Olá…
Tenho um arquivo que contém dados de alunos. Eu preciso ler este arquivo e armazenar cada linha em uma struct aluno. Só que tem um requisito que preciso cumprir:
“É importante que o programa seja capaz de carregar um número variado (não fixo) de alunos, por isso deve-se pensar em generalizar o programa para carregar qualquer número de alunos”
Existe uma forma de fazer isso sem usar alocação dinâmica de memória? É claro, sem usar gambiarras do tipo, declarar um vetor enorme, ler a quantidade de alunos que o arquivo armazena (parando com feof) e ignorar as posições não preenchidas deste vetor.
Creio que não há saída, você terá de usar alocação dinâmica.
Vc pode usar uma lista ligada.
Humm…Sem lista ligada também 
Acho que não tem como né? Usando só arrays…
Se o volume de dados é dinâmico… não tem como implementar sem alocação dinâmica de memória…
Coloque o enunciado todo… pq se for isso mesmo… deve ter um furo…
É que na verdade fui eu quem montei um enunciado de exercícios…Só que não sabia que o pessoal não podia usar alocação dinâmica ou listas ligadas. Agora estou avaliando se tiro este requisito ou não. Só queria saber se eu estava negligenciando alguma forma de fazer isso…
Bom, eu posso fazer um shell script que lê e calcula o numero de registros a partir do arquivo e, entao, compila um executavel que comporta exatamente este numero editando o fonte diretamente via SED ou outra forma. Mas duvido que alguem tente fazer isso.