Eu tenho um projeto, a LibCGI ( http://libcgi.sourceforge.net ), e inicialmente ela era em GPL, porem agora esta em LGPL. A razao eh relativamente simples: Algumas pessoas entraraem em contato comigo e disseram "olha, o teu projeto eh mto bom blabla, mas devido a gpl nao podemos usar em nossa empresa… "… Isso, para mim, eh pessimo, ja que quero que o pessoal use e ajude com a lib, tao bem como qto mais gente usar, mais famoso eu fico :mrgreen: . Bom, outra coisa eh que vi que EU ficaria mto restrito tmb, ja que os meus programas CGI teriam que ter o codigo fonte aberto, e nem sempre isso eh bom.
Resumindo, pra mim nao faz diferenca se peguem o codigo fonte e vendam, a licensa ao menos diz que os meus creditos tem que estar presentes, mesmo que nao me paguem. De qq maneira, estou pensando em mudar para a MIT, que eh menos restritiva ainda ( ou a BSD, nao sei ao certo ).
Na pagina do GNU.prg ( ou opensource.org, nao lembro ), tem uma secao que so fala ads licencas, e suas diferencas. Basicamente falando uma eh mais ou menos restritiva que a outra em certos pontos.
[]'s
Rafael Steil