Liberado NetBeans 6.0M5

Outra coisa que acho fantástica, e que é muito simples, que o netbeans e o IntelliJ fazem, vc tem lá 10 arquivos abertos, sai da IDEA, e quando vc abre novamente, o cursor em cada arquivo esta onde vc tinha parado (na mesma linha), no eclipse voltam todos para o topo, horrível isso e nada prático.

Eu ja usei o Intellij mas faz um tempinho que nao uso. Fiquei com um duvida. O Eclipse tem isso tambem, qual a diferenca para o do Intellij?

]['s

verdade, é um saco ter que voltar pra posição que voce estava trabalhando, quando são muitos arquivos então é muito chato =|

Muito bom… muito bom mesmo. :-o

As coisas mais chatas do editor de código do netbeans estão desaparecendo. Eu odiava, por exemplo, ter que escrever o nome da classe respeitando letras maiúsculas e minúsculas para usar o auto-complete (ctrl+space) e agora isso foi arrumado. Uma outra coisa básica que melhorou bastante foi o tempo pra identificar um erro. Antes, demora um tempão e agora, é quase instantâneo.

Se continuar assim, o netbeans vai chegar a um ponto muito bom.

(Obs.: ainda acho o editor do eclipse o melhor entre as IDE’s free)

Nossa, se eu tiver que pressionar Ctrl+shift+enter pra inserir um mero ponto e vírgula, que vantagem teria?

No eclipse é só pressionar ; que ele vai certinho pro seu lugar.

E como eu disse essa é a única vantagem em cima dos outros.

O Netbeans não tem um formatador de código minimamene decente, o do IntelliJ é o melhor.

Acho legal as pessoas dizerem que tipo de coisa que a sua IDE faz, mas que sejam simples como o do ponto e vírgula.

Que tal a vantagem dele preencher a declaração do método toda, sem vc precisar digitar nada? :smiley:

Luiz Aguiar wrote:[quote] Que tal a vantagem dele preencher a declaração do método toda, sem vc precisar digitar nada?[/quote] São essas facilidades que o pessoal deveria incluir em suas avaliações relacionadas ao NetBeans antes de começar a dar suas opiniões.

O IDEA é sem dúvida a IDE com o melhor editor, eu o usei por mais de um ano, e não tiha IDE melhor NESSE QUISITO. Em termos de puglin o próprio Eclipse está a anos luz, mas em termos de editor rapa, existe melhor não, ele está acima de qualquer editor de qualquer linguagem, simplesmente fantástico, os tchecos mandaram ve.

Este NetBeans parece estar mesmo show de bola, adorei o video… especialmente o Ctrl+R heeee muito bom :smiley:

Agora… na minha opinião a pior versão do NetBeans foi a 5.5… nossa passei muito stress com ela… nada como o NetBeans 5 que na minha opinião foi o melhor até agora…

Já que tem aqui muita gente que manja do NetBeans queria fazer uma pergunda, que tem uma coisa que me anda enchendo o sako no NetBeans… que é…

Por que o NetBeans fica o tempo todo verificando os updates, até quando estou offline, e fica lento nestes momentos? Tenho q esperar um bom tempo até q ele pare… e possa continuar trabalhando… tem alguma forma de bloquear os updates e talz?

Já tentei nas configurações colocar o auto update = never mas não teve nenhum efeito… talvez estas paradas que dá não seja por causa dos updates… mas a verdade é que sempre q estou em rede isto não acontece…

Bem vou baixar a 6 e ver se estar melhor também neste aspecto… heee :smiley:

Sempre ouvi dizer muito bem do InteliJ e conheço alguns fanaticos pelo InteliJ… mas nunca tive a oportunidade de usar… como não é gratuito, nem sequer cheguei a baxiar a versão trial… portanto to vendo que vou adorar este novo NetBeans :stuck_out_tongue:

NetBeans is the best… because is free :smiley:

Eu não consigo usar o NetBeans… Já tentei bastante, mas não suporto o editor de código dele. Compará-lo com o do Eclipse ou IntelliJ é sacanagem.

vero.

Os Updates tem como desabilitar sim. Ferramentas &gt Opções; Na aba Geral, logo abaixo ficam as atualizações automáticas.

