Lei ficha limpa, faça sua parte!

ahahhahaha… essa foi boa… (mas nao leio veja)

Na redação original, isso poderia acontecer… Mas foi modificado…

Como eu disse antes numa situação ideal, essa lei não seria necessária, infelizmente é preciso uma atitude mais enérgica e conviver um tempo com um mal menor. Por isso mesmo sabendo dos riscos de acontecer o que você disse eu apoiava o texto original da lei.
Mas pense mais um pouco, se o cara pode corromper um juiz tão fácil, faz diferença essa lei existir ou não?

[quote=juliofsn]

Como eu disse antes numa situação ideal, essa lei não seria necessária, infelizmente é preciso uma atitude mais enérgica e conviver um tempo com um mal menor. Por isso mesmo sabendo dos riscos de acontecer o que você disse eu apoiava o texto original da lei.
Mas pense mais um pouco, se o cara pode corromper um juiz tão fácil, faz diferença essa lei existir ou não?[/quote]

No texto original… a situação poderia até piorar…

Pq o politico corrupto vai pedir ao amigo juiz corrupto… para tirar um outro candidato com boas intencoes do caminho…

E é assim que funciona… quando alguém tem qualquer ideia para melhorar (o que ocasiona diminuiçao da corrupçao) tentam tirar esse cara do ramo…

[quote=rogelgarcia][quote=juliofsn]

Mas pense mais um pouco, se o cara pode corromper um juiz tão fácil, faz diferença essa lei existir ou não?[/quote]

No texto original… a situação poderia até piorar…

Pq o politico corrupto vai pedir ao amigo juiz corrupto… para tirar um outro candidato com boas intencoes do caminho…

E é assim que funciona… quando alguém tem qualquer ideia para melhorar (o que ocasiona diminuiçao da corrupçao) tentam tirar esse cara do ramo…[/quote]

Exato. Um juiz lá do Chuí poderia tornar um candidato a governador inelegível em São Paulo do dia para a noite, por exemplo.

Se o político é bandido, use as leis que existem e coloque-os na cadeia e ponto. Presidiário é inelegível.

assinado…
agora me pergunto: pq será que essas coisas não saem na mídia? =X

Censura :smiley:

Bom, ressuscitando o tópico (que nem é tão velho assim)
pra dizer que o primeiro round já foi, mas ainda falta vencer a guerra.

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/05/05/camara-aprova-projeto-ficha-limpa-916505074.asp

Interessante que com a pressão da sociedade os políticos resolveram votar a favor. Era até engraçado ver o PT e PSDB unidos contra o projeto, criando emendas que distorciam o propósito da lei.

Se for aprovada, os maiores líderes dos dois partidos não poderão se candidatar.

[quote=Kenobi]Pessoal, sei que política não tem muito haver com a comunidade, mas essa questão nos afeta diretamente e aos milhões de brasileiros que não possuem nosso nível de instrução.

Em breve será apresentado um projeto de Lei - Ficha Limpa e alguns caciques do PT, como Jesuíno, querem fazer pressão para envagetá-lo.

Há um movimento na internet e para cada um poder contribuir, basta assinar a petição :

A Lei Ficha Limpa irá remover das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Vamos pressionar nossos deputados conseguindo 2 milhões de assinaturas para mostrar que se eles não votarem pela “Ficha Limpa” não votaremos neles! - https://secure.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/ [/quote]

Eu já assinei e enviei para todos os meus contatos a muito tempo atraz.