Lançado o MentaBean - Persistencia simples via configuração programática

[quote=foia][quote=luidhi]…
[/quote]

1. Tem teste unitário de cada passo !?
  2. Posso persistir numa forma quadrada ?! Ou uso a redonda ??[/quote]

Já conhece novo Maracujator Bolo Pesistence Framework? Ele permite que você persista o bolo na fôrma que desejar, é a solução de todos os seus problemas!

Lá vai os testes:

1. É gororoba?

2. Mais gororoba?

3. Está homogênea? Está cremosa?

4. Ainda é gororoba, ou já virou bolo? Se sim, está gostoso?

E você pelo visto, acha que é muito democrático se meter na discussão das pessoas e decretar que elas não devem discutir porque vossa excelência está ofendida com essa briga.
[/quote]
Poxa, acabou de voar uma cadeira na minha testa agora… [/quote]
Não quis ofender. Mas acho legal exercitarmos o papo direto sem frescuras. Discutir é normal. Talvez se houvesse mais quebra-pau e as pessoas não achassem que os candidatos que discutem “são feios”, nossos políticos seriam bem melhores.
Já pararam pra pensar que nosso congresso é igual ao GUJ? alguem aparece com algum projeto idiota como a transposição do Rio São Francisco, e não tem ninguem pra levantar e dizer: “Vossa excelência é um imbecil ou então é um ladrão”. E de gentileza em gentileza os problemas nunca são resolvidos e continuamos vivendo em nossa república caracu, onde o poder entra com a cara, e nós…[/quote]
Bem vou ao dentista, depois eu respondo isso com mais calma, boa Sexta-Feira 13 para todos, e cuidado ao voltarem para casa.

[quote=renato3110][quote=foia][quote=luidhi]…
[/quote]

Já conhece novo Maracujator Bolo Pesistence Framework? Ele permite que você persista o bolo na fôrma que desejar, é a solução de todos os seus problemas!

Lá vai os testes:

1. É gororoba?

2. Mais gororoba?

3. Está homogênea? Está cremosa?.

4. Ainda é gororoba ou já virou bolo? Se sim, está gostoso?
    [/quote]
    Polimorfismo?

[quote=luidhi][quote=renato3110][quote=foia][quote=luidhi]…
[/quote]

Lá vai os testes:

1. É gororoba?

2. Mais gororoba?

3. Está homogênea? Está cremosa?.

4. Ainda é gororoba ou já virou bolo? Se sim, está gostoso?
    [/quote]
    Polimorfismo? [/quote]

Acho que sim… :smiley:

vcs preferem o vim ou o emacs?

Para programar?

Não acho ingênua… pelo contrário! :frowning:

Você tem absoluta razão, mas:

1. Não quero, e nem tenho como me preocupar com acesso concorrente de um número gigantesco de usuários enquanto desenvolvo. Para isso existem os testes de carga.

2. A maioria das aplicações são para o zé da padaria (claro que é um exagero, só aproveitei a expressão!) e não aplicacões como o Amazon.com.

Então para mim, é perfeitamente aceitável poder simplesmente baixar o projeto e executá-lo sem precisar configurar nenhum ambiente.
[/quote]

Calma lá. Usando ou não o mesmo banco de dados em todas as etapas do processo, você vai precisar fazer testes de carga do seu sistema de milhões de usuários simultâneos. Eu disse que o principal uso é para desenvolvimento e testes, mas se no seu teste de integração você também precisa testar a carga, aí realmente precisa replicar o ambiente de produção.

Continuo não achando ingênuo! :smiley:

Essa é a verdadeira sexta-feira 13 …

Para programar?[/quote]

nano rss

E o Ibatis ?

legionarioba
Nao faco questao de count…
So falei o que é verdade…
So fale o que vai interessar pra voce. Voce vai usar o fw?
Se sim, blz… seja bem vindo e ajude seu framework crescer…
Se nao, nem perca seu tempo vendo 10 paginas atoa…

afsrj,

Cara na boa acorde. Isso aqui é um fórum lembra? Você só lê a respeito do que você usa? Você só escreve sobre o que você trabalha diretamente? Não preciso dizer como precisa ser o perfil de alguém que é da nossa área.

Eu a tempos atrás nunca tinha usado hibernate, mas de tanto ver os tópicos, ainda que não me interessasse, eu li sobre, apenas no fórum. Quando precisei usar no trabalho foi muito mais fácil, portanto foi super válido.

