Olá Pessoal, sou novato com java e to c/ um problema:
tenho um arquivo gerado pelo Kismet (ferramenta de monitoramento de redes wireless), sua extensão é .dump e preciso ler esse arquivo p/ inserir os dados em uma ferramenta WIDS q to construindo, porem, n tenho muita intimidade com leitura de arquivos com java, apenas arquivos texto. Perguntas:
-
como ler o conteúdo desse arquivo?
-
em arquivos .csv eu tenho o “;” ou “,” como delimitador, mas no dump n tenho a menor ideia
-
o wireshark lê esses arquivos e mostra o tráfego de rede de forma organizada, porem, eu preciso ler o arquivo em tempo-real, n posso gerar d outra ferramenta
por favor, se alguém puder, eu agradeço a ajuda!
Ah, o dump q to falando é uma saída gerada pelo Kismet (assim como o tcpdump) do tráfego de dados da rede! (N é o dump de banco de dados, bem pode até ser parecida a estrutura, n sei!)
por exemplo, podemos construir um sniffer (aquele que fica ouvindo a rede) usando a biblioteca pcap.h em “C”. Os métodos estão todos prontos, é só usar! Mas, vejam só, encontrei uma biblioteca no google code search em Java
, Javacap que implementa alguns métodos para utilização da LibCap. Portanto, agora to na boa!