns pdf’s. Fico preocupado se o tamanho da tela e as diferenças de formato acabem não compensando.[/quote]O meu é o kindle 3g de 6’. Comprei a uns 2 anos.

Eu já li os seguintes livros nele:

[quote]Core JavaServer Faces 3rd ? Cay Horstmann, David Geary
Effective Java (2nd Edition) - Joshua Bloch
Enterprise JavaBeans 3.0 ? Richard Monson-Haefel, Bill Burke
Head First Design Patterns ? Elisabeth Freeman
Head First Object-Oriented Analysis & Design ? Brett D. McLaughlin
Pro EJB 3: Java Persistence API, Mike Keith, Merrick Schincariol
Pro JPA 2: Mastering the Java? Persistence API ? Mike Keith, Merrick Schincariol
Release It ? Michael T. Nygard
The Clean Coder: A Code of Conduct for Professional Programmers ? Robert C. Martin
The Pragmatic Programmer: From Journeyman to Master ? Andrew Hunt
OCP JavaEE 6 EJB Developer ? Ivan A Krizsan (Study Guide)
Bíblia[/quote]

Desses aí uns 4 foram PDF o resto eu comprei mesmo. Os livros comprados são beeeeeem melhores para ler, você pode mudar o tamanho da letra e os códigos são formatados.
Todo mundo que eu mostrei gostou, e quem comprou não se arrependeu.

Quanto a PDF ele é mais chato pois a letra fique muito pequena caso você queira ler com o Kindle na vertical. Para ler o pdf melhor você precisa coloca-lo na horizontal que aí dá pra ler numa boa.

Dá para marcar o texto, escrever as anotações, compartilhar textos no FB e twitter e assim vai.

[quote=Hebert Coelho][quote=rmendes08]Herbet, o Kindle que você tem é o e-Reader ? Qual o modelo que você comprou ? Um fato que me desanimou com o Kindle Reader é o tamanho da tela (se eu não me engano é de 6", acho muito pequeno). Tinha aquele modelo de 9" (acho que era o DX) mas foi descontinuado. Sendo assim, eu estou receoso, pois apesar de querer ele para leitura, eu gostaria de usá-lo para livros técnicos e alguns pdf’s. Fico preocupado se o tamanho da tela e as diferenças de formato acabem não compensando.[/quote]O meu é o kindle 3g de 6’. Comprei a uns 2 anos.

Pro JPA 2: Mastering the Java? Persistence API ? Mike Keith, Merrick Schincariol
The Clean Coder: A Code of Conduct for Professional Programmers ? Robert C. Martin
Bíblia[/quote]

Desses aí uns 4 foram PDF o resto eu comprei mesmo. Os livros comprados são beeeeeem melhores para ler, você pode mudar o tamanho da letra e os códigos são formatados.

Quanto a PDF ele é mais chato pois a letra fique muito pequena caso você queira ler com o Kindle na vertical. Para ler o pdf melhor você precisa coloca-lo na horizontal que aí dá pra ler numa boa.

Dá para marcar o texto, escrever as anotações, compartilhar textos no FB e twitter e assim vai.[/quote]

Bom, se você conseguiu ler a série Head First então funciona mesmo!

É, acho que não vai ter como deixar essa Black Friday passar.

Só pra constar, recentemente e-readers foram aprovados na definição de livros. Sendo assim, eles são isentos de impostos de importação. Sendo assim, o único custo adicional agora é o frete!

[quote=rmendes08][quote=Hebert Coelho][quote=rmendes08]Herbet, o Kindle que você tem é o e-Reader ? Qual o modelo que você comprou ? Um fato que me desanimou com o Kindle Reader é o tamanho da tela (se eu não me engano é de 6", acho muito pequeno). Tinha aquele modelo de 9" (acho que era o DX) mas foi descontinuado. Sendo assim, eu estou receoso, pois apesar de querer ele para leitura, eu gostaria de usá-lo para livros técnicos e alguns pdf’s. Fico preocupado se o tamanho da tela e as diferenças de formato acabem não compensando.[/quote]O meu é o kindle 3g de 6’. Comprei a uns 2 anos.