Acabamos no trabalho admitindo, da pior forma, com sistema utilizando o mesmo, que reinventamos a roda e criando um frameworkzinho. Tags, Controlador, persistência, etc etc… Foi ótimo pra nós como aprendizado, mas aprendemos da pior forma, porque talvez tenhamos sido audaciosos demais, se tivéssemos usado o tempo que temos pra pesquisar e usar algo ja pronto, COM CERTEZA estaríamos com MentaWai, VRaptor ou JSF. Agora, ao menos pra mais 2 projetos precisaremos usar esse fw nosso. Teremos um tempo pra fazer umas pequenas mudanças nele. O que aconteceu? No primeiro instante que emiti uma opinião, argumentei com algo que não me interessava, que eu não usava, o Mentawai. Pouco mexi nele, mas vi muitas idéias legais que poderiam ser utilizadas no que teremos que fazer.

Se você acha que contribuição é só usar o que te interessa no momento, repito, ACORDE. Garanto que nessas 9, 10 páginas, excluindo-se muitas discussões tolas(como a provocada por você) e comentários pessoais, tem muitos argumentos válidos, e BEM válidos. Mas se você não foi capaz de extrair uma linha:

Tente usar sozinho, junte mais dois ou 3 amigos, só não chame isso de comunidade.
E continue achando que ninguém pode criticar o seu fw, só porque você acha que sua ignorancia e/ou orgulho são o mais importante, afinal, quem vai usar é você, e SÓ você, e “quem não quiser que me ignore”. Assim você vai looonge.

Pior que isso é um problema mais grave, não tem a ver com MentaWai ou Mentabean, tem a ver com você mesmo. Afinal, fws como o do Menta tem fórum, niguém faz críticas negativas lá?

Não imagina, me chamar de vossa senhoria de modo pejorativo não é ofender…

[quote=saoj]
O sabor cupuaçú te incomoda? Deixe essa preocupação com o dono da sorveteria, pois ele mesmo vai tirar o cupuaçú do cardápio se ningúem comprar, ok?

De novo. O sabor cupuaçú te incomoda. Não pessa cupuaçú e seja feliz. Deixe ele lá quieto no freezer do dono da sorveteria.[/quote]
Imaginemos que um sorveteiro vai a um fórum de sorveteiros e consumidores de sorvete. E pede opinião sobre o seu novíssimo sorvete sabor cupuaçú. Como era de se esperar, a maioria acha que poucos consumidores vão comprar o tal sabor cupuaçú. Criticam o sabor do cupuaçú. São críticas, apenas. O sorveteiro-inventor não deveria ficar com seu ego ferido. :?

[quote=bzanchet][quote=saoj]
O sabor cupuaçú te incomoda? Deixe essa preocupação com o dono da sorveteria, pois ele mesmo vai tirar o cupuaçú do cardápio se ningúem comprar, ok?

De novo. O sabor cupuaçú te incomoda. Não pessa cupuaçú e seja feliz. Deixe ele lá quieto no freezer do dono da sorveteria.[/quote]
Imaginemos que um sorveteiro vai a um fórum de sorveteiros e consumidores de sorvete. E pede opinião sobre o seu novíssimo sorvete sabor cupuaçú. Como era de se esperar, a maioria acha que poucos consumidores vão comprar o tal sabor cupuaçú. Criticam o sabor do cupuaçú. São críticas, apenas. O sorveteiro-inventor não deveria ficar com seu ego ferido. :? [/quote]

Se fosse maionese isso iria encaixar melhor no assunto, ainda mais se fosse um vendedor itinerante de maionese

[quote=legionarioba]afsrj,

Cara na boa acorde. Isso aqui é um fórum lembra? Você só lê a respeito do que você usa? Você só escreve sobre o que você trabalha diretamente? Não preciso dizer como precisa ser o perfil de alguém que é da nossa área.

Eu a tempos atrás nunca tinha usado hibernate, mas de tanto ver os tópicos, ainda que não me interessasse, eu li sobre, apenas no fórum. Quando precisei usar no trabalho foi muito mais fácil, portanto foi super válido.

