Afinal, quem é melhor, Eclipse ou Netbeans?
JEdit
eu acho que é o Visual Studio!!
NetBeans tá bem legal …
Alguém já ouviu falar do Apache Geronimo?
Eu complementaria perguntando: quando eu devo usar VO/TO e singleton?
:lol:
eu acho que é o Visual Studio!![/quote]
Já que é assim ! Urubatan… eu escrevi um comentario no seu blog, nao obtive retorno… sobre os DAOs genericos. Caso vc responda por favor favor responda lá que eu leio.
SAOJ, espero que vc tenha outras pessoas com vc nesse projeto para poder responder as mensagens e voltarmos ao topico.
**** Editado ****
Chun, eu nem terminei de ler o que vc escreveu… mas caso vc acha que eu esteja me escondendo:
meu nick no #java ronildojunior, meu blog www.iprogramming.blogspot.com. meu e-mail ronildo.braga.junior@gmail.com que é o mesmo do msn ! quer endereco tb !? :?
É eu acho que o GUJ esta todo nesse topico… ninguém respondeu quando eu perguntei sobre o Apache Geronimo… por isso vou postando minha dúvida aqui pra ver se respondem… :roll:
eu acho que é o Visual Studio!![/quote]
Ué. O Visual Studio 2005 agora tem tantos refactorings como o eclipse ou o netbeans (não vou nem citar IntelliJ pra não ser covarde), sem ter que comprar o ReShaper? O que eu tenho aqui na minha máquina não tem
Tem NUnit integrado sem ser na versão enterprise? Documentação da api integrada no intellisense? Porque pra ser melhor que o eclipse ou o netbeans pra mim teria que ter pelo menos isso, e como eu disse, não estou nem comparando com o intellij pra não ser covarde.
Já li tudo que podia deste tópico, e o que eu consegui entender em quase 8 páginas que só tem ladainha e acusações. E na minha conclusão é que as pessoas esqueceram o assunto e estão de agredindo…
Os nervos estão a flor da pele…
Vamos relaxar pessoal:
“A vida é muito importante para ser levada a sério” Oscar Wilde.
Bolo de maracujá:
INGREDIENTES:
* 1 copo americano de suco de maracujá natural
* 2 colheres de sopa de manteiga
* 4 ovos
* 2 xícaras de chá de farinha de trigo
* 2 xícaras de chá de açúcar
* 1 colher de sopa de pó royal
-
Numa batedeira bata as gemas, a manteiga e o açúcar.
-
Sempre batendo acrescente o suco, a farinha e o pó royal.
-
E por último misture as claras em neve e bata até a massa ficar homogênea e cremosa.
-
Com o forno pré-aquecido e em uma forma untada, deixar assar de 30 a 45 min.
[quote=ronildobraga]
**** Editado ****
Chun, eu nem terminei de ler o que vc escreveu… mas caso vc acha que eu esteja me escondendo:
meu nick no #java ronildojunior, meu blog www.iprogramming.blogspot.com. meu e-mail ronildo.braga.junior@gmail.com que é o mesmo do msn ! quer endereco tb !? :? [/quote]
Ler as coisas pela metade ? bem coisa sua mesmo…
Bom, eu acho que os testes são importantes, sejemos a favor ou contra, para que um projeto seja aceito na comunidade Java, assim como documentação.
Nunca estudei testes (e Java) direito, e todos os exemplos que eu via era aquele meio idiota do 2 + 2 = 4, eu não sei como é esse mundo, mas pelo menos acho a idéia dez…
Eu tenho uma lib que começei a fazer há 20 anos, e pôr testes nela está na todo list, pra dar a ela um status respeitável mínimo…
Resumindo ao saoj, o que eu quero dizer, é que muitas pessoas vão olhar com maus olhos o seu projeto se não tiver testes, e o ponto é se você quer conquistar o respeito dessas pessoas (maioria) ou está se lixando pra isso, e isso é uma decisão pessoal…
Também, é estranho por exemplo que (até onde sei) o kernel do Linux não use testes, você deixa de confiar no Linux porque ele não é testável??? Os testes parecem ser uma coisa específica ou mais presente na comunidade Java e no software corporativo…
IntelliIDEA eu acho rss!!!
[quote=luidhi]Já li tudo que podia deste tópico, e o que eu consegui entender em quase 8 páginas que só tem ladainha e acusações. E na minha conclusão é que as pessoas esqueceram o assunto e estão de agredindo…
Vamos relaxar pessoal:
Bolo de maracujá:
INGREDIENTES:
* 4 ovos
-
-
-
E por último misture as claras em neve e bata até a massa ficar homogênea e cremosa.
