Ler arquivo CSV and criar POJO

Bom dia a todos,

Eu estou começando a aprender JAVA e um dos exercicios que estou tentando fazer é para ler um arquivo CSV e criar POJO com as informaçoes contidas no arquivo.

Eu consigo ler o arquivo CSV sem problemas usando o seguinte:

BufferedReader CSVFile; public void setCSVFile(String fileName){ CSVFile = new BufferedReader(new FileReader(fileName)); }

E tenho todos os meus Getters and Setters ja no programa para cada coluna das informaçoes do arquivo CSV (nome, idade,etc…).

Minha perguntas sao:

1) Como transformar o arquivo CSV em POJOs? Como definir cada coluna quando for passar os argumentos?

public CSVReader(String name, Integer age, Date dob, String gender, String natinoality){
	this.name = name;
	this.age = age;
	this.dob = dob;
	this.gender = gender;
	this.nationality = nationality;
}

private void setDataRow(){
   String line = null;
   while((line = CSVFile.readLine()) != null){
       obj = new CSVReader(??????);
   }
}

2) Provavelmente uma questao boba e talvez basica de OOP, mas parte do exercicio q estou fazendo sera criar um outro programa em JAVA que ira chamar este programa acima q le o arquivo CSV e usara as informacoes pra diferentes coisas. Como posso fazer isso? eu sei q seria chamando os getters mas como meu programa sabera quantos objetos foram criados, etc?

Muito obrigado pela ajuda
Emanuel

Bom dia

o arquivo CSV usa separador para delimitar as informações, vc pode usar o metodo “split” da classe String pra gerar um array com as informações de cada linha do seu arquivo e setar no seu POJO

String line = null;  
       String[] colunas = line.split(";");
       // settar no pojo 

obj = new CSVReader(??????);  
   }

O termo certo seria criar um pojo ou popular um pojo?

E como o colega falou anteriormente, você lê cada linha o arquivo csv, dá um split na String pelo ponto-e-virgula, então seta manualmente cada valor na variável específica do objeto que você criou…