Ligando 2 classes para serem usadas por um só objeto

Não sei se fiz bem a pergunta, mas como fazer com que uma classe que tenha o atributo nome seja ligada a uma que possui um outro atributo necessário ?

E oq faz:

Existe a classe Cliente, na classe Pessoa está escrito

Cliente cliente;

Alguém sabe me dizer ?

E ai Jovem. Tudo bem?

Cara… sua pergunta ficou um tanto confusa, mas só te colocar um atributo do tipo da outra classe você já está lingando-as. Ex.:

[code]public class Cliente {
private int codigo;
private String nome;

 private Empresa empresa;

 //Gets e Sets

}

public class Empresa {
private int codigo;
private String razaoSocial;

 private List<Cliente> clientes;

}[/code]

O cliente já está vinculado a empresa. “Não” tem como atribuir um objeto de outro tipo que não Empresa ao atributo empresa, entende?

A mesma coisa acontece na classe Empresa. “Não” há como eu atribuir objetos que não da classe Cliente à lista clientes.

Ps.: O “Generics” (o <Cliente>) é um recurso que está disponível somente nas versões de java 1.5 acima. Um recurso muito bom para ajudar a criar este tipo de restrição.

Espero ter ajudado. Até.

E ai Jovem. Tudo bem?

Cara… sua pergunta ficou um tanto confusa, mas só te colocar um atributo do tipo da outra classe você já está lingando-as. Ex.:

[code]public class Cliente {
private int codigo;
private String nome;

 private Empresa empresa;

 //Gets e Sets

}

public class Empresa {
private int codigo;
private String razaoSocial;

 private List<Cliente> clientes;

}[/code]

O cliente já está vinculado a empresa. “Não” tem como atribuir um objeto de outro tipo que não Empresa ao atributo empresa, entende?

A mesma coisa acontece na classe Empresa. “Não” há como eu atribuir objetos que não da classe Cliente à lista clientes.

Ps.: O “Generics” (o <Cliente>) é um recurso que está disponível somente nas versões de java 1.5 acima. Um recurso muito bom para ajudar a criar este tipo de restrição.

Espero ter ajudado. Até.