Boa noite/dia/tarde a todos,
Estou construindo uma aplicação utilizando hibernate e estou com um problema que eu não sei bem se é um problema.
Toda vez que abro determinada tela, onde uma classe de persistencia é utilizada, exemplo:
eu percebo, pela saída do netbeans, que todas as tabelas do sistema são “verficadas”, bem como as PK, FK, QUeryes…é como se todas as classes de persistencia fossem auditadas…segue um trecho da saída do netbeans (isso ocorre com todas as tabelas durante a execução da aplicação pelo netbeans)
14/12/2009 20:49:29 org.hibernate.tool.hbm2ddl.TableMetadata
INFO: table found: EDUCACIONAL.alunos
INFO: columns: [ufnascm_alu, arrimo_alu, endnum_alu, modori_alu, trabp_alu, profm_alu, htrabp_alu, dtmudmod_alu, idade_alu, serp_alu, profp_alu, vlfixo_alu, qtptrab_alu, relig_alu, data_alu, sexo_alu, nome_alu, men18trab_alu, paiquim_alu, endtrabm_alu, idadesug_alu, end_alu, nivescp_alu, cpp_alu, lnascp_alu, certifnum_alu, paipreso_alu, baitrabm_alu, cid_alu, trabm_alu, aband_alu, certifdt_alu, certiflv_alu, lnasc_alu, endtrabp_alu, matric_alu, procura_alu, ufnasc_alu, maequim_alu, endref_alu, cpfm_alu, endr_alu, cep_alu, tipo_alu, paidef_alu, nomep_alu, dtnasc_alu, moddest_alu, fonem_alu, fone1_alu, inscr_alu, certifcart_alu, htrabm_alu, ecivil_alu, fonep_alu, rgp_alu, nome1_alu, bair_alu, uf_alu, cpm_alu, serm_alu, lnascm_alu, baitrabp_alu, status_alu, obs1_alu, foner_alu, grauloc_alu, defic_alu, hora_alu, ufnascp_alu, maedef_alu, cpfp_alu, apelid_alu, certiffl_alu, rgm_alu, bai_alu, dtnascm_alu, irmaos_alu, nomer_alu, dtnascp_alu, compl_alu, obs2_alu, rendtot_alu, maepresa_alu, encaminha_alu, criajud_alu, qtfilh_alu, vila_alu, qtfilho_alu, dtinscr_alu, nivescm_alu, qtfilm_alu, graup_alu, nomem_alu]
INFO: foreign keys: []
INFO: indexes: [primary]
O problema maior é que isso esta fazendo com que a execução fique muito lenta e eventualmente até trave, exibindo a mensagem:
java.lang.OutOfMemoryError
java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space
A minha dúvida é se é possível eu instanciar todas as classes de persistencia no main por exemplo…e usá-las no restante da aplicação sem ser necessário reinstanciar, eu vou perder um pouco de tempo na inicialização mas a abertura das telas ocorrerá sem demoras. Isto seria possível? O desempenho poderia piorar devido ao excesso de dados carregados na memória? Alguém pode me indicar uma alternativa melhor?
Grato.