Pessoal
Se vc trabalha com java e é feliz $$$
e se alguem te deixa mais feliz $$$$$$
Vc deixaria Java para .Net?
Tom com esse “Problema”
Pessoal
Tom com esse “Problema”
Por acaso você vai ter de abandonar seu antigo amor?
O Rafael Steil é editor da revista Mundo .NET e nem por isso deixou de ser um dos principais colaboradores do GUJ, e de desenvolver o JForum.
Não existe isso de lado negro amiguinho.
Tem muito programador .NET ai ganhando bem mais do que programador Java(não estou generalizando).
Eu por exemplo, sou trainee em .NET e ganho mais que alguns Júniores de Java que eu conheço, mas nem por isso deixei de brincar/estudar Java.
não vejo problema algum. As vezes eu penso em conhecer .NET.
Tem post aqui no GUJ que é comédia…
Por isso acesso diariamente o fórum…
ate mais…
[1] se a empresa for boa, investir em vc e a proposta salarial for algo que valha a pena… nao vejo pq nao…
agora uma coisa deve ser dita… eu jah larguei antigos empregos usando .net só pra trabalhar com java ganhando o mesmo valor… agora o inverso eu nao faria… só se a proposta for mtu boa, conforme citada por mim em [1]
[quote=andredeividi]Pessoal
Tom com esse “Problema”[/quote]
André,
Se você acha que vai valer a pena profissionalmente para você. Acho que não existe lado negro. E como já falaram anteriormente nada impede que você continue brincando com Java.
Já diziam os sábios :
Só pra botar um pouco de lenha na fogueira:
Em .NET não programa-se, arrasta-se componentes pra tela :twisted:
“Lado negro da Força” foi um amigo nosso aqui do guj que colocou essa metafora e de fato achei meio comedia.
O meu post num tem lado politico.
So queria saber sobre as experiencias de quem ja fez uma troca dessa
e como foi. valeu a apena?
Tanto é que estou fazendo meu tce usando flex + java.
Espero que meus amigo .net não interprete mal, peço desculpas
Abraço
Sei la, eu gosto de .NET tanto quanto de Java ultimamente. Um tem problemas que o outro nao, e o outro tem conveniencias que o outro nao tem.
Meus toques sao: faca o que vc fizer, nao comece a trabalhar sem EXIGIR uma licenca do ReSharper, preste atencao nas convencoes da linguagem, nao se esqueca do NUnit, e boa sorte.
Lado negro da Força é o cara que te contrata e não paga…
Se tiver essa oportunidade de entrar no mundo .Net, aprenda + uma linguagem e leve sempre suas boas práticas de programação junto.
[quote=adriano.ferranti]Só pra botar um pouco de lenha na fogueira:
Em .NET não programa-se, arrasta-se componentes pra tela :twisted:[/quote]
Tava demorando pra alguem Depreciar o .NET.
Se você quiser fazer seus programas em Notepad, também pode,
Não é pq a M$ fornece uma Ferramenta poderosíssima como o
Visual Studio (sugiro a você, conhece-lo) que não se pode programar
Artesanalmente, pode sim, em Notepad ou alguns outros editores C# free que existem por ai, ai é que está, você quem escolhe a que mais te trará produtividade, a não ser que seus prazos sejam bem largos.
[quote=clodoaldoaleixo][quote=adriano.ferranti]Só pra botar um pouco de lenha na fogueira:
Em .NET não programa-se, arrasta-se componentes pra tela :twisted:[/quote]
Tava demorando pra alguem Depreciar o .NET.
Se você quiser fazer seus programas em Notepad, também pode,
Não é pq a M$ fornece uma Ferramenta poderosíssima como o
Visual Studio (sugiro a você, conhece-lo) que não se pode programar
Artesanalmente, pode sim, em Notepad ou alguns outros editores C# free que existem por ai, ai é que está, você quem escolhe a que mais te trará produtividade, a não ser que seus prazos sejam bem largos.
