Linguagem mais fiel aos conceitos de OO

Olá Pessoal

Estou lendo, “Fundamentos do desenho orientado a objetos com UML” de Page Jones, muito bom o livro, até então achava que a linguagem mais fiel aos conceitos de orientação a objetos era SmallTalk, porém no livro o autor fala que Eiffel é a que melhor representa os conceitos.

O que vocês acham, existe alguma linguagem que implemente tudo da OO, e até que ponto implementar tudo seria realmente util para o dia a dia.

Grato a todos.

Uma linguagem que “força” o uso da OO não garante que o código por ela gerado seja assim.
Quer um exemplo? Você pode criar uma classe no Java cheia de métodos estáticos que, na minha opinião, nada difere das bibliotecas do Clipper.
Enfim: a linguagem ajuda, mas é a maneira que o projeto é implementado que dita a regra da utilidade da OO.

Oi AndrewAguiar ,

Que eu saiba ainda não fizeram uma linguagem que implementa a filosofia da OO por completo de forma satisfatória ainda. Por isso temos linguagens fortes em alguns pontos da OO e fraco em outros.

 No caso da Eiffel, até onde eu li, ela é forte em "projetos por contrato", acesse este link sobre este interessante tema: [url]http://pt.wikipedia.org/wiki/Eiffel_(linguagem_de_programa%C3%A7%C3%A3o)#Projeto_Por_Contrato[/url]

[]'s

Sem falar que vc pode programar OO em linguagens originalmente não OO’s (como ANSI C) e pode programar OO sem classes (com Javascript, IO,etc).

"