microfilo, ele estava falando que foi a grande sacada do Ubuntu em relação às outras distros Linux. E você provavelmente entendeu isso, mas teve que dar o arzinho da graça.
Já pedi os meu cds pra instalar atualizar aqui em casa…
- A diferença entre Kubunto e Ubunto é só na inteface mesmo(kde e gnome)?? Ou tem mais alguma coisa???
- O (K)Ubunto tem YasT??
- Ja vem com xine-mad xmms-lib e etc pra tocar mp3’s e etc???
- Ele REALMENTE reconhece todas as configurações do meu Hardware???
Obrigado!!
É somente a interface mesmo.
Aqui reconheceu tudo sem problema nenhum. Aliás, só não configurou direito o layout do teclado do meu notebook no Gnome, mas isso foi resolvido facilmente.
Tem sim, mas a princípio vc nao tem permissão de usar, acho q tem q configurar. Acho q fizeram isso para ficar usando o sudo, não sei porquê,
Ja instalei a versão nova, alguém conseguiu instalar o XGL nesta versão ?
Obrigado.
Sim. Tem usuario de root e voce ate pode utiliza-lo. Mas por padrao eles incentivam a utilizam do comando “sudo”, com o qual voce pode rodar um comando como se fosse root, utilizando um usuario normal.
Marcio Kuchma
É verdade. E é muito bom não ter usuário root.
Perguntinha: Se tu invade uma maquina com linux, qual o usuário que tu vai tentar quebrar a senha?
[quote=kuchma]
Sim. Tem usuario de root e voce ate pode utiliza-lo. Mas por padrao eles incentivam a utilizam do comando “sudo”, com o qual voce pode rodar um comando como se fosse root, utilizando um usuario normal.
Marcio Kuchma[/quote]
Você pode também fazer um:
E definir a nova senha do root…aí se loga como root e pronto.
O que eu não entendo é toda essa euforia em cima do Ubuntu, já que ele tem só agora coisas que o Carlos Morimoto implementou no Kurumin há anos. Por acaso o Ubuntu vem com scripts prontos pra conectar com qualquer tipo de Speedy,Virtua e Ajato? Configurações específicas para hardware mais comuns aqui no Brasil? Tenho lá minhas dúvidas…
Tentei instalá-lo na em um HD que tinha o Suse instalada, ele formata, e depois tenta começar a copiar os programadas, quando chega em 10% ele dá uma mensagem que não consegue montar a partição e pára, o HD é novo e está em ótimo estado e eu verifiquei a mídía esta ok, precisa ser feito algo antes para instalar, ou a versão Desktop não funciona no HD?
Hahaha!!
como disseram a cima não vejo nada nessa distribuição que não exista no Kurumin que incluive é otima para usuarios finais, mesmo as outras distribuiçoes não são essa barbaridade para instalar, o pessoal exagera muito!!
Palavras de James Gosling:
Kudos to the Ubuntu team!
I just installed Ubuntu 6.06 and it was the nicest out-of-the-box install experience I’ve ever had with Linux - real competition for the folks at Apple. Thanks for the lovely piece of work!
Link do blog:
http://blogs.sun.com/roller/page/jag
ASOBrasil
Falando em James Gosling, ele fez um comentário infeliz sobre linux em 2004.
Dá um desconto pro cara. Quem foi que não falou nenhuma besteira 2004 e queimou a lingua? Principalmente quando tentou dá uma de guru em TI. Embora não seja todo mundo que tenha influência do Gosling – ele tem que tomar cuidado na hora de fazer declarações dráticas.
Eu vejo um projeto muito mais organizado, tanto como comunidade quanto software. Sempre achei o Kurumin muito com a cara de hack, uma gambiarra em cima da outra.
Instalar Linux em notebook sempre foi trabalhoso pra mim, era instalando, configurando rede e indo no google procurar documentação pra configurar o resto das coisas. No Ubuntu, já sai tudo prontinho e cheirosinho depois da instalação.
[quote=ZehOliveira]
Dá um desconto pro cara. Quem foi que não falou nenhuma besteira 2004 e queimou a lingua? Principalmente quando tentou dá uma de guru em TI. Embora não seja todo mundo que tenha influência do Gosling – ele tem que tomar cuidado na hora de fazer declarações dráticas.[/quote]
O pessoal confunde em ser bom em algo com ser bom em tudo…
Por exemplo vai o Linus Torvalds e fala:“Java é lento”, quem não sabe direito quem ele é, já abraça a idéia fácil…
"já sai tudo prontinho e cheirosinho depois da instalação. "
Asaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh !!!
Simples, é a moda!
Veja esse exemplo bem próximo de mim:
Eu ainda não fui influenciado por nenhuma distro linux. Pois estou entrando nesse mundo há pouco tempo, fazem menos de seis meses. Durante esse tempo eu já usei Fedora 4, Fedora 5, Ubuntu 5.1, dei uma olhada no Debian, gentoo na faculdade, vou ver slackware em administração de servidores e Shippei os CDS do Ubuntu 6 LTS.
Tá na moda! E eu quero testar!
Sempre que tem uma euforia é moda…
É o que eu acho . 8)
Sendo moda ou não, configurou tudo direito aqui no meu notebook. E me desculpem os fãs, o Ubuntu é bem melhor que o Kurumin, até pela abrangência do projeto – e pessoalmente, eu sempre achei ele muito desorganizado.
Como disse anteriormente, Kurumin sempre teve cara de hack pra mim, sempre teve a aparência e comportamente de algo mexido, sei lá… Enquanto o Ubuntu tem um comportamento mais sólido.
Olá
[quote=Official Ubuntu Announcements] Ubuntu 6.06.1 LTS released
The Ubuntu team is proud to announce the release of Ubuntu 6.06.1 LTS,
the first maintenance release of “Dapper Drake”. This release includes
both installable Desktop CDs and alternate text-mode installation CDs
for several architectures, for Ubuntu, Kubuntu and Edubuntu. Xubuntu is
also included, although commercial support for it is not available from
Canonical Ltd
About Ubuntu 6.06.1 LTS
This is the first maintenance release of Ubuntu 6.06 LTS, which
continues to be supported with maintenance updates and security fixes
until June 2009 (on desktops) and June 2011 (on servers).
Over 300 post-release updates have been pre-applied, so that fewer
updates will need to be downloaded after installation, and a number of
bugs in the installation system have been corrected. These include
security updates and corrections for other high-impact bugs, with a
focus on maintaining stability and compatibility with Ubuntu 6.06 LTS.
We do not expect that certifications against Ubuntu 6.06 LTS will need
to be updated for this maintenance release.
[/quote]
Alguém pode me dizer se para atualizar um Ubuntu já instalado basta fazer:
sudo apt-get update
[]s
Luca