thz pelas opiniões / elogios…
vou responder algumas dúvidas:
Mais ou menos…
O plugin não vai substituir particularidades das tecnologias, que em alguns casos como Struts e Spring é a configuração via arquivo XML.
Porém quando for startar um novo projeto, esses XMLs vão vir todos configurados e integrados entre as tecnologias que você escolher.
A partir dai o fluxo de desenvolvimento é o seu fluxo normal. Se você editava XML na mão, vai continuar editando para criar novas funcionalidades no sistema. A diferença é que a estrutura inicial foi gerada e você não precisou perder tempo com isso.
Outro ponto é que para o Struts por exemplo, não existe a edição de arquivos XML. O projeto foi gerado com um arquivo xdoclet-build.xml, ele realiza a geração dos arquivos XML do Struts baseado nos artefatos das classes *Action.java
Sim. Com certeza. Aqueles 3 layouts que existem lá são somente exemplos. Eles pertencem ao template de código default. Você pode criar seu proprio template (gerando códigos diferentes) e ter seus layouts, ou simplesmente adicionar novos layouts ao template default. Dentro da pasta do plugin, existe uma pasta templates, lá que podem ser realizadas essas customizações. Porém eu não criei ainda uma documentação para explicar como fazer isso =P… Nas próximas versões esse item deve estar documentado.
Template dentro do site? Veja que a escolha de layouts é um checkbox. Isso porque nada impede de você escolher mais de um layout por sistema. Nesse caso você estaria usando o recurso de skins. A geração do projeto suporta isso e os skins são gerados sem problemas. Porém ele ainda não gera uma interface para trocar esse skin. Mas nada impede que por enquanto você crie essa interface e permita que o usuário troque os skins do site =) Era essa a dúvida?
O que é atributos nesse seu contexto? Você quer na verdade usar alguns recursos aqui que vão estar presentes no CRUD (veja que existe CRUD no plugin, porém com descrição de em breve).
Você poderá escolher os atributos de uma classe POJO de dominio, configurar as validações para cada atributo e o SPIDER vai gerar o CRUD, ou seja, os Actions e páginas para as tarefas de inclusão, alteração, exclusão e pesquisa. Essa parte de CRUD deve sair na versão 0.3.0.
Dominar o mundo!!!
haha… Brincadeira…
Bom, estamos na versão 0.1.0 eu tenho traçado objetivos até a versão 0.3.0. Por alto, na versão 0.2.0 eu queria suportar outras tecnologias, como JSF. E na 0.3.0 suportar CRUD. Mas isso pode ser alterado se eu não conseguir bons desenvolvedores para ajudar no projeto…
Até chegar a versão 0.3.0 eu vejo quais serão os passos seguintes e posso implementar também alguma sugestão de vocês que seja bacana e que agrege ao projeto.