Lançada versão 1.5 do Mentawai

[quote=fabgp2001][quote=velo]Bom, daí o kra esquece de colocar o jar no projeto e ninguem descobre pq o CNPJRule não funca.
[/quote] Mas se o cara nao consegue resolver um ClassNotFound como ele pode ser responsavel por um projeto?[/quote]

Ah, mas vc acha isso impossível?

Eu jah vi de tudo, hehehhe

VELO

[quote=Thiago Senna]Olá,

IMHO, colocar o CNPJRule dentro do mentawai.jar só para o cara não ter problema na hora da compilação é mamão com açúcar demais.[/quote]

Ué? mamão com açúcar demais?

Sou da opinião que Framework foi feito para se facilitar e quanto mais mamão com açúcar e bom melhor ainda.

Devo ser um desenvolvedor preguiçoso, mas eu não sei vocês mas já vi muita gente aonde trabalhei que simplesmente adicionava tudo no classpath da IDE porque simplesmente não sabia o que cada projeto precisava.

Sim é triste e vão falar que pessoas assim não deveriam nem estar programando e mais um monte de coisa, mas essas coisas existem acontecem e não devem ser ignoradas por isso é bom que esteja junto.

Entendo tua opiniao, mas penso diferente. Ja pensou se o Spring viesse com tudo que ele suporta em apenas um JAR? Ou ainda se o Hibernate fizesse o mesmo, colocando em apenas um JAR suas milhoes de dependencias? :slight_smile:

IMHO (apenas pra dar pitaco mesmo porque o meu projeto que usava Mentawai nao foi pra frente) esse tipo de validacao nao deveria fazer parte do framework. Eh algo muito especifico. Se for colocar validacao do numero de identificacao de Pessoa Fisica de cada pais de cada usuario do Mentawai no JAR principal…

Marcio Kuchma

Galera !!! Estamos discutindo se vale a pena aumentar o jar em 1 kbyte a mais ou a menos. É isso mesmo: 1 kbyte.

O Jar do mentawai está com 375 kbytes.

O do Spring tem 1.8 megas + 226k do spring-beans.jar.

Acho que o Spring que precisa se preocupar com isso no momento.

A verdade é: Deixar tudo num lugar só simplifica as coisas. E quanto mais soluções prontas o Mentawai oferecer melhor é para o usuário.

O que acharam das StickyActions ???

http://www.guj.com.br/posts/list/40230.java

[quote=saoj]O do Spring tem 1.8 megas + 226k do spring-beans.jar.

Acho que o Spring que precisa se preocupar com isso no momento.

[/quote]

Sergio,

Eu sei que isso nao tem nada a ver com o topico, mas nao posso deixar de comentar porque esse comentario esta totalmente errado.
O Spring possui um jar unico (spring.jar) como tu mesmo ja disse, mas possui um jar pra cada “modulo” do framework. Ou seja ele nao precisa se preocupar com isso pois ja faz o que estao pedindo aqui pro Menta fazer.

Particularmente eu nao acho que o problema nem seja o tamanho do download, mas sim ter que carregar algo que nao sera usado ou que nao faca parte do “core” do framework.

]['s