Caros amigos do guj. :lol:
Estou trabalhando com estilo de janelas MDI (JFrame + JInternalFrame), e testei, abrindo na aplicação quase 10 megas de jinternalframe e não limpar a memória para novos processamento.
Penso desta forma, que meu usuário ficará com sistema aberto o dia inteiro, e será melhor para não manter o “out of memory”, tentei usar o dispose() mas ele não libera.
Qualquer coisa estamos aí :thumbup:
cv1
Junho 7, 2005, 10:44am
Ja deu uma lida no Javadoc do dispose()?
Para falar verdade, nos meus IDEs, tanto eclipse qto netbeans, ele não tem javadoc para palavras reservadas… vou no site da sun!
Editado:
Passei no site : http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/index.html e não achei o dispose
Valeu :thumbup:
keller
Junho 7, 2005, 11:17am
cv1
Junho 7, 2005, 11:38am
E… uhh… dispose() nao eh palavra reservada - eh um metodo
bobiei… :oops:
Mas ele diz que que somente oculta… mas ele não libera a memória, como liberar?
Editado:
http://www.dcc.unicamp.br/~cmrubira/aacesta/java/javatut9.html#RTFToC11/:
A presença de coleta automática de lixo torna o conceito de destrutores um pouco diferente de seus equivalentes em outras linguagens orientadas a objetos. Em Java destrutores são métodos chamados pelo sistema quando a memória de um objeto está para ser liberada pelo coletor automático de lixo (não quando está para ser coletada).
A sintaxe dos destrutores é a seguinte:
protected void finalize() {
//codigo para arrumar a casa, antes que o objeto seja apagado
}
Note que o que caracteriza o construtor é ter o mesmo nome da classe, já o destrutor é caracterizado por possuir o nome finalize. Você pode chamar o destrutor, mas isso não implica que o objeto será deletado. Ao contrário dos construtores, os destrutores não tem argumentos, mas possuem valor de retorno que é igual a void.
Os destrutores são muito úteis para “limpar a casa” quando um objeto deixa de ser usado. Um exemplo bastante comum do uso de destrutores é o de um objeto que lida com arquivos que devem ser fechados quando o objeto for destruído. Existem outros casos onde um objeto deve comunicar aos outros objetos que será inutilizado, destruído, ou seja : sairá do programa.
Em Java, que possui coleta automática de lixo, um objeto passa a não existir mais no programa quando nenhuma variável faz referência a ele. Nesse ponto, ele é armazenado no coletor automático de lixo, onde receberá o tratamento adequado. Um nó de uma lista ligada pode ser apagado simplesmente fazendo o nó anterior apontar para o posterior a ele. Os programadores não acostumados com esse conceito precisam ouvir a seguinte frase: “Você não é obrigado a liberar explicitamente a memória de um objeto como é feito em C++ e outras linguagens”.
Se estivéssemos por exemplo em C++, que não possui coleta automática de lixo, o destrutor seria chamado sempre que a memória de um objeto fosse desalocada, o que é feito pelo programador através de uma chamada a delete nomedoobjeto(); .
Em Java a liberação de memória que é feita pelo coletor automático de lixo que é executado de modo assíncrono com o restante do programa, ou seja você não pode contar com o fato de que o destrutor será chamado imediatamente após o momento em que seu objeto sai de escopo, a não ser que o programa seja executado com o modo assíncrono do coletor automático de lixo desligado (java -noasyncgc NomePrograma). Na versão beta, você não pode nem mesmo contar com a chamada do destrutor pelo garbage collector, de modo que ele deve ser usado apenas para otimizações do código.
pelo que eu vi, posso utilizar o destructor e/ou garbage colletor e o dispose()
Qual seria o mais recomendavél pela situação
[quote=farribeiro]
Penso desta forma, que meu usuário ficará com sistema aberto o dia inteiro, e será melhor para não manter o “out of memory” … [/quote]