Ler arquivos tanto Desktop quanto Android

Atualmente o “arquivo.properties” esta diretamente no “src”!

Estou fazendo esta chamada: getClass().getResourceAsStream("/arquivo.properties"));

Funciona perfeitamente no projeto desktop! Porém no Android não.

Qual seria comando no android para pegar um arquivo diretamente do src e também da pasta Assets?

Como uso a LibGDX, ela me da este alguns recursos como "FileHandle handle = Gdx.files.internal(“data/myfile.txt”);"
Fonte: http://code.google.com/p/libgdx/wiki/FileModule
Obs.: Mas ele retorna um FileHandle e preciso de um InputStream para passar ao Properties.

Pelo que li da para trabalhar com o InputStream utilizando o contexto do Android.
ex.: context.getResources().getAssets().open(“data.properties”)

Porém quando usei o código acima ele continuou não localizando o arquivo (Lembrando que até mudei no caso acima o “arquivo.propertie” dentro da pasta “asset”, mas nem assim)

Properties properties = new Properties(); properties.load(context.getResources().getAssets().open("arquivo.properties")); //Não localiza o arquivo ou properties.load(getClass().getResourceAsStream("/arquivo.properties"))); // funciona Corretamente

Tem esse comando: openFileInput("path);, este metodo é recuperado do contexto. Mas não sei dizer se ele procura no assets ou …
Quando testei não funcionou, mas não sei se coloquei o arquivo no local errado.

Alguma ideia?

Nota
Quanto ao sistema ler corretamente desktop e android pensei em utilizar algo como um Adapter/Resolver. Sugestões?

@Edit
No link abaixo vi um exemplo com “AssetManager”, não testei ainda, alguem já usou essa classe, parece que ela talvez sirva para reslver meu problema?

Se ele estiver localizado na pasta assets o primeiro codigo que voce postou deveria funcionar.

Sabe me dizer onde por padrão desenvolvedores Android colocam o arquivo de banco de dados?
Seria dentro da pasta asset? E como ficaria a URL de acesso ao banco?

Eu uso o SQLite embutido através do SQLiteOpenHelper, ele automagicamente cria não sei onde.

A ironia que eu só estou tendo esse problema porque, utiliz um arquivo properties, que se localiza no src e que possui uma chamada funcinal no desktop, porém no Android ele não é localizado de jeito algum. (Utilizei Adapter para resolver o problema, tenho uma implementação de uma interface para desktop e outra para android).

Ai quando vou rodar, me dou de cara com aquele depurador horrivel do Android, que só me diz que não carregou o arquiv porque não achou ele e nem informa a linha do erro ou nome do arquivo, sei mais do log de eventos que do log de exception lá.

Sei que deve ser bobabem, se alguem tiver uma ideia agradeço.

Descobri que a revisão 21 do SDK/ADT esta com problema. Parece que só em dezembro sai um patch de correção. :confused:

Aqui tem uns usuarios reclamando desse problema.
http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=39723

Alguem sabe alguma coisa sobre isso? Quero continuar o trabalho e estou impossibilitado, alguem teria alguma sugestão?