[quote=legionarioba]afsrj,
Cara na boa acorde. Isso aqui é um fórum lembra? Você só lê a respeito do que você usa? Você só escreve sobre o que você trabalha diretamente? Não preciso dizer como precisa ser o perfil de alguém que é da nossa área.
Eu a tempos atrás nunca tinha usado hibernate, mas de tanto ver os tópicos, ainda que não me interessasse, eu li sobre, apenas no fórum. Quando precisei usar no trabalho foi muito mais fácil, portanto foi super válido.
Acabamos no trabalho admitindo, da pior forma, com sistema utilizando o mesmo, que reinventamos a roda e criando um frameworkzinho. Tags, Controlador, persistência, etc etc… Foi ótimo pra nós como aprendizado, mas aprendemos da pior forma, porque talvez tenhamos sido audaciosos demais, se tivéssemos usado o tempo que temos pra pesquisar e usar algo ja pronto, COM CERTEZA estaríamos com MentaWai, VRaptor ou JSF. Agora, ao menos pra mais 2 projetos precisaremos usar esse fw nosso. Teremos um tempo pra fazer umas pequenas mudanças nele. O que aconteceu? No primeiro instante que emiti uma opinião, argumentei com algo que não me interessava, que eu não usava, o Mentawai. Pouco mexi nele, mas vi muitas idéias legais que poderiam ser utilizadas no que teremos que fazer.
Se você acha que contribuição é só usar o que te interessa no momento, repito, ACORDE. Garanto que nessas 9, 10 páginas, excluindo-se muitas discussões tolas(como a provocada por você) e comentários pessoais, tem muitos argumentos válidos, e BEM válidos. Mas se você não foi capaz de extrair uma linha:
Tente usar sozinho, junte mais dois ou 3 amigos, só não chame isso de comunidade.
E continue achando que ninguém pode criticar o seu fw, só porque você acha que sua ignorancia e/ou orgulho são o mais importante, afinal, quem vai usar é você, e SÓ você, e “quem não quiser que me ignore”. Assim você vai looonge.
Pior que isso é um problema mais grave, não tem a ver com MentaWai ou Mentabean, tem a ver com você mesmo. Afinal, fws como o do Menta tem fórum, niguém faz críticas negativas lá?
[/quote]
Meu Deus esse MOLEQUE nao entende nada…
Que ler, que criticar, que elogiar , quer da uma de maluco , quer da uma de politico escrevendo pacas e falando coisa que pouco interessa ao topico inicial.
Fique a vontade…
Mas se informa antes de falar algo sensato e baboseira dita por ti…
1 - nao sou dono do framework Mentawai , sou usuario como voce é usuario desse framework da sua empresa.
2 - estamos a 2 dias na mesma ladainha e voce baixou o mentawai e fez seu HelloWorld para ver se ele é um framework pequeno iqual sua cabeca imagina?
3 - eu continuo apoiando o novo framework do SAOJ, e digo que se amanha achar uma merda vou no forum do projeto e falarei onde acredito que esta ruim…
Como digo que acho muitos projetos uma merda, projetos grandes mesmo, tais como: EJB 2.0 que somos “obrigado” a conviver. A nomeclatura do Struts, A configuracao do Spring + Hibernate.etc…
Mas viu a diferenca?
Eu usei e testei os mesmo citados e alguns uso por obrigacao( infelizmente )…
Vai no forum do Menta e veja o quanto ja critiquei aquilo lá.
Hoje em dia os projetos que sao passados para mim que eu poderia fazer usando JSF, WebWork ou Struts.
Eu uso o Menta.
Porque acho mais prazeroso Menta, assim como sinto com o IntelliJ e nao com o Eclipse…
Questao de gosto. Mas usei e dou ate suporte aos framework citados acima, nao posso falar do Spring-MVC, do Struts 2 e outros porque nao sai do HelloWorld. É isso que eu quero que voce entenda. Faça como o CV fez, baixe o fonte veja se te agradou e critique/elogie…Agora falar so porque viu o post é ser bastante atrassado!
Eu critico/elogio os que uso e mas nao critico/elogio os que eu jamais usei so porque achei o exemplo idiota e improdutivo…
Ja viu o exemplo de select do hibernate?
Ele inicia uma transaction para executar um select…
Sera que existem pessoas que resolveram nao usa-lo por isso? Existem sim, uma é o SAOJ que resolveu fazer a sua necessidade no MentaBeans porque nao gostou do Hibernate, mas ele usou…
Agora voce nao usou e esta metando o pau a toa…
Vamos parar por aqui, o nivel ja esta uma merda…
[]'s Rapaz!