Bíblia[/quote]

Dá para marcar o texto, escrever as anotações, compartilhar textos no FB e twitter e assim vai.[/quote]

Só pra constar, recentemente e-readers foram aprovados na definição de livros. Sendo assim, eles são isentos de impostos de importação. Sendo assim, o único custo adicional agora é o frete![/quote]
Ainda tem que pagar “import fees deposit”, será que vão reembolsar 100%? O frete tá 20 dólares pra ser entregue de 2 a 6 dias, barato até.

[quote=Jairo Junior][quote=rmendes08][quote=Hebert Coelho][quote=rmendes08]Herbet, o Kindle que você tem é o e-Reader ? Qual o modelo que você comprou ? Um fato que me desanimou com o Kindle Reader é o tamanho da tela (se eu não me engano é de 6", acho muito pequeno). Tinha aquele modelo de 9" (acho que era o DX) mas foi descontinuado. Sendo assim, eu estou receoso, pois apesar de querer ele para leitura, eu gostaria de usá-lo para livros técnicos e alguns pdf’s. Fico preocupado se o tamanho da tela e as diferenças de formato acabem não compensando.[/quote]O meu é o kindle 3g de 6’. Comprei a uns 2 anos.

Bíblia[/quote]

Só pra constar, recentemente e-readers foram aprovados na definição de livros. Sendo assim, eles são isentos de impostos de importação. Sendo assim, o único custo adicional agora é o frete![/quote]
Ainda tem que pagar “import fees deposit”, será que vão reembolsar 100%? O frete tá 20 dólares pra ser entregue de 2 a 6 dias, barato até. [/quote]Tá barato mesmo.
Eu li o head first em pdf, não tem no formato do kindle. =/
O chato foi só ler tombado, mas deu pra ler numa boa.

A sim, o kindle é todo preto e branco e a bateria comigo dura de 2 a 3 semanas. eu não uso muito o 3g/wifi dele, então é bem tranquilo.

[/quote]Ainda tem que pagar “import fees deposit”, será que vão reembolsar 100%? O frete tá 20 dólares pra ser entregue de 2 a 6 dias, barato até.
Você sabe como funciona isso “import fees deposit”? Obrigado.

pra ler pdf no kindle o melhor é usar o software free Calibre, ele converte para o formato do kindle e ai só copiar para o kindle ou enviar para seu email @kindle que vc baixa ele pela rede.
O livro no formato nativo fica 100x melhor que pdf.

[quote=zslnd]pra ler pdf no kindle o melhor é usar o software free Calibre, ele converte para o formato do kindle e ai só copiar para o kindle ou enviar para seu email @kindle que vc baixa ele pela rede.
O livro no formato nativo fica 100x melhor que pdf.
[/quote]Eu usei o calibre, muito bom tambem. O problema é com imagens e códigos. O trem fica feio.
Uma saída também e utilizar o free converter da amazon.

Basta enviar o email (no meu caso) hebolive@freekindle.com e no assunto colocar convert
a amazon vai converter o arquivo automaticamente. Depois basta acessar via wifi que o download vai começar “magicamente”! \o/

[quote=cha]Ainda tem que pagar “import fees deposit”, será que vão reembolsar 100%? O frete tá 20 dólares pra ser entregue de 2 a 6 dias, barato até.
Você sabe como funciona isso “import fees deposit”? Obrigado.[/quote]
Você paga uma quantia estimada pelos impostos que serão cobrados na alfândega do seu país, se os impostos pagos pela Amazon forem menores que o valor pago pelo “import fees deposit”, eles te reembolsam. Pela minha experiência eles nunca me reembolsaram. =/

Pelas notícias abaixo, fica claro que a lei não foi aprovada ainda:

Então quem comprar vai se ferrar e levar 1 kindle pelo preço de 2. :lol:

Jairo Junior, valeu pela resposta. Vou trazer direto dos EUA mesmo, a notícia da Veja diz que a Amazon deve chegar até meados de dezembro mas o Kindle mais barato custará por volta de 500,00