Acabou de sair do forno a mais nova versão da melhor distribuição Linux do universo.
Também saem ao mesmo tempo os projetos Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu.
[quote=correainfo]Ubuntu, Kubuntu, Edubuntu e Xubuntu quais sao as diferenças entre eles…
desde ja agradeço as respostas[/quote]
Ubuntu vem com gnome
Kubuntu com kde
Xubuntu com xfce
Edubuntu é uma distro voltada pra criança, com joguinho, desenhos e tal.
Eu tô usando o Dapper 6.06 Flight 7 atualizado quase que diariamente…
Pergunto:
Dá na mesma ou vale a pena reinstalar tudo de novo???
Existe alguma forma de reinstalar a distribuição sem perder os demais aplicativos e configurações já instalados? E particionei meu HD em /, /opt, /home, /var e /swap se eu por exemplo não formatar estas partições durante a instalação seria o mais correto?
Eu tô usando o Dapper 6.06 Flight 7 atualizado quase que diariamente…
Pergunto:
Dá na mesma ou vale a pena reinstalar tudo de novo???
Existe alguma forma de reinstalar a distribuição sem perder os demais aplicativos e configurações já instalados? E particionei meu HD em /, /opt, /home, /var e /swap se eu por exemplo não formatar estas partições durante a instalação seria o mais correto?
[/quote]
Como vc ja tem ela instalada, mudaria pouquíssima coisa pra vc… em termos de software não mudaria nada, como vc disse, esta atualizando diariamente.
Sobre a instalação, se apagar o /usr e o /etc, vc perde todos os programas e configurações.
[quote=ricavalim]Pessoal, atualmente estou com o Suse na minha máquina, tem problema instalar por cima o UBUNTU ou melhor desinstalar???
[/quote]
basta na instalação vc marcar para formatar as partições Linux.
Na verdade o que aconteceu com o Ubuntu, é o que não a conteceu com distros grandes e sólidas como Debian e Slackware.
o Ubuntu foi totalmente focalizado no usuário final, não necessáriamente leigo, e principalmente na PRODUTIVIDADE que um desktop linux pode oferecer.
A Canonical que é a empresa por trás do Ubuntu, tem recebido muito apoio para alavancar cada vez mais a distro, que hoje já é tbm certificada pela Oracle, o que é um quesito importante para ganhar mercado corporativo. Acho que só podemos esperar que essa distro realmente cresça e muito, e o melhor, muito rapidamente como já vem acontecendo.
[quote=Luca]1. O Ubuntu server funcionaria em um Pentium 166 com 64 Mb? [/quote]Se servir de parâmetro de comparação: eu tenho um Suse 9.2 Professional instalado em um Pentium 166 com 128MB Ram. Instalei ele todo, completo. O único problema é que pra entrar em uma interface gráfica, dá o comando e espera… Na minha máquina são quase 10 minutos, contados no relógio.
Eu uso essa máquina basicamente como servidor CVS, coloquei também um servidor NTP, e tentei usar um Tomcat nele, mas o deploy de um war é muitíssimo lento. O primeiro acesso a um site nele também fica bem lento, mas depois até que fica razoável.
[quote=Luiz Aguiar]Na verdade o que aconteceu com o Ubuntu, é o que não a conteceu com distros grandes e sólidas como Debian e Slackware.
o Ubuntu foi totalmente focalizado no usuário final, não necessáriamente leigo, e principalmente na PRODUTIVIDADE que um desktop linux pode oferecer.
[/quote]