Leitura do Teclado não funciona!

Bom dia pessoal!

Tenho tentado com o código abaixo ler caracteres do teclado, mas o console do eclipse não me deixa escrever a entrada… qual é o erro?

InputStream nome = System.in; // deveria ler do teclado não?
		InputStreamReader isr = new InputStreamReader(nome);

System.out.println(isr);

Este código exibiu: java.io.InputStreamReader@3e25a5

Help me please!!!

Nao tem um toString() nessa variavel de instancia?

Ou entao, tenta fazer String.valueOf(variavel);

Abraços

Você deve usar os metodos de Scanner.in para fazer a leitura!

Na verdade, só pra esclarecer, o console não permite que eu digite nenhum valor… ele somente exibe este valor maluco, que eu acredito vir do buffer de IO.

Quanto ao uso do Scanner robertol, eu tentei e deu o mesmo problema…

Scanner sc = new Scanner(System.in);
System.out.println(sc);

Por favor, me digam como vcs fazem pra receber uma string do teclado?

Obrigado…

Está faltando chamar os métodos de leitura.

Scanner sc = new Scanner(System.in); //Isso só redireciona a entrada padrão para o Scanner String linha = sc.nextLine(); //Aqui sim, faz a leitura do teclado System.out.println(linha); //Imprime o o que foi lido

Não adianta imprimir o scanner. Ele é só a classe que controla a entrada, não o que foi digitado.

O mesmo vale para os InputStreams (embora como vc pode observar, é mais fácil fazer com Scanner):

//Redireciona a entrada padrão para o InputStreamReader InputStreamReader isr = new InputStreamReader(System.in); //Associa o InputStream a um BufferedReader BufferedReader reader = new BufferedReader(isr); //Lê uma linha da entrada String linha = reader.readLine(); //Imprime o que leu System.out.println(linha);

Na verdade, não é problema né? Você está tentando imprimir um objeto Scanner. A classe Scanner tem métodos para leitura de campos no console.

Olhe a documentação desta classe em: http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/java/util/Scanner.html

PessoALL,

Valeu mesmo, não tinha conhecimento destes métodos…
Obrigado pela ajuda!
Funcionou nos dois casos, Scanner e InputStreamReader!

[]'s