-
[/quote]
- Tem teste unitário de cada passo !?
- Posso persistir numa forma quadrada ?! Ou uso a redonda ??
Discordo aqui Sérgio.
Em todos os projetos que eu participo, uso um banco de dados diferente para o desenvolvimento, testes (geralmente bancos embutíveis) e para produção.
Eu sei que não são poucas pessoas que fazem isso.[/quote]
Existem N motivos pelos quais uma aplicação escrita em um banco de dados não é portável para outro dessa maneira ingênua. Por exemplo, existem diferenças absurdas no modelo de locking do Oracle para outros bancos como o MSSQL ou MYSQL, que fazem com que cenários que envolvem concorrência tenham resultados totalmente distintos entre os dois bancos com o MESMO transaction isolation level. para uma aplicação pro zé da padaria, não vai fazer muita diferença. para uma aplicação oltp pesada com um alto volume de transações e um número gigantesco de usuários, só mudar a estratégia de geração de chaves faz uma diferença absurda.
Eu já vi muita gente se ferrar bonito com essa história de usar um mysql ou até mesmo um derby em desenvolvimento e nos testes de integração e depois passar para outro banco como o Oracle em produção.
É possível portar uma aplicação, e o hibernate facilita? Sim, mas é muita ingenuidade achar que é só mudar o dialeto do hibernate e tudo será uma maravilha.
[quote=foia][quote=luidhi]Já li tudo que podia deste tópico, e o que eu consegui entender em quase 8 páginas que só tem ladainha e acusações. E na minha conclusão é que as pessoas esqueceram o assunto e estão de agredindo…
Vamos relaxar pessoal:
Bolo de maracujá:
INGREDIENTES:
* 4 ovos
-
-
-
-
[/quote]
- Tem teste unitário de cada passo !?
- Posso persistir numa forma quadrada ?! Ou uso a redonda ??[/quote]
Sim pude, utilize o UnitCake…
Utilize a forma quadrada para Windows e redonda para Linux.
Editado Depende do “flavor” do Linux que vc está usando…
Chega de se agredir pessoal!!! pelamordedeus!!!
E você pelo visto, acha que é muito democrático se meter na discussão das pessoas e decretar que elas não devem discutir porque vossa excelência está ofendida com essa briga.
E você pelo visto, acha que é muito democrático se meter na discussão das pessoas e decretar que elas não devem discutir porque vossa excelência está ofendida com essa briga.
[/quote]
Poxa, acabou de voar uma cadeira na minha testa agora…
[so devolvendo o tapa]
Se você acha que democracia é chamar a casa dos outros de put*iro, infelizmente temos pontos de vista diferentes…
[/so devolvendo o tapa]
É por essas e outras que uso o banco pra teste e homologação, igual ao que vai estar em produção
[/quote]
Poxa, acabou de voar uma cadeira na minha testa agora… [/quote]
Não quis ofender. Mas acho legal exercitarmos o papo direto sem frescuras. Discutir é normal. Talvez se houvesse mais quebra-pau e as pessoas não achassem que os candidatos que discutem “são feios”, nossos políticos seriam bem melhores.
Já pararam pra pensar que nosso congresso é igual ao GUJ? alguem aparece com algum projeto idiota como a transposição do Rio São Francisco, e não tem ninguem pra levantar e dizer: “Vossa excelência é um imbecil ou então é um ladrão”. E de gentileza em gentileza os problemas nunca são resolvidos e continuamos vivendo em nossa república caracu, onde o poder entra com a cara, e nós…
Pois é aqui na empresa e nas outras que trebalhei tb usamos o mesmo…
Aqui todos os BDs são DB2…
[quote=eliziario]
Não quis ofender. Mas acho legal exercitarmos o papo direto sem frescuras. Discutir é normal. Talvez se houvesse mais quebra-pau e as pessoas não achassem que os candidatos que discutem “são feios”, nossos políticos seriam bem melhores.
Já pararam pra pensar que nosso congresso é igual ao GUJ? alguem aparece com algum projeto idiota como a transposição do Rio São Francisco, e não tem ninguem pra levantar e dizer: “Vossa excelência é um imbecil ou então é um ladrão”. E de gentileza em gentileza os problemas nunca são resolvidos e continuamos vivendo em nossa república caracu, onde o poder entra com a cara, e nós…[/quote]
err… sem querer colocar mais combustível na flamewar aqui mas em que especificamente essa thread melhorou o nível do GUJ? :?