Bom, sei que não tem nada a ver com Java, mas, tem a ver com a Oracle e com a conhecida extravagância do Ellison. E também porque sou muito fã de tênis.
[size=10]OBS.: se os moderadores não concordarem com o post, OK em bloquear, apagar etc. No hard feelings.[/size]
Ele sempre foi excêntrico. Comprou até um caça Mig pra voar por hobby e causou o maior problema com o governo americano.
Teve uma outra vez que quis participar de um torneio de barco e usou um tão moderno que deixou todo mundo pra trás. Quando chegou, foi correndo buscar seu caça e saiu dando rasantes no mar pra ‘fazer vento’ e ajudar os competidores.
Se um cara desse injetar dinheiro no Java, a tecnologia vai dar uma grande alavancada, já que foi assim que a MS conseguiu empurrar o .NET ‘goela abaixo’ dos desenvolvedores VB e Delphi.
Já li essa história. Acho que esse lance do caça não foi pra fazer vento, mas sim pra tirar onda com a cara dos outros competidores. :lol: :lol: :lol:
Não sei se ser excêntrico é necessariamente uma coisa ruim. Creio que não, mas não tenho certeza.
Nesse caso, não se espera que um cara que é um mega-empresário, dono de uma das maiores companhias do mundo, multi-bilionário, desça do seu “trono” e tenha a decisão individual de comprar um torneio de tênis. Claro que eventos esportivos em geral têm e precisam de patrocínios, ainda mais no tênis onde as quantias sempre são bem altas, mas normalmente esses vínculos são feitos de forma mais formal. Do jeito que ele fez acaba dando mais uma “reforçada” na imagem excêntrica dele.
Tentou importar um MiG 29, um caça russo de combate velocíssimo e difícil de pilotar, mas o governo americano vetou. Contentou-se com um caça italiano Marchetti, que, sem mísseis nem canhões e com uma eletrônica de bordo modificada, ainda é um de seus brinquedos favoritos. Numa oportunidade, depois de ganhar uma regata com larga vantagem sobre os outros velejadores, Ellison correu para seu jato, decolou e deu rasantes desafiadores sobre os perdedores. “Foi uma criancice”, lembra ele.