Um dos problemas que se coloca hoje em dia é a ligação entre este tipo de tecnologia e o sistemas AS/400 da IBM.
Provavelmente será uma “falsa questão” que já existirá resposta sendo o Eclipse um produto IBM e como tal
prevendo estas ligações.
Será assim como eu digo?
Em caso afirmativo qual o tipo de driver que devo utilizar para me ligar ao AS/400?
Em caso negativo qual a melhor solução para este efeito (Ir buscar os dados ás tabelas existentes no AS/400) ?
eu participei em alguns projetos q deveriam ter persistências com AS400, nossa solução foi utilizar um driver jdbc chamado jt400.
nesses mesmo projetos por especificação utilizavamos “preparedstatement” para persistir os dados.
eu participei em alguns projetos q deveriam ter persistências com AS400, nossa solução foi utilizar um driver jdbc chamado jt400.
nesses mesmo projetos por especificação utilizavamos “preparedstatement” para persistir os dados.
att,[/quote]
Olá PedruHenrik
Pois, agradeço-lhe a atenção mas está falando em termos que ainda não entendo… “Persistências” e “persistir os dados”
Não me leve a mal e só tenho a agradecer. Isso me faz compreender que tenho um longo caminho pela frente, mas como costumo dizer: “O caminho faz-se caminhando”.
só complementando, quando EU penso em persistência logo me vêm a cabeça um CRUD…rápida explicação sobre o termo CRUD: http://pt.wikipedia.org/wiki/CRUD
boa filosofia!
acho q é isso espero ter ajudado
ah só mais um detalhe pedruhenrik é meu nome composto, na verdade sou apenas um hehehe
só complementando, quando EU penso em persistência logo me vêm a cabeça um CRUD…rápida explicação sobre o termo CRUD: http://pt.wikipedia.org/wiki/CRUD
boa filosofia!
acho q é isso espero ter ajudado
ah só mais um detalhe pedruhenrik é meu nome composto, na verdade sou apenas um hehehe
até![/quote]
Obrigado mais uma vez,
Pensando no meu projecto e no Eclipse como plataforma de desenvolvimento, o que eu precisaria para o completar?
JDK (naturalmente)
Tomcat ?
Para mim será uma descoberta e provavelmente algumas coisas não irão funcionar porque faltam outras.
Daí a pergunta. Será que esta pergunta tem resposta?