[/quote]
Obrigado pela sugestão, não só conheço mas também trabalhei 2 anos com .NET.
Galera, eu atualmente estou estudanto .net, e não vejo problema algum em utilizar as 2 tecnologias… como já disseram, há “coisas legais” e “coisas que deixam a desejar” em .NET, como em qualquer outra tecnologia. Vc não está indo para o lado negro, mas está ampliando conhecimento, o q é sempre válido…
Se você gostar da linguagem, não vejo mal nenhum trocar de emprego (vai ser C# certo?).
Minha opinião sobre a plataforma .NET num geral:
Achei muito bom o negócio de ter várias linguagens que são compiladas pro tal CLI, nisso o .NET é melhor do que o Java (Jython e JRuby são bons, mas pelo o que eu vejo é melhor compilar pro CLI do que pro bytecode do Java), mas a M$ perdeu a grande oportunidade de fazer ele portável, ao estilo Java!
Ta certo que no modelo atual dá pra utilizar mais as bibliotecas-museu do win e todo o processo é facilitado, mas pra mim nada supera o Java por causa da sua portabilidade.
Obs.: Estou falando de 99,9% de portabilidade, suportada oficialmente. Já brinquei com o Mono aqui, mas ele sempre vai estar defasado em relação a implementação da M$ e também é muito difícil ser compatível com todo o .NET.
Obs2.: Posso (devo) estar errado, mas é isso que eu penso!
eu trabalho com as duas linguagens, antes de vim pra sampa trabalhava com .NET, vim pra cá porque o salário que me ofereceram pra trabalhar com Java era MUITO maior do que eu ganhava lá
acho que lado negro da força é coisa de evangelista bitolado
.Net = Lado negro?
Mais um motivo pra mim achar q programador não é sinônimo de inteligência. http://guj.com.br/posts/list/60689.java
O pouco q vi de C#, gostei, é quase igual Java.
O q eu não gostei, foi um uma palestra q fui, um cara chegar, abrir um tal de Visual Studio e começar a dar mil copy & paste, arrastar uns componentes, e ainda se embanar todo e ficar com cara de retardado lá na frente. Mas isso, NÃO TEM NADA A VER COM A LIGUAGEM. Em Java tem vários “burrão” também.
Sobre a palestra, um detalhe: era uma palestra de fim de ano, onde os caras estavam saindo da facul pra entrar pro mercado. Agora, imagine se os programadores resolvem seguir a palestra q o cara deu. Vai sair alguns programas bonitinhos ein. :roll: . Agora, multiplique isso por n mil vezes, pois o Brasil é grande, e tenho crtz de q isso não é a primeira nem última vez.
Não sei se fui eu que inventei essa história e a pus no fórum.
É que eu tenho um colega (que tem de trabalhar 24 horas por dia com produtos Microsoft, C++ e C#) mas que é fanático pelo Linux (a ponto de sua máquina aqui na empresa violar “um pouco” os parâmetros corporativos - em vez de ser uma máquina Windows rodando Linux sob um Virtual PC ou VMWare, é uma máquina Linux rodando Windows sob VMWare Server - só não usa Bochs ou QEMU porque o Windows não é tão bem comportado nesses ambientes quanto o é no VMWare Server. )
Pois bem, esse meu colega sempre fala que ele tem, para viver, de sacrificar sua alma ao “lado escuro da Força” (nem preciso dizer que ele é fanático por Star Wars e tem um bonequinho do Darth Vader na mesa dele )
De qualquer maneira, falo sobre isso muito dando risada (outro colega meu, que mal sabe dar um “init 0” no Linux, também parece ser muito fanático pelo Linux, mas trabalha 24 horas por dia com produtos Microsoft. Esse é outro que diz ser “prisioneiro do lado escuro da Força”.).
hahaha boa história thingol… rs Mas é isso mesmo, eu trabalho muito em casa com .NET, mas gosto mesmo é de JAVA, Ruby, linux… mas fazer o q…