Como os desenvolvedores do projeto haviam previsto, o RC-3 do JRuby foi transformado na versão 1.0 final. A implementação do interpretador para a JVM garante um nível altíssimo de compatibilidade entre o MRI (o interpretador tradicional C) e com praticamente todos os testes do Ruby on Rails passando.
Segundo Ola-Bini, essa versão tinha como objetivo principal garantir a compatibilidade com o CRuby 1.8.5, apartir de agora eles vão se preparar para garantir compatibilidade com o CRuby 2.0 e o Bytecode do Rubinius, além de focar na melhora da performance de algumas APIs.
eu não acompanhei muito o desenvolvimento do jruby, então tenho algumas duvidas, se alguem puder responder agradeço:
Como funciona o empacotamento do jruby com rails? é como qualquer aplicação java pra web? empacoto tudo em um war? todos os plugins suportados pelo ruby feito em c são compativeis com o jruby? e os servidores de aplicação? posso colocar uma aplicação feita em jruby pra rodar no glassfish ou qualquer outro da minha escolha??
E quem fica responsável pela configuração do JRuby, eu ou o host ?
Ou seja…ele funciona por applicação e eu posso configurar eu mesmo, ou vou depender dos caras do host configurarem lah ?
[quote=andersonlfl]hm…bacana. Valeu pela resposta cv.
E quem fica responsável pela configuração do JRuby, eu ou o host ?
Ou seja…ele funciona por applicação e eu posso configurar eu mesmo, ou vou depender dos caras do host configurarem lah ?[/quote]
Você configura. O JRuby é “simplesmente” um jar a mais na sua aplicação.