Lançada versão 1.1 do Framework SwingBean

Olá Pessoal!!

O projeto SwingBean é um projeto open source com mais de um ano que já se encontra estável e maduro (que só não estava muito divulgado). Agora com o lançamento da sua versão 1.1, eu decidi colocar a boca no mundo para conseguir mais apoio da comunidade.

Ele tem uma abordagem inovadora para a criação de formulários e tabelas, eliminando diversas tarefas braçais de posicionamento de componentes e sincronização de objetos. Sua utilização impactou positivamente na produtividade e flexibilidade das interfaces onde foi utilizado. Vale a pena dar uma olhada no site:

http://swingbean.sourceforge.net/

Aguardo um feedback de vocês!

vi o projeto me parece interessante!
vou esperimentar ^^!

Experimenta sim!!

Gostaria que você pudesse me dar um feedback sobre o que você achou, até mesmo da documentação que está disponível. Um projeto deste é a comunidade que faz e qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda!

Ola Td ok, Sou iniciante em java, e estou desenvolvendo uma aplicação de cadastro de funcionário para a empresa que trabalho, e não estou tendo rendimento, e achei aqui no guf o seu post sobre o swingbean. Você não teria ai um tuturial bem básico de como usar a ferramenta e cosntruir um formulário.

desde ja te agradeço

Um tutorial assim pronto eu ainda não tenho, porém na próxima revista MundoJava vai sair um artigo de como fazer passo a passo várias telas com o SwingBean…

Se me deixar um email eu posso de mandar o código fonte de alguns exemplos!!!

[quote=Guerr@]Um tutorial assim pronto eu ainda não tenho, porém na próxima revista MundoJava vai sair um artigo de como fazer passo a passo várias telas com o SwingBean…

Se me deixar um email eu posso de mandar o código fonte de alguns exemplos!!![/quote]
Gostei Guerra, eu uso o mentawai.
Porem gostaria que vc me enviasse o que vc tem ai.

ola Gerra, eu comprei a Mundo Java e gostei do swingBen
porem não consegui fazer o exemplo da revista, me daerro

[list]
Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.getComponent(JBeanPanel.java:132)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.getRowPanel(JBeanPanel.java:172)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.putFieldsInPanel(JBeanPanel.java:144)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.(JBeanPanel.java:68)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.(JBeanPanel.java:54)
at Chama.main(Chama.java:28)
[/list]

se puder me mandar alguns exemplos no meu e-mail
cpmmarcelo@terra.com.br

[quote=cpmmarcelo]ola Gerra, eu comprei a Mundo Java e gostei do swingBen
porem não consegui fazer o exemplo da revista, me daerro

[list]
Exception in thread “main” java.lang.NullPointerException
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.getComponent(JBeanPanel.java:132)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.getRowPanel(JBeanPanel.java:172)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.putFieldsInPanel(JBeanPanel.java:144)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.(JBeanPanel.java:68)
at org.swingBean.gui.JBeanPanel.(JBeanPanel.java:54)
at Chama.main(Chama.java:28)
[/list]

se puder me mandar alguns exemplos no meu e-mail
cpmmarcelo@terra.com.br
[/quote]

Em qual código está dando problema?
Teve um colega que testou o código todo para mim e conseguiu rodar sem problemas! Mande o código que você criou aqui no forum…

Li o tutorial sobre o swingbean na revista mundo java, e tanto o que esta publicado, como o que vem junto com framework facilitam muito o entendimento. Ficou fácil criar formulários, agilizando muito o desenvolvimento do projeto, tanto que, vou utilizar em um projeto que estou desenvolvendo.

Estou fazendo o possível para melhorar a documentação do site! Enquanto isto qualquer dúvida é só me contactar pelo fórum ou por email!!!

O artigo na MundoJava acredito ser o melhor tutorial do SwingBean até agora, e é uma excelente introdução para quem está começando!

:smiley: Olá Guerr@ !! Estou começando no java !! E fiquei curioso para experimentar o swingbeans pois meu interesse é aplicações desktop!! Mas aqui na minha cidade não tem a revista mundo java para vender !! Se puder me mandar algum tutorial ou exemplos de aplicações com este framework !!!

meu e-mail é: edgarpr@gmail.com

[quote=edgarpr] :smiley: Olá Guerr@ !! Estou começando no java !! E fiquei curioso para experimentar o swingbeans pois meu interesse é aplicações desktop!! Mas aqui na minha cidade não tem a revista mundo java para vender !! Se puder me mandar algum tutorial ou exemplos de aplicações com este framework !!!

meu e-mail é: edgarpr@gmail.com

[/quote]

Você pode encomendar a revista pelo site. É só entrar na aba “Compre as Edições Anteriores” que você também consegue comprar a edição atual!!! De qual cidade você é?

O único material que eu tenho está no site do projeto e na revista… Prometo em breve disponibilizar mais material no site! Estou trabalhando nisto!!!

Boa Noite Eduardo, estou desenvolvendo uma pequena aplicação desktop e resolvi testar o SwingBean. Bom o problema é que eu não estou conseguindo usar o framework. Gostaria de saber se você pode me ajudar a iniciar usar o framework.

Aguardo retorno,

Qual problema você está tendo?

Grande Guerr@.
Primeiramente gostaria de agradecer e parabenizar pela grande ferramenta disponibilizada.
Aki estou tendo um problem e talvez você possa me ajudar:
No arquivo de conf XML para o JBeanPanel:
<property name=‘teste’ readOnly=‘true’ />

Ele não reconhece as opções readOnly pois em meu formulário o campo permanece editavel.

Desde já agradeço.

O atributo readOnly é válido apenas para a tabela.

Pretendo criar em breve um atributo enabled para o formulário, porém isto pode ser feito utilizando o método da classe JBeanPanel setEnable().

Você também pode colocar a propriedade como type=“LABEL” que o conteúdo será mostrado em um label e consequentemente não será editável.

[quote=Guerr@]O atributo readOnly é válido apenas para a tabela.

Pretendo criar em breve um atributo enabled para o formulário, porém isto pode ser feito utilizando o método da classe JBeanPanel setEnable().

Você também pode colocar a propriedade como type=“LABEL” que o conteúdo será mostrado em um label e consequentemente não será editável.[/quote]

Nossa excelente.
Valeu, um grande abraço

Gostaria de saber como iniciar um projeto usando o JavaBean, é esse o problema. Existe um tutorial ou algo parecido ??

aguardo resposta,

Cara, acho que o Eduardo ainda não teve tempo pra desenvolver um tutorial bacana pro site do swing bean. Mas para começar, dê uma lida na MundoJava deste mês, lá tem um excelente tutorial que ele escreveu e que é focado em como começar do 0.

Estou trabalhando em um tutorial para colocar no site e em breve já deverá ser disponibilizado.

O melhor material introdutório sobre o SwingBean é o artigo que saiu na revista MundoJava deste mês. Lá é mostrado como criar uma tela passo a passo… É um bom material para quem está começando!