Estou tentando fazer um aplicativo com 3 HorizontalScrollView.
As duas primeiras são compostas de TextView que combinadas geram um cursor para o que será exibido na terceira HorizontalScrollView.
O problema é essa última que teria que ser dinâmica (pois é resultado de um cursor podendo vir de 1 até 9 resultados).
Essa última seria uma imagem que seria “montada” na hora.
Existe um meio de combinar e exibir Layouts e Canvas? Estou conseguindo fazer ou um ou outro. Pensei nesse layout:
Com resultados do cursor quero incluir novas views com addView(objetos de MinhaClasseQueMontaODesenho).
Em MinhaClasseQueMontaODesenho que extende View, escrevi o método onDraw.
Acontece que no onCreate se faço setContentView(R.layout.layoutdescrito) não exibe o desenho, ou seja, parece não disparar o onDraw de MinhaClasseQueMontaODesenho.
E se faço setContentView(objDesenho) só exibe o desenho.
Não consigo fazer layouts+Canvas juntos. Alguém tem idéia de como fazer isso, pois todos os tutoriais que vejo que usam Canvas o utilizam como fullScreen e eu queria layout na parte superior da tela e canvas na parte inferior.
Sim. Por isso estou criando a classe só que não estou conseguindo fazê-la aparecer.
Vamos supor um exemplo em que a cada clique num botão faça aparecer um desenho em uma HorizontalScrollView. Então faço o XML com a classe dentro dele:
Na verdade estava torcendo para vc responder minha questão.
Claro que deve ter notado que a classe que extend View é bem baseada na sua do Pong.
Você não tem idéia quantas vezes alterei esse código e na verdade era apenas um erro de layout. Você matou a charada legal!!! Valeu MESMO!!!
Esse exemplo, na verdade, tinha outro erro similar ao que vc apontou.
Só passou a aparecer as novas figuras incluídas quando no init() setei o LayoutParams.
Mas sua dica que me levou a essa correção.
Quanto a rever como instanciar a nova classe, é o seguinte: Esse foi apenas um exemplo bem mais simples do que realmente quero.
O método onDraw() que vou criar vai desenhar coisas diferentes de acordo com o resultado de uma query, entende?
Desculpe só ter visto sua msg agora.
Respondendo: acho que está mais para um adapter do android.
Terminei a aplicação. Ficou do jeito que queria. Vou ver se depois coloco um vídeo para que, se vc tiver curiosidade, possa ver.
Só não ficou uma coisa legal: Para testar eu entrei e saí da aplicação umas 8 vezes seguidas (sem fazer nada, só entrando e saindo) e o android acaba por dar uma mensagem que a aplicação parou.
Estou fechando o BD existente.
Ainda não descobri o que falta encerrar.
valeu!