Acabou de circular na lista nbusers a anúncio da versão 6.0M5 do Netbeans, trazendo como maior destaque as melhorias do novo editor de códigos, que ainda esta em versão inicial.
Opaa…
Já to baixando… hehehe
Não executou corretamente no Windows 2003. A instalação foi tranquila, mas não inicializou… Em um build anterior também ocorreu esse problema…
Tentei instalar (a versão anterior a esta M5) no Vista, mas não deu. . Vamos ver se esta vai dar.
Nem o 5 ele não aceita…
é quando disseram que iam puxar muita coisa do IntelliJ IDEA eu não botei muita fé…
O editor de código está ficando igualzinho ao do intellij. Até as hotkeys são praticamente as mesmas!
Ainda bem!
Estou com muita esperança de que isso realmente possa virar realidade hehe
Mas acho que igual igual, talves só no 7.0 né, o IntelliJ é matador ainda.
[quote=Fabio Kung]é quando disseram que iam puxar muita coisa do IntelliJ IDEA eu não botei muita fé…
O editor de código está ficando igualzinho ao do intellij. Até as hotkeys são praticamente as mesmas!
Ainda bem![/quote]
Acho ruim hein? hehehe…
Ficar no patamar do IntelliJ é casca grossa. Mas se ficar parecido já é um grande passo. hehehe
[quote=itanor]Não executou corretamente no Windows 2003. A instalação foi tranquila, mas não inicializou… Em um build anterior também ocorreu esse problema…[/quote]Já tentou instalar no XP. Eu estava com um problema, mas era por causa do installshield. Tive que apagar umas coisa e instalou normalmente. Procura nos forums.
[quote]Não executou corretamente no Windows 2003[/quote] Não sei qual é a vantagem em instalar o NetBeans.exe ao invés de usar o NetBeans.zip que é independente de plataforma, alguem poderia explicar??? :?
a vantagem de usar o .exe, é que a maior parte dos usuários que usam ruwindo$ não sabem fazer de outra forma :twisted:
O problema foi a opção escolhida no momento do download. Deve ser escolhida a “Q-Build”, aí funciona.
IntelliJ IDEA melhor IDE, ever! Os tchecos fizeram uma puta IDE, netBeans tem que evoluir MUITO ainda, principalmente o editor.
O melhor editor de código java do mundo é o do Eclipse.
Eu tb pensava assim até hoje, mas depois que testei essa nova versão do NetBeans começo a ter minhas dúvidas…
Use o IntelliJ por 1 mês e depois venha aqui denovo opinar
Não adianta, nenhum editor de qualquer linguagem, tem o que o eclipse tem, o inserir na posição correta ponto e vírgula. 8)
Já usei o intelliJ, mas o que me faz ficar com o eclipse é o ponto e vírgula inteligente. Parece loucura mas é esse tipo de simplicidade genial que me cativa.
[quote=onolox]Não adianta, nenhum editor de qualquer linguagem, tem o que o eclipse tem, o inserir na posição correta ponto e vírgula. 8)
Já usei o intelliJ, mas o que me faz ficar com o eclipse é o ponto e vírgula inteligente. Parece loucura mas é esse tipo de simplicidade genial que me cativa.[/quote]
O IntelliJ tbm faz isso, aprenda usar direito antes de falar mal.
Pois eu não troco o auto complete com camel case (acho que é assim qeu chama) do IntelliJ por nenhuma outra feature que o eclipse posssa ter.
[quote=onolox]Não adianta, nenhum editor de qualquer linguagem, tem o que o eclipse tem, o inserir na posição correta ponto e vírgula. 8)
Já usei o intelliJ, mas o que me faz ficar com o eclipse é o ponto e vírgula inteligente. Parece loucura mas é esse tipo de simplicidade genial que me cativa.[/quote]
Tem sim, crtl + shift + enter
Tô usando a alguns meses, e realmente é muito bom.
Só que na minha opinião, o editor de código Java do eclipse é melhor. Já o IntelliJ massacra em qualquer outra coisa não-Java do desenvolvimento Java.