Lançado componente "navegador" Java puro feito em Swing

Pra quem achava que só ia ter um navegador decente quando a Sun lembrasse que o JEditorPane anda meio desatualizado, agora existem boas notícias. A JadeLiquid acaba de lançar um componente Swing que é um navegador de páginas HTML/XHTML com suporte a CSS, JavaScript (e AJAX), incluindo até mesmo a possibilidade de rodar plugins como o Flash.

Notícia completa: JadeLiquid Software Releases Pure Swing Browser Component Based on Firefox

Baseado no geko até minha vó faz.

pow…mais é pago? :frowning:

Ora, então peça a ela pra escrever um gratuito aí.

o correto 'e gecko e nao geko,

Muito bom !!! Precisava mesmo de algo assim para competir com o ActiveX da Microsoft.

Se bem que como anda Java no mundo desktop?

Até onde eu vi isso (± 3 anos), o pessoal ainda preferia usar Delphi para aplicações desktop devido a burocracia do Swing e a falta de uma IDE mais poderosa para “desenhar a interface”.

eu nao entendi uma coisa, eles falam que é “100% swing” la no site e que é baseado no gecko… como isso é possivel? eles reimplementaram o gecko em java? ou simplesmente fizeram um componente swing que acessa o gecko normal em codigo nativo?

Da pra usar o gecko com java, 3 linhas e ta feito um renderizador.

Olá

Mais ou menos no fim de 1999, eu conveci minha equipe a escrever os helps do sistema em html ao invés de uma porcaria que a empresa usava antes chamada HtmlHelp que gerava uns arquivos gigantescos.

No grupo de Java havia um desenvolvedor Delphi que fazia os relatórios que o programa Java mostrava. Este desenvolvedor, muito bom por sinal, criou em meia hora um programinha em Delphi que usava um componente da Microsoft e o nosso programa Java passou a ter um botão para renderizar html que nada mais era do que uma chamada ao programinha Delphi por debaixo dos panos.

Na época ninguém da minha equipe conhecia as tais 3 linhas.

[]s
Luca

Usando JRex ou JDIC?

Acho que depois do Matisse e até mesmo do VEP o Java não está mais deixando muito a desejar. O bom do swing é que ele é muito flexível e extensível. Muito mais do que a VCL ou qualquer outra biblioteca que eu já tenha visto. Isso gera uma curva de aprendizado um pouco mais alta, mas não creio que um profissional experiente em ambas sejam tão diferentes em produtividade.

Um ponto fraco do Swing é que a flexibilidade vem com um custo: Ele é meio pesadão. Mas isso tem deixado de ser um problema a cada ano que passa…

Exceto claro, para aplicações “rápidas e sujas”. Para esses cara, nada se compara aos componentes RAD da VCL e do VB…

Concordando com o nosso amigo ViniGodoy, realmente o Matisse veio e está sendo uma ótima opção para desenvolvimento Desktop. Estou desenvolvendo para Desktop aqui na empresa, até então estava usando Eclipse e VE, porém, depois de feito algumas coisinhas no NetBeans, é… to mudando rssrrsrs…
Voltando ao assunto matriz do tópico, pena que eh pago! rsrsrs… Vou baixar o TRIAL para dar uma olhadinha. :wink:

Eu to em um projeto que usa swing, bem grande … Problema de desenhar não possuimos, pois com o matisse do netbeans tá muito facil de usar e encaixa bem nesse proposito…

Bom, em geral o Swing não evoluiu muito, não usa anotações (c bem q para vc é otimo :smiley: ) , não possui um framework (ainda nao) bacana pra c desenvolver (eu sei q tem o netbeans plataform, spring rcp, swing beans, mas nao foi possivel usa-los e nem sei como funciona)… A verdade é que antes de desenvolver um projeto Swing vc tem q no minimo passar umas 3 semanas desenvolvelndo componentes que vc sabe q precisará, extendendo o padrão e adicionando as funcionalidades q vc precisa…

Eh… quem teve a oportunidade de ver o NetBeans Day no Son Tech Days como eu pode-se animar, pq depois que eu vi o Swing Aplication Framework em ação no NetBeans 6.0 dev… as coisas tendem a se tornar cada vez mais fácil… http://jcp.org/en/jsr/detail?id=296
Outra coisa q eu não sabia era q dava pra utilizar a plataforma NetBeans (e olha q eu trabalho a anos com o NetBeans :oops: ) para fazer programas baseados nela… e depois até me arrisquei a fazer um editor html… ehehe realmente é bem rápido e fácil. Fiz um editor HTML em 30 min, e ficou bem leve.

Agora esse navegador ai podia ser gratuito mesmo… eheheh ou então alguem ai q consegue implementar essas 3 linhas ai faz um…
quem sabe a vó do cara ai faça com 2 linhas ou uma soh… (basta não dar quebra de linha :lol: )

IDE mais poderosa não entá em falta mais… rs Ainda mais os frameworks hj disponíveis para desenvolvimento Swing, tipo swingBeans, genesis, jGoodies, e outros ainda… O fato, é depende do que o cara tem que fazer… eu particularmente não gosto de delphi, mas jah tive que usar várias vezes…

Então, além do citado anteriormente, vários novos frameworks e JSRs como o genesis, swingbean etc… e os IDES dão suporte total entre outros fatores, não podemos de deixar de destacar o grande trabalho feito com as novas VMs e APIs Swing na questão performance, que era onde o pessoal mais reclamava. Hoje, você pode rodar seus sistemas Swing de forma bastante eficaz nas novas VMs, principalmente o Java 6. Então, com as novas versões do Java dando suporte a vários fatores derecionados ao desktop, e vários outros parceiros e empresas trabalhando na adequação de toda a plataforma java para o ambiente desktop, acredito que cada vez mais novos desenvolvedores irão migrar e implementar novos sistemas desktop utilizando Java.

Com varios browsers gratuitos ai alguem ainda paga pra isso? Quem testou ai me diga se tem alguma razao pra eu mudar do Firefox pra ele.

O intuito não é mudar e sim colocar um browser numa aplicação sua. É para isso que ele serve.

Até!

[quote=maquiavelbona]O intuito não é mudar e sim colocar um browser numa aplicação sua. É para isso que ele serve.

Até![/quote]

Valeww, realmente nao tinha entendido isso. :oops:

:roll:Hei

Ola para todos , sou novata aqui, alguem teria algum material bão de NET BEANS, para enviar.

Ate Mais…