Qnt ao editor, o NetBeans vem em evolução qnt ao seu editor a algum tempo, e para a versão 6, a proposta é disponibilizar uma infraestrutura que propicie uma evolução e que chegue aos padrões dos melhores editores disponíveis no mercado hj, ou seja, IDEA e Eclipse. A infra-estrutura anterior havia chego ao seu limite, sem comprometer-se performance e qualidade, onde foi alterado todo o editor. Não é cabível, comparar um milestone à versões de editores já consagrados, porém, várias das features encontradas nestes editores estarão presnetes nesta nova versão do NetBeans, bem como inúmeras outras serão adicionadas nas versões subsequentes. Isto inclue novas opções de refactorings entre outros recursos mais.

Não deixe de testar tbm o NetBeans 5.5 ML RC1 em Português. Para download, veja http://www.netbeans.info/downloads/index.php?rs=16.

Acho que o NetBeans 7.0 será arrasador. rs :slight_smile:

Depois eu vou baixar e testar no w2000 pro.

Eu programo em Delphi desde a versão 2, agora aprendendo Java com o bloco de notas + prompt de comando. Estou refazendo as classes que crio em NetBeans e Eclipse. Estou me adaptando melhor com a interface do NetBeans.

O Netbeans é o eterno “Parece que a próxima versão ta muito boa” heheheeh e aí ela é lançada e se vê que é o velho e dececionante Netbeans de sempre… ehehehheeh

parece criança…
diz que não gosta de disso ou daquilo , so que nunca experimentou !!!

Quem tem acompanhado a evolução do netbeans sabe que isso não eh verdade…

o velho lenga lenga de considerar tecnologia como religião…
tenho o eclipse e o netbeans na minha maquina e os dois viviem em harminia constante…

o uso da ide com tambem da linguagem depende mto do trabalho que vc esta executando…

ou entao vamos usar chave de fenda pra pregar pq somos adoradores de chave de fenda !!!

Bem eu quando comecei com Java foi pela linha de comandos, ouvi falar do Eclipse que era muito bom etc etc etc

Depois de instalar fiquei completamente perdido sem saber por onde começar

Depois aquela sena dos workspaces era confusa e estupida, eu não podia abrir um .java e compilar etc, vi o quickstart incluído e fiquei todo baralhado

Eu cria criar um pequeno programa em swing para começar e esperava encontrar algum tipo de visual designer

Então descobri o IntelliJ IDEA, bem ele tinha um editor de forms, apesar de usar um sistema tipo as tables do html ( já estava a ver um formulário tipo um website criado em DreamWeaver com montes de tabelas dentro de tabelas ), vi-me perdido e não cheguei sequer a criar nada, alem deeu não crer andar muito com ele visto não ser gratuito

Depois de pesquisar por um novo editor, foi então que descobri o Netbeans 5.0, bem foi tão simples e rápido a criar uma form e por senas etc…
Em 5 minutos tinha o meu primeiro programa feito
Quando vi o complemento de código fiquei espantado, imaginem então quando vi o refactor, nem no VisualStudio eu tinha visto uma sena assim

Depois saiu o update para o Matisse que traz novas funcionalidades sou viciado em criar custom components etc

Já falei sobre o netbeans a varios amigos etc

OkOk o IntelliJ tem um editor mais pipi, fixe! Mas é muito caro!
O Eclipse pode ate ter um editor melhor, mas não vou com a cara dele

Alem do que estou farto de em todo lado o pessoal torturar os utilizadores do Netbeans dizendo que o eclipse é melhor etc etc etc

O Netbeans 6 é um bom update, estou a utilizalo diariamente!!

Tenho SVN e cvs out of the box, não é preciso plugins nem nada.
Quando quis dar uma espiadela ao JSP, foi so criar um projecto e construir e ta a andar, no Eclipse é necessário um novo modulo

Para não falar do profiler, esse sim um plugin, mas facilissimo de instalar e utilizar

O novo visual web pack também esta muito fixe para usar JSF, eu ja o tinha utilizado no sun studio

Só tenho pena de não ter um Telemóvel melhor e usar o Mobile Pack para criar uns programitos ou jogos para ele

Java6+NetBeans6 é a compilação perfeita para quem quer fazer uns programas fácil e rapidamente

Sou apenas um NetBeans Envangelista de portugal :stuck_out_tongue:

Quale pessoal, voces tem que cuidar com essas malicias das IDEs, auto complete as vezes ajuda na produção, mas em compensação deixa um vicio que com a troca de IDEs. Principalmente pra quem quer tirar certificação rsrs.

Discutir IDE é o mesmo que discutir distro linux…cada um prefere a sua pelos seus motivos…O NetBeans, na minha opinião, é o melhor para swing e Servlets/JSP. Já eclipse é mais customizável, trata melhor o código…vai do que você precisa…