Como faço para ler um conteudo de um objeto e colocar numa variavel string
String nome;
nome=objeto.toString();
Como faço para ler um conteudo de um objeto e colocar numa variavel string
String nome;
nome=objeto.toString();
Só para entender! O seu “objeto” possui atributos do tipo STRING certo?
Se for assim, e se o atributo STRING que quer capturar for “PRIVADO”, crie um método “getAtributo()” que retorne o valor do atributo para a variável.
String variavel=objeto.getAtributo();
Se o atributo não for “PRIVADO”
String variavel=objeto.atributo;
Nao deu pra entender o que vc quer dizer… o que eh o conteudo do objeto que vc quer? O valor de todos os membros que ele possui?
Sobrescreve o método toString() fazendo ele dar um return na String que vc deseja…
dentro do método vc concatena, modifica, trata do jeito que desejar os dados antes de retorná-los.
public String toString(){
return "ola" + umAtributoDaSuaClassePorExemplo;
}
:lol:
[]'s
OU, pode usar Reflection para pegar todos os atributos da classe e pegar o seu valor (como String).
Veja aqui no GUJ que tem um artigo de Reflection.
Então turma, o que eu estou querendo pegar e o seguinte em uma jtable eu quero pegar um valor de uma celula que a pessoa digitou, então eu utilizo o getValueAt(int row, int column), onde retorna um objeto, só que eu não consigo pegar o valor do objeto, ja coloquei no furum do awt mais não tive uma resposta.
O método “getValueAt(int, int)” vai sempre lhe retornar um Objeto (http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/table/TableModel.html#getValueAt(int, int)). Supondo que seu objeto seja, por exemplo, uma representação de um usuário seguindo a seguinte definição:
public class User{
private String username;
private String password;
public User(){ }
//getters e setters...
// sobre-escreva este método...
public String toString(){
return this.username;
}
public boolean equals(Object o){
if(o instanceof User){
User u = (User)o
return this.username.equals(u.getUsername());
}else
return false;
}
}
Agora, supondo que você queira pegar o elemento (4,1) da sua tabela, você faria:
// cria seu JTable..
Object o = myJTableInstance.getValueAt(4, 1);
if(o instanceof User){
User u = (User)o;
String username = u.toString();
// bla bla bla
} else {
// faz alguma coisa...
}