Acabamos no trabalho admitindo, da pior forma, com sistema utilizando o mesmo, que reinventamos a roda e criando um frameworkzinho. Tags, Controlador, persistência, etc etc… Foi ótimo pra nós como aprendizado, mas aprendemos da pior forma, porque talvez tenhamos sido audaciosos demais, se tivéssemos usado o tempo que temos pra pesquisar e usar algo ja pronto, COM CERTEZA estaríamos com MentaWai, VRaptor ou JSF. Agora, ao menos pra mais 2 projetos precisaremos usar esse fw nosso. Teremos um tempo pra fazer umas pequenas mudanças nele. O que aconteceu? No primeiro instante que emiti uma opinião, argumentei com algo que não me interessava, que eu não usava, o Mentawai. Pouco mexi nele, mas vi muitas idéias legais que poderiam ser utilizadas no que teremos que fazer.

Se você acha que contribuição é só usar o que te interessa no momento, repito, ACORDE. Garanto que nessas 9, 10 páginas, excluindo-se muitas discussões tolas(como a provocada por você) e comentários pessoais, tem muitos argumentos válidos, e BEM válidos. Mas se você não foi capaz de extrair uma linha:

Tente usar sozinho, junte mais dois ou 3 amigos, só não chame isso de comunidade.
E continue achando que ninguém pode criticar o seu fw, só porque você acha que sua ignorancia e/ou orgulho são o mais importante, afinal, quem vai usar é você, e SÓ você, e “quem não quiser que me ignore”. Assim você vai looonge.

Pior que isso é um problema mais grave, não tem a ver com MentaWai ou Mentabean, tem a ver com você mesmo. Afinal, fws como o do Menta tem fórum, niguém faz críticas negativas lá?

[/quote]

Meu Deus esse MOLEQUE nao entende nada…
Que ler, que criticar, que elogiar , quer da uma de maluco , quer da uma de politico escrevendo pacas e falando coisa que pouco interessa ao topico inicial.
Fique a vontade…
Mas se informa antes de falar algo sensato e baboseira dita por ti…
1 - nao sou dono do framework Mentawai , sou usuario como voce é usuario desse framework da sua empresa.
2 - estamos a 2 dias na mesma ladainha e voce baixou o mentawai e fez seu HelloWorld para ver se ele é um framework pequeno iqual sua cabeca imagina?
3 - eu continuo apoiando o novo framework do SAOJ, e digo que se amanha achar uma merda vou no forum do projeto e falarei onde acredito que esta ruim…
Como digo que acho muitos projetos uma merda, projetos grandes mesmo, tais como: EJB 2.0 que somos “obrigado” a conviver. A nomeclatura do Struts, A configuracao do Spring + Hibernate.etc…
Mas viu a diferenca?
Eu usei e testei os mesmo citados e alguns uso por obrigacao( infelizmente )…
Vai no forum do Menta e veja o quanto ja critiquei aquilo lá.
Hoje em dia os projetos que sao passados para mim que eu poderia fazer usando JSF, WebWork ou Struts.
Eu uso o Menta.
Porque acho mais prazeroso Menta, assim como sinto com o IntelliJ e nao com o Eclipse…
Questao de gosto. Mas usei e dou ate suporte aos framework citados acima, nao posso falar do Spring-MVC, do Struts 2 e outros porque nao sai do HelloWorld. É isso que eu quero que voce entenda. Faça como o CV fez, baixe o fonte veja se te agradou e critique/elogie…Agora falar so porque viu o post é ser bastante atrassado!

Eu critico/elogio os que uso e mas nao critico/elogio os que eu jamais usei so porque achei o exemplo idiota e improdutivo…

Ja viu o exemplo de select do hibernate?
Ele inicia uma transaction para executar um select…
Sera que existem pessoas que resolveram nao usa-lo por isso? Existem sim, uma é o SAOJ que resolveu fazer a sua necessidade no MentaBeans porque nao gostou do Hibernate, mas ele usou…
Agora voce nao usou e esta metando o pau a toa…
Vamos parar por aqui, o nivel ja esta uma merda…

[]'s Rapaz!

[quote=afsrj]Ja viu o exemplo de select do hibernate?
Ele inicia uma transaction para executar um select…[/quote]
Onde? (só por curiosidade)

Pelos comentarios que ele fez, e pelos pontos que eu e outras pessoas apontaram, demonstram que ele so fez muito pouco com o hibernate

afsrj,

Cara, apenas LÊ o que eu escrevi, e APENAS o que eu escrevi, não o que você acha que EU escrevi, acho que mais óbvio impossível, mas VOCÊ PEDIU:

[quote]1 - nao sou dono do framework Mentawai, sou usuario como voce é usuario desse framework da sua empresa.
[/quote]
Onde eu disse que você é dono do Menta? Falei dele apenas em referência a pessoa que você defendeu de forma pouco argumentativa, e que REPRESENTA o Menta.

