Entendi sim !! Mas não foi agora ! Eu já sabia que km/h e m/s são grandezas de velocidade desde da 7º ou 8º serie, há aproximadamente uns dez anos. Acho que eu tinha uns 14 anos na época !
Mas vou explicar direito o que o meu post passado quis dizer, pra vê se vc consegue entender !
Vamo lá, pra nossa aulinha de física. Vou explicar bem de vagazinho viu, para vê se vc não perde o raciocinio !
Costumeiramente as pessoas quando falam em desempenho de um processador normamente atribuiem a grandeza de GHZ, ou seja, medem o desempenho através da frequencia ! Mas não existe problema algum que essa medição seja em velociade tb ! Vc pode sim, medir a velocidade rotacional de um processador ! Lembrando que v = 2piRf. Se vc quiser conhecer a velocidade do seu processador basta pegar a frequencia dele, seu raio e o pi(3,14). Ai vc coloca na formula e calcula ! sacou ??
Lembra dessa fómula ? Ou vc faltou a aula de física ??
Só pq as pessoas não tem o costume de falar em velociade de um processador, não que dizer que o termo não se aplique ao mesmo !
Por isso quando eu disse no meu post “velocidade do processador”, eu não estava falando besteria !! Estava me referindo a velocidade rotacional do processador, o que faz totalmente sentido !
Colega, tenha mais um pouco de bom senso e humildade nas suas resposta. Não julgue as pessoas antecipadamente com ironias idiotas.
Antes de fazer uma crítica, pelo menos, tenha a decência de saber o que tá falando, para não sair por ai falando besteria e se achando o tal !
P.S Há e quanto ao processador não possuir a velocidade que vem especificado, estava me referindo a isso que o colega do post acima falou:
![quote]Embora você possa se assustar os baixos MHz de um processador Pentium M 1.7Ghz, por exemplo, ele tem desempenho comparável a qualquer Pentium IV 3.0GHz e uma autonomia de bateria muito maior do que um notebook equipado com P-IV[/quote]
falou !