Galera me ajudem, como faço para criar uma licença para minha aplicação em java(sistema).
onde ela terá tempo de validade, e quando expirar desativar todas as funções do sistema.
valeu! desde já aggradesço.
Galera me ajudem, como faço para criar uma licença para minha aplicação em java(sistema).
onde ela terá tempo de validade, e quando expirar desativar todas as funções do sistema.
valeu! desde já aggradesço.
Eu criei uma licença para atuar nos meus programas mas isso de licença é de desenvolvedor para desenvolvedor, por que uma licença é basicamente um calculo matemático com padrões de validação, é como se você imaginar o validador de CPF, CNPJ, Código de Barras etc, você tem que criar a sua lógica de padrões de licença. Conselho, crie um método que recebe como parametro a Licença digitada pelo usuário, claro e manipule cada caracter dessa licença de forma que no final da verificação ela seja aceita ou não e crie também um gerador de licenças, que se baseia na mesma estrutura do verificador, mas ao inves de verificar ele gera licenças compativeis.
Estando com o validador de licenças você vai fazer uma tela para que o usuário insira a licença, eu particularmente entrego o programa travado ja com uma licença expirada para que o usuário ja tenha que inserir uma primeira licença, daí a validação dela é com o banco, usando a classe date por exmplo você extrai o dia atual, e quando o cara inserir a licença vc usa uma função no mysql que pegue a data atual + 30 dias que ele vai te retornar uma data 30 dias dps do dia atual, e toda vez que o usuário logar no sistema a primeira coisa que o sistema faz é verificar se a data atual é menor ou igual a data limite da licença que foi cadastrada, se for você como vai estar no frame principal só vai ter o trabalho de desabilitar todos os JMenus e deixar habilitado só o JMenu para o usuário inserir uma nova licença, simples assim xD
Entedi o que vc diz…agora é no código…rsrsrs
valleu!!!
[quote=wagnermonteiro]Eu criei uma licença para atuar nos meus programas mas isso de licença é de desenvolvedor para desenvolvedor, por que uma licença é basicamente um calculo matemático com padrões de validação, é como se você imaginar o validador de CPF, CNPJ, Código de Barras etc, você tem que criar a sua lógica de padrões de licença. Conselho, crie um método que recebe como parametro a Licença digitada pelo usuário, claro e manipule cada caracter dessa licença de forma que no final da verificação ela seja aceita ou não e crie também um gerador de licenças, que se baseia na mesma estrutura do verificador, mas ao inves de verificar ele gera licenças compativeis.
Estando com o validador de licenças você vai fazer uma tela para que o usuário insira a licença, eu particularmente entrego o programa travado ja com uma licença expirada para que o usuário ja tenha que inserir uma primeira licença, daí a validação dela é com o banco, usando a classe date por exmplo você extrai o dia atual, e quando o cara inserir a licença vc usa uma função no mysql que pegue a data atual + 30 dias que ele vai te retornar uma data 30 dias dps do dia atual, e toda vez que o usuário logar no sistema a primeira coisa que o sistema faz é verificar se a data atual é menor ou igual a data limite da licença que foi cadastrada, se for você como vai estar no frame principal só vai ter o trabalho de desabilitar todos os JMenus e deixar habilitado só o JMenu para o usuário inserir uma nova licença, simples assim xD[/quote]
Gostei da ideia, mas, e se o usuário desinstalar e instalar de novo o programa? A licença passará a valer + 30 dias? Mensalmente ele poderá recorrer a esse método.
A licença do software que criei funciona da seguinte forma:
1 - você se cadastra no site usando algum e-mail válido.
2 - um algoritmo aleatório gera a licença e envia pro seu e-mail, essa licença é registrada no servidor web com data de validade e outras informações
3 - você insere a licença no software e ela é validada no servidor web via webservice.
Evite usar arquivos locais para controlar a licença, são muito fáceis de burlar se o usuário descobrir como funciona.
caso queria conhecer como funciona na prática, segue o link: http://www.scout.inf.br
Galera muito obrigado pelas informações acima, e se não for pedir de mais
será que poderiam colocar um pouco ou o inicio de um código para que eu possa
dar continuação ou entender melhor…valeu galera, há uma obs. sistema é desktop
Desde já agradesço
Faça um teste do meu software, se você gostar do método… eu te mostro o código
onde encontro?
1 - Você se cadastra com um e-mail válido
http://www.scout.inf.br/index.php?pagina=cadastro
2 - Você irá receber um e-mail com a licença
3 - Faça o download do ServerGerenciador com o seu login que criou no cadastro: http://www.scout.inf.br/index.php?pagina=download
4 - Execute o ServerGerenciador e irá pedir a licença.
Dessa forma você já testou o meu método de validar licença.
Como funciona?
Ao se cadastrar o servidor web gera uma licença e envia pro seu e-mail
Quando você insere a licençae pede pra ativar, eu registro a data que foi feita essa ação no servidor web
A partir desta data eu calculo mais 30 dias para expirar o sistema
O sistema desktop apenas usa um webservice que faz o calculo com os dados do servidor web e retorna se ele pode continuar a usar ou não o sistema
vou testar, más meu banco infelizmente é access pois não consegui fazer no mysql
Lucasportela achei sua abordagem interessante mais os links que mandastes esta fora do ar, como faço pra acessar sua aplicação?