Se responde a você, JÁ FIZ um Hello World do Menta sim, e baseei a referência que fiz lá na empresa a Mundo Java que fala dos fw’s brasileiros… Você leu em algum tópico no guj ou qualquer outro lugar do mundo eu falar que o Menta é pequeno? Cara, como disse em outro post seu problema é outro. Que tal um curso de Redação Online? Aqui informações sobre o curso e aqui como se inscrever. Basicamente o que quero dizer é que Má Interpretação de Texto prejudica sua avaliação e fuga do Tema (mais coerente com o momento) te eliminaria de qualquer vestibular.

Não disse que você não tem direito de dar sua opinião, mas a [b]alguns posts estou querendo entender o porque você concorda ou não com o MentaBean. Não estou perguntando se você gosta do saoj, do Mentawai, nem se eu gosto. Fuga do Tema de novo e novo zero.

[quote]Como digo que acho muita coisa uma merda, coisa grandes mesmo, tais como: EJB 2.0 que somos “obrigado” a conviver. A nomeclatura do Struts, A configuracao do Spring + Hibernate.etc…
Mas viu a diferenca?
Eu usei e testei os mesmo citados e alguns uso por obrigacao…
[/quote]

Vou ter que criar uma Collection<FugaDoTema> pra esse post, um objeto só não vai dar. Você tem todo direito de achar todos eles uma merda, mas se você acha deve ter um porque(e antes que você fuja do tema de novo, não to dizendo se você sabe ou não dessas tecnologias). Não necessariamente precisar usar todos os frameworks do mundo pra opinar em algo. Quase nunca fiz nada em Struts, mas você acha que é mais fácil fazer um “Hello World” com o Struts 1.0 ou com o VRaptor? Eu mexi tanto no primeiro quanto no segundo…

[quote]Eu usei e testei os mesmo citados e alguns uso por obrigacao…
Vai no forum do Menta e vi o quanto ja critiquei aquilo lá e hoje acho que pro que eu usaria JSF, WebWork, Struts o Menta faz o mesmo…
Claro sinto + satisfacao com o Menta, como sinto com o IntelliJ e nao com o Eclipse…
Mas usei todos que eu critiquei , elogio os que uso e mas nao ataco os que eu ja mais usei so porque achei o exemplo idiota e improdutivo…[/quote]

1º Não estou questionando seus gostos pessoais, seria fuga do tema(e olhe que não fiz o curso do link lá em cima) :slight_smile:
2º Pra não dizer que vou repetir os mesmos argumentos, vou fazer uma analogia pra ver se fica mais claro: Você precisa fumar pra saber que seu pulmão pode não ter muito futuro? Precisa fumar até ver o exame com aquela mancha negra em seu peito? Ou ao menos pensa em refletir quando o “Ministério da Saúde adverte” você pela tv? Espero que em analogias como essa você não pense assim…pois câncer mata…

[quote]Ja viu o exemplo de select do hibernate?
Ele inicia uma transaction para executar um select…
Sera que existem pessaos que resolveram nao usa-lo por isso? Existem sim, uma é o SAOJ que resolveu fazer a sua necessidade no MentaBeans porque nao gostou do Hibernate, mas ele usou…
Agora voce nao usou e esta metando o pau a toa…[/quote]

Cara, volto a dizer , não escreve o que você acha que você pensou do que alguém escreveu, se é pra fazer referência escreve o que alguém escreveu.

saoj wrote:

Meu ÚNICO post que se referia ao tema do tópico, apenas questionou o que saoj escreveu sobre TESTES UNITÁRIOS ok? Acho que interpretação continua não sendo seu forte… Não falei bem nem mal nem se quer do próprio MentaBeans, quanto mais de qualquer outra coisa…

Agora você pode ler esse post duas vezes e tentar interpretar o que está escrito??

Como falei antes, vou parar por aqui…
Mas depois de ler Collections
Preciso falar :
“Nerd da terra da Carla Perez é um saco PQP”!