Atualmente o “arquivo.properties” esta diretamente no “src”!
Estou fazendo esta chamada: getClass().getResourceAsStream("/arquivo.properties"));
Funciona perfeitamente no projeto desktop! Porém no Android não.
Qual seria comando no android para pegar um arquivo diretamente do src e também da pasta Assets?
Como uso a LibGDX, ela me da este alguns recursos como "FileHandle handle = Gdx.files.internal(“data/myfile.txt”);"
Fonte: http://code.google.com/p/libgdx/wiki/FileModule
Obs.: Mas ele retorna um FileHandle e preciso de um InputStream para passar ao Properties.
Pelo que li da para trabalhar com o InputStream utilizando o contexto do Android.
ex.: context.getResources().getAssets().open(“data.properties”)
Porém quando usei o código acima ele continuou não localizando o arquivo (Lembrando que até mudei no caso acima o “arquivo.propertie” dentro da pasta “asset”, mas nem assim)
Properties properties = new Properties();
properties.load(context.getResources().getAssets().open("arquivo.properties")); //Não localiza o arquivo
ou
properties.load(getClass().getResourceAsStream("/arquivo.properties"))); // funciona Corretamente
Tem esse comando: openFileInput("path);, este metodo é recuperado do contexto. Mas não sei dizer se ele procura no assets ou …
Quando testei não funcionou, mas não sei se coloquei o arquivo no local errado.
Alguma ideia?
Nota
Quanto ao sistema ler corretamente desktop e android pensei em utilizar algo como um Adapter/Resolver. Sugestões?
@Edit
No link abaixo vi um exemplo com “AssetManager”, não testei ainda, alguem já usou essa classe, parece que ela talvez sirva para reslver meu problema?