Boa tarde a todos! Dei uma boa pesquisada porem não encontrei o que preciso exatamente.
Tenho um arquivo txt com o seguinte conteudo:
1 - TEXTO 1
1.1 - TEXTO 2
1.1.1 - TEXTO 3
2 - TEXTO 4
Eu gostaria de retirar tudo que for depois do hifen (-) e ler linha a linha apenas dos números. E tambem gostaria de ler apenas os números que começa com 1 e imprimir. Depois, em outra função, eu leio apenas os número que começa com 2 e assim sucessivamente.
Vou ter que fazer um insert no banco de acordo com cada numeração e quantas casas cada um tem. Eu já consegui ler a quantidade de casa, porem nao consigo separar a leitura apenas com o numero, retirando o texto.
Valeu pessoal. Obrigadão!
vc pode usar split da classe String
Pessoal, consegui separar.
[code] try {
BufferedReader buffer = new BufferedReader(new FileReader(“C:\teste.txt”));
String linha = null;
while((linha = buffer.readLine()) != null){
String[]linhaSeparado = linha.split("-");
for(int i = 0; i < linhaSeparado.length; i++){
System.out.println(linhaSeparado[i]);
i++;
}
}
} catch (FileNotFoundException e) {
e.printStackTrace();
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}[/code]
Porem como eu faço para ler apenas até o ultimo numero 1. No caso 1.1.1.01.0001, por exemplo? E parar antes do 2
Valeu galera
se seu texto for no padrão q vc citou, pode simplesmente ler
linhaSeparado[0];
linhaSeparado[1]
[quote=marceloptc]Pessoal, consegui separar.
[code] try {
BufferedReader buffer = new BufferedReader(new FileReader(“C:\teste.txt”));
String linha = null;
while((linha = buffer.readLine()) != null){
String[]linhaSeparado = linha.split("-");
for(int i = 0; i < linhaSeparado.length; i++){
System.out.println(linhaSeparado[i]);
i++;
}
}
} catch (FileNotFoundException e) {
e.printStackTrace();
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}[/code]
Porem como eu faço para ler apenas até o ultimo numero 1. No caso 1.1.1.01.0001, por exemplo? E parar antes do 2
Valeu galera[/quote]
Para manipulação de Strings vide o pacote StringUtils da Apache e/ou Expressões Regulares.
Nesse caso eu discordo, não tem pra que adicionar um jar a mais pra isso, sendo que o split (que usa uma expressão regular) já resolve o problema.
Nesse caso eu discordo, não tem pra que adicionar um jar a mais pra isso, sendo que o split (que usa uma expressão regular) já resolve o problema.[/quote]
Concordo com ele também.
Para que adicionar dependências e outros jars se o próprio java já tem tudo? E fácil… não é nada dificil…
Pessoal, consegui.
Anteriormente havia conseguido retirar o conteudo após o hifen. Agora consegui ler so os numeros que começa com 1.
if(linhaSeparado[0].charAt(0) == '1')
Valeu galera.