Gente, mais uma dúvida…
Estou gerando um arquivo txt com cinfigurações de um servidor…
Pensei em fazer esse TXT assim :
*Exemplo entre “//”
//
ServerIP 10.10.10.10
LocalPost 10256
Port 80
gameType BF2
//
Porém, tenho algumas dúvidas…
Como fazer os gets e sets nesse TXT, por exemplo, se eu ja tiver o arquivo pronto e quiser mudar o IP… Como farei isso?
Eu tenho isso aqui já :
//ConfigFile Info ://IP//LocalPost//Port//gameTypepublicvoidsetConfigFileIP(Stringip){ip="ServerIP"+" "+ip;try{FileWriterfw=newFileWriter(config);FileReaderfr=newFileReader(config);}catch(Exceptione){System.out.println(""+e.getMessage());}}
Agora nao sei o que fazer…Tenho dificuldade com leitura/escrita de arquivos rsrs
Rapaz Valeu!!! Desculpa a demora pra responder, estava brigando com umas lógicas do programa e estava organizando as threads.
Enfim,
Estou com uma outra dúvida, pode me ajudar?
Como altero o .properties?Eu fiz de um jeito mas nao sei se esta certo…
packageQueryServer;importFunctions.FileManager;importjava.util.Properties;/** * * @author André */publicclassQueryServerConfiguration{privateintlocalPort,port;privateStringgameType,ip;publicFileManagerfm;publicPropertiesproperties;publicQueryServerConfiguration(){properties=newProperties();}publicvoidsetDefaultQueryServerConfiguration(){ip="8.9.30.43";gameType="BFV";localPort=15567;port=23000;properties.setProperty("IP",ip);properties.setProperty("GameType",gameType);properties.setProperty("LocalPort",localPort+"");properties.setProperty("Port",port+"");}publicvoidsetIP(StringipToQuery){if(ipToQuery!=null){properties.setProperty("IP",ipToQuery);// Esta Certo isto ?}}}
romarcio
Para alterar o valor, basta ler o arquivo e usar o método setProperty() informando a chave e o novo valor para a tal chave. E depois salve o arquivo novamente.
E
entanglement
Não vi direito o seu código, mas vi que você só mexe em um objeto da Properties mas não a carrega de um arquivo (com o método load) nem a salva de volta (com o método store).
A alteração no objeto em memória é realmente desse jeito.
Entretanto, não se esqueça de gravar o arquivo depois de fazer todas as modificações desejadas (com o método store).