Leitura/Gravação de objetos

Se dou um comando com um objeto PrintWriter, usando o método println(objeto), ele salva com um o nome dos pacotes, da classe e com alguns caracteres “aleatórios” no fim do nome.
Minha dúvida é, como faço com o BufferedReader (ou outra classe) para ler o objeto que salvei e carregá-lo novamente no meu programa?
O único jeito que encontrei foi criar um método que escreve no meu arquivo.txt um por um dos atributos, mas acredito que aja um comando para salvar e ler o objeto. Alguma dica?
Se me embolei na explicação fale q eu tento explicar denovo melhor…

O PrintWriter está escrevendo o toString do teu objeto.

O que você está tentando fazer é serializar o objeto.
http://www.beginner-java-tutorial.com/object-serialization.html

Beleza! Não sabia pra que servia o tal “serial”… :slight_smile:
Agora diz uma coisa, tem algum problema usar o Default Serial Version que colaoca sempre o valor 1L?

Esse atributo serve para manter tipo um “versionamento” entre as classes.Serve para notar que uma dada classe foi alterada.Colocando esse 1L vc tira o controle automático de que sua classe foi alterada, e fica responsável por ela, e dizer quando ela é compatível ou não com uma versão anterior, por exemplo.Na maioria das vezes, esse 1L salva…

Quer dizer, dá na mesma eu usar o 1L ou o numero gerado pelo eclipse, ou um numero q eu colocar… o fato é que se mudar a versão classe tem que mudar esse número… é isso?