Gente, tenho as seguintes classes (principais) no meu software: Janela / Gerenciador / ControleFornecedor / Fornecedor / Telefone
A Janela é uma classe que tem um form para cadastro de fornecedores;
O Gerenciador atua como um facade para a aplicação, ligando a Janela a outras classes;
O ControleFornecedor realiza a persistencia de um fornecedor;
O Fornecedor é um bean;
O Telefone é um bean. O Fornecedor tem vários telefones armazenados em uma lista.
Eu tenho um método addFornecedor no ControleFornecedor e no Gerenciador. Eu estou com dúvida se posso, no método action “Salvar” da classe Janela (UI), criar um objeto Fornecedor temporário e nele jogar todos os dados do formulário, inclusive a lista de telefones. Em seguida, chamaria o método addFornecedor(fornecedor) do gerenciador para ele entregar o fornecedor para o ControleFornecedor. A dúvida é se posso fazer isso ou se existe uma forma mais “correta”, que não vá contra os padrões de projeto. Pensei, em enviar todos os atributos de fornecedor para um método addFornecedor(nome, endereço…) a partir da Janela. Mas, nesse caso, de qualquer maneira teria que instanciar uma lista de telefones na classe Janela para passa-los pelo método addFornecedor, resultando no mesmo “problema” de instanciar beans é um método action da Janela. Qual é então a melhor forma de fazer isso? Obrigado!