Libary postgresql

fala galera…estou com dificuldade com android…
crie um projeto para se cominicar com jdbc postgres,
só que quando vou adicionar a biblioteca, ela não existe.
tentei colar o jar na lib e configurei em jar dependency
e nada…oque farei agora…valeu…

A melhor opção para interagir com bancos de dados externos é criar um webservice REST e consumir o mesmo na aplicação android.

eu tenho um servidor local com apache rodando no eclipse que usa o postgres…como posso usar esse banco pelo android…

Vai precisar criar uma aplicação que faça a interação com o banco de dados e, ao mesmo tempo, exponha essas operações em serviços rest (poderia ser SOAP, mas, para o android, é mais complicado lidar com isso).
Apache httpd? Ou apache tomcat?

tomcat…não sei como fazer isso…dá uma luz…

eu posso criar um banco sqlite e fazer ele comunicar com esse servidor…acessando seu BD?

da uma olhada como é meu site:

É extremamente normal que tenhamos pressa em várias situações. Infelizmente, porém, o processo de aprendizado não é dessas coisas que podemos, simplesmente, pegar e ir avançando. É preciso ter cautela para estudar, é preciso dar um passo de cada vez, sob risco de ter uma falsa sensação de aprendizado, o que acaba trazendo problemas no futuro.

Dito isso, preciso que entenda que, não é uma regra ou uma lei, mas, em geral, quanto mais “simples” é o que o usuário pede, mais complexa é sua implementação.

Entenda, o android (e isso não serve apenas para android, mas, todos os sistemas mobile) funcionam de uma maneira um pouco diferente do que você acha que funciona. Criar uma base no sqlite ajuda e resolve boa parte dos problemas que você tem quando precisa desenvolver um app mobile, porém, no geral, as informações que um app utiliza são mais complexas e/ou precisam ser compartilhada entre vários usuários em momentos distintos, com predileção para o mais próximo do real time.
Como o sqlite está dentro do android, há algumas coisas que precisam ser feitas para que os dados dele sejam dispostos em um local externo ao android e, da mesma forma, mas no sentido inverso, o que está num ambiente externo depende de N coisas para ser lido e interpretado por uma aplicação rodando no android.

O meio mais comum (comum, não único) é utilizar-se de requisições via REST para web services expostos em servidores como o apache tomcat. Estes web services podem ser desenvolvidos em java e a minha sugestão é que você estude o Spring Boot. Ele é excelente neste sentido, além de ser simples e possuir uma curva de aprendizado relativamente baixa (é óbvio que se você realmente quiser aprender, vai precisar estudar mais que o(s) exemplo(s) que eles fornecem, embora estes já sejam suficientes para você fazer o que deseja).

Mas, o web service por si só não resolve, por conta disso, você vai precisar estudar as maneiras que pode, a partir de um app do android, invocar web services, passando ou não parâmetros. Isso é o que vai determinar se você conseguirá ou não atender ao que deseja.

consegui fazer o android se comunicar com o banco do servidor…agora tenho que fazer uma blindagem
no android para o caso de bruteforce com sqlinjection…farei alguns testes de falha…
pois ja tenho todo site pronto ter que refazer será um pouco complicado…
estava analizando o Rest…neste caso seria um pouco difernciadamente para oque necessito…
vou seguir com este programa e testar…sei que fazer comunicação com postgres diretamente
é inseguro…mas estudarei uma forma de blindagem para assegurar as informaçoes do banco…
agradeço pela ajuda…obrigado…

Como assim, diferenciado? A ideia não é buscar os dados e exibir/processar os mesmos? Se é, então usar REST atende, plenamente, o que precisa.
Fora disso, você não precisaria de muito mais que uma implementação de um mecanismo de autenticação.
O resto, toda a parte de segurança, ficaria no servidor, nos webservices REST.

quando você diz Rest seria só buscar o http das páginas?

Jamais. REST é um conjunto complexo de possibilidades que te permitem fazer coisas como, sim, ter conteúdo para html, enviar ou baixar arquivos, etc.

neste caso posso pegar só a autenticação da conexão…seria assim…

Queria saber de que grande literatura vem essas ideais de conectar banco externo diretamente pelo Android.

Idem.

oque estou tentando fazer é isso:

“Daria no mesmo” é quando você tem que escolher entre a Isis Valverde e a Paola Oliveira.
Agora, quando você está tentando desenvolver uma aplicação android e quer ir contra tudo o que já vem sendo desenvolvido, chama-se teimosia (para ser gentil).
O android não foi projetado para trabalhar da maneira como você deseja. As aplicações android dispõem de alguns recursos a serem utilizados para armazenamento:

• Internos: o SQLite, além de algumas opções “in memory”.
  • Externo: acessar dados através de APIs REST.

Por que querer fazer algo que não é usual e te trará mais problemas?

blz…vou testar este modo e testar sua segurança…
quando eu concluir este processo…eu aviso…
valeu…abraços…

já consegui fazer a comunicação com o banco de dados via servidor com uma solicitação de URL.
Vi que não tinha segurança pois qualquer um que compilace o apk veria todos os meu dados de banco de dados e etc…eu consigo buscar o postgres através do eclipse, tanto minha classe android quanto eclipse, agora estão seguras…valeu pela dica…