licença para aplicação

Galera me ajudem, como faço para criar uma licença para minha aplicação em java(sistema).
onde ela terá tempo de validade, e quando expirar desativar todas as funções do sistema.

valeu! desde já aggradesço.

Eu criei uma licença para atuar nos meus programas mas isso de licença é de desenvolvedor para desenvolvedor, por que uma licença é basicamente um calculo matemático com padrões de validação, é como se você imaginar o validador de CPF, CNPJ, Código de Barras etc, você tem que criar a sua lógica de padrões de licença. Conselho, crie um método que recebe como parametro a Licença digitada pelo usuário, claro e manipule cada caracter dessa licença de forma que no final da verificação ela seja aceita ou não e crie também um gerador de licenças, que se baseia na mesma estrutura do verificador, mas ao inves de verificar ele gera licenças compativeis.

Estando com o validador de licenças você vai fazer uma tela para que o usuário insira a licença, eu particularmente entrego o programa travado ja com uma licença expirada para que o usuário ja tenha que inserir uma primeira licença, daí a validação dela é com o banco, usando a classe date por exmplo você extrai o dia atual, e quando o cara inserir a licença vc usa uma função no mysql que pegue a data atual + 30 dias que ele vai te retornar uma data 30 dias dps do dia atual, e toda vez que o usuário logar no sistema a primeira coisa que o sistema faz é verificar se a data atual é menor ou igual a data limite da licença que foi cadastrada, se for você como vai estar no frame principal só vai ter o trabalho de desabilitar todos os JMenus e deixar habilitado só o JMenu para o usuário inserir uma nova licença, simples assim xD

Entedi o que vc diz…agora é no código…rsrsrs
valleu!!!

[quote=wagnermonteiro]Eu criei uma licença para atuar nos meus programas mas isso de licença é de desenvolvedor para desenvolvedor, por que uma licença é basicamente um calculo matemático com padrões de validação, é como se você imaginar o validador de CPF, CNPJ, Código de Barras etc, você tem que criar a sua lógica de padrões de licença. Conselho, crie um método que recebe como parametro a Licença digitada pelo usuário, claro e manipule cada caracter dessa licença de forma que no final da verificação ela seja aceita ou não e crie também um gerador de licenças, que se baseia na mesma estrutura do verificador, mas ao inves de verificar ele gera licenças compativeis.

Estando com o validador de licenças você vai fazer uma tela para que o usuário insira a licença, eu particularmente entrego o programa travado ja com uma licença expirada para que o usuário ja tenha que inserir uma primeira licença, daí a validação dela é com o banco, usando a classe date por exmplo você extrai o dia atual, e quando o cara inserir a licença vc usa uma função no mysql que pegue a data atual + 30 dias que ele vai te retornar uma data 30 dias dps do dia atual, e toda vez que o usuário logar no sistema a primeira coisa que o sistema faz é verificar se a data atual é menor ou igual a data limite da licença que foi cadastrada, se for você como vai estar no frame principal só vai ter o trabalho de desabilitar todos os JMenus e deixar habilitado só o JMenu para o usuário inserir uma nova licença, simples assim xD[/quote]

Gostei da ideia, mas, e se o usuário desinstalar e instalar de novo o programa? A licença passará a valer + 30 dias? Mensalmente ele poderá recorrer a esse método.

A licença do software que criei funciona da seguinte forma:

1 - você se cadastra no site usando algum e-mail válido.
2 - um algoritmo aleatório gera a licença e envia pro seu e-mail, essa licença é registrada no servidor web com data de validade e outras informações
3 - você insere a licença no software e ela é validada no servidor web via webservice.

Evite usar arquivos locais para controlar a licença, são muito fáceis de burlar se o usuário descobrir como funciona.

caso queria conhecer como funciona na prática, segue o link: http://www.scout.inf.br

Galera muito obrigado pelas informações acima, e se não for pedir de mais
será que poderiam colocar um pouco ou o inicio de um código para que eu possa
dar continuação ou entender melhor…valeu galera, há uma obs. sistema é desktop

Desde já agradesço

Faça um teste do meu software, se você gostar do método… eu te mostro o código

onde encontro?

1 - Você se cadastra com um e-mail válido
http://www.scout.inf.br/index.php?pagina=cadastro
2 - Você irá receber um e-mail com a licença
3 - Faça o download do ServerGerenciador com o seu login que criou no cadastro: http://www.scout.inf.br/index.php?pagina=download
4 - Execute o ServerGerenciador e irá pedir a licença.

Dessa forma você já testou o meu método de validar licença.

Como funciona?

Ao se cadastrar o servidor web gera uma licença e envia pro seu e-mail
Quando você insere a licençae pede pra ativar, eu registro a data que foi feita essa ação no servidor web
A partir desta data eu calculo mais 30 dias para expirar o sistema
O sistema desktop apenas usa um webservice que faz o calculo com os dados do servidor web e retorna se ele pode continuar a usar ou não o sistema

vou testar, más meu banco infelizmente é access pois não consegui fazer no mysql

Lucasportela achei sua abordagem interessante mais os links que mandastes esta fora do ar, como faço pra acessar sua aplicação?