A tendência é o struts 2 crescer em popularidade sim, até porque tem o nome apache no meio.
Mas nesta mesma categoria de frameworks tem o Stripes que está ganhando nome, o Spring MVC que eu acho uma droga mas em fim (o pessoal usa talvez pq tenha o nome Spring no meio)… e ainda tems os brasileiros VRator e Menta. Depois temos outros como JSF, Wicket que está popular, Tapestry,RIFE etc.
É que hoje em dia tem muito framework… ninguém nunca está satisfeito com o que já existe…
mas este é o velho dilema que agente vive com o Java, essa diversidade de escolha sempre foi um plus para a comunidade, mas as vezes se alguém te perguntar qual é o padrão ningúem sabe, pq todo mundo faz diferente.
A tendência é o struts 2 crescer em popularidade sim, até porque tem o nome apache no meio.
Mas nesta mesma categoria de frameworks tem o Stripes que está ganhando nome, o Spring MVC que eu acho uma droga mas em fim (o pessoal usa talvez pq tenha o nome Spring no meio)… e ainda tems os brasileiros VRator e Menta. Depois temos outros como JSF, Wicket que está popular, Tapestry,RIFE etc.
É que hoje em dia tem muito framework… ninguém nunca está satisfeito com o que já existe…
mas este é o velho dilema que agente vive com o Java, essa diversidade de escolha sempre foi um plus para a comunidade, mas as vezes se alguém te perguntar qual é o padrão ningúem sabe, pq todo mundo faz diferente.[/quote]
é vero…tudo tem seu lado bom e seu lado ruim mesmo…
mas este é o velho dilema que agente vive com o Java, essa diversidade de escolha sempre foi um plus para a comunidade, mas as vezes se alguém te perguntar qual é o padrão ningúem sabe, pq todo mundo faz diferente.[/quote]
Se voce ler o spec do Java EE 5 voce vai ver que o PADRAO é JSF…
[quote=nbluis]O padrão é definido pela comunidade que utiliza.
E até o que vejo muitas pessoas não aceitam o JSF framework em suas aplicações. Particularmente eu sou um deles.
Valeu…[/quote]
Voce perguntou se existia uma padrao… eu te respondi… o padrao é definido pela spec… se uma empresa grande for procurar um “padrao na internet” , o que ela escolheria ? Eu escolheria a spec… Assim eu vou ganhar várias implementações da mesma coisa…
Salvo algumas excessões do tipo Entity Beans etc… mas para saber quais são excessões voce deve ter uma noção da tecnologia Java atualmente…
ter varios fornecedores é uma coisa MUITO boa… vioce só aprende isso quando o seu “super framework infalivel”… FALHA. Se a sua empresa esta perdidado com tantos frameworks… voce esta precisando de uma consultoria urgente…
Voce nao precisa estar na “moda” para obter produtividade e confiabilidade.
“The Apache Struts Team has announced that version 2.0.6 will be released as General Availability (GA). This is an important milestone since GA is the project’s highest quality grade. This also marks the first GA release with the integrated WebWork 2 code base.”
[quote=alexandremlima]Versão GA na comunidade Struts significa versão final homologada.
Quanto ao JDK 1.4, tem como usar ele com o Struts 2. Na pasta j4 dentro do pacote zip “All”, tem um README.txt que diz assim:
[quote]
STRUTS 2 FOR JAVA 4
Struts 2 is targeted for Java 5, but a “backported” version to Java 4 is being made available,
using the RetroTranslator tool.
To use Struts 2 with Java 4 (preferably Java 1.4.2), place the enclosed Struts, XWork,
RetroTranslator, and backport-util-concurrent JARs on your classpath. For complete details on
using RetroTranslator JARs, see the RetroTranslator site.
NOTE: The Struts 2 and XWork 2 JARs are complete replacements for the corresponding standard
Java 5 JARs. Do not use both sets of JARs in the same environment!
If you discover any issues using the Struts 2 for Java 4 JAR, please report them to the Struts
Dev list or JIRA ticket ww-1391.
Demoraram tanto assim para dá um Replace All colocando ‘struts’ onde tinha ‘webwork’? Não vi diferença nenhuma entre o Struts 2.0 e o WebWork 2.2. É exatamente igual, só muda o nome. Aliás, eu pensei que a documentação iria melhorar bastante, mas continua fraca como a do WebWork sempre foi.
Espero que, com essas notícias de releases que estão aparecendo, os desenvolvedores voltem a se interessar mais pelo projeto. Parece que o projeto parou no tempo.
Hoje soube que uma grande empresa vai começar um projeto novo com Struts2. Essa mesma empresa rejeitou todas as tentativas de uso de frameworks que não Struts, até inventou um ‘mini-struts’ para projetos menores.
Gostaria de saber se com a versao do Struts 2 J4 é possivel utilizar spring normalmente, porque estou tentando rodar um sistema aqui mas da erro de versao quando coloco o filtro do spring no web.xml
StandardContext[/fiergs]Exception starting filter Spring OpenEntityManagerInViewFilter
java.lang.UnsupportedClassVersionError: org/springframework/orm/jpa/support/OpenEntityManagerInViewFilter (Unsupported major.minor version 49.0)
at java.lang.ClassLoader.defineClass0(Native Method)
at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:539)