Não sei te ajudar mas um conselho que de dou, era melhor você ter postado em interface gráfica. Ouço falar de Java2D, to chutando o balde, não faço a minima ideia se é isso. Veja o exemplo do java: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_14\demo\jfc\Java2D. Se o seu caminho para encontrar a pasta do java for esse, veja o demo de java2d.
Marky.Vasconcelos
Como assim uma linha? Voce quer que sua interface seja arrastavel ou voce diz em algum editor visual de telas?
C
cvinicios
eu tenho dois objetos que podem ser movidos para qualquer lugar, mas eu preciso fazer uma “linha”, uma ligação entre eles.
é um projeto de modelagem de dados, eu tenho as entidades, e preciso fazer a ligação entre elas
Marky.Vasconcelos
Voce pdoe criar um MouseMotionListener que ao arrastar para algum lugar mova os dois componentes independente do emissor do evento. Depois adiciona esse Listener aos dois componentes que devem ser ligados.
laudenpower
Posso estar falando asneira, mas declare um atributo list dentro do objeto que você está querendo ligar, vou dar um exemplo.
publicclassProduto{privateIntegeridProduto;privateStringnomeProduto;privatedoublevalorProduto;publicProduto(){}//get's e set's}publicclassVenda{privateIntegeridVenda;privateDatedataVenda;privateList<Produto>listaProdutos;//Aqui você liga as linhas da tabela produto na tabela venda publicVenda(){}//get's e set's aqui}
Se você mover a lista de vendas para outra parte do programa a lista de produtos irá junto com a sua respectiva venda.
Sei lá pode estar muito longe do que você procura, mas é um chute pelo menos.
Cara valew pelo código, mas a parte de movimentação das entidades eu ja tenho o que eu preciso muito, é de uma ligação uma linha gráfica visivel ao usuario, como nesse demo em anexo
Marky.Vasconcelos
Para desenhar uma linha voce tem que sobreescrever o método paintComponent(Graphics g) se disponivel ou entao o método paint(Graphics g) para desenhar com o método da classe Graphics2D, drawLine.