Tente outros encondings, principalmente aqueles que sejam compatíveis com o que você faz na linha de comando. Lembre-se que o padrão DBF é do tempo do DOS.
Eu ia dizer logo para tentar o CP-850. Ainda bem que não fiz porque sabia que tinha um outro bem comum mas não lembrava que era o CP-437. Acho que eu usava este no DOS mas não tenho certeza.
[]s
Luca (trabalhando com Fortran em um sistema de 1996, usando uma IDE de 1999 e respondendo pergunta de DOS )
O problema do CP-437 é que não implementa todos os acentos da língua portuguesa. Quando você tem um arquivo desses, vê algumas aberrações como:
ação -> açäo ou açåo (o a+til não existe, portanto foi usado o ä = "a + umlaut", que não existe em português mas engana um pouco, ou pior, o å = "a + ring above")