Gostaria de saber a visão de vcs para linguagens funcionais como: haskell, c# etc…
Qual visão vcs tem do ontem, hoje e amanha das linguagens funcionais? Utilização delas no mercado, metodologias utilizadas etc…
[]sss
Gostaria de saber a visão de vcs para linguagens funcionais como: haskell, c# etc…
Qual visão vcs tem do ontem, hoje e amanha das linguagens funcionais? Utilização delas no mercado, metodologias utilizadas etc…
[]sss
C# é funcional?
Que eu saiba é o F# que é funcional (um dos inúmeros dialetos da ML).
ML -> Caml -> OCaml -> F#
O Haskell é usado internamente na configuração do Linspire Linux - http://urchin.earth.li/pipermail/debian-haskell/2006-May/000169.html
Acho que a linguagem funcional mais usada no mercado é a Erlang, mas isso é porque ela foi desenvolvida para resolver problemas de telecomunicação. Mas é só um chute; não tenho nenhuma estatística.
[quote=thingol]C# é funcional?
Que eu saiba é o F# que é funcional (um dos inúmeros dialetos da ML).
ML -> Caml -> OCaml -> F#
[/quote]
É cara me desculpe C# 3.0 não é inteiramente funcional. Ele só tem Lambda expressions que prove o poder da programação funcional.
Vc saberia me indicar alguma leitura que pudesse ter um perspectiva do que é a linguagem funcional hj e do que pode ser amanha?
Ae vejo que vc responde a maioria dos meus posts. Brigadão mesmo pela força!
Lisp tá aí, rapah!!
Please don’t assume Lisp is only useful for Animation and Graphics, AI, Bioinformatics, B2B and E-Commerce, Data Mining, EDA/Semiconductor applications, Expert Systems, Finance, Intelligent Agents, Knowledge Management, Mechanical CAD, Modeling and Simulation, Natural Language, Optimization, Research, Risk Analysis, Scheduling, Telecom, and Web Authoring just because these are the only things they happened to list.
? Kent Pitman
Eu sempre esqueço que em cada instalação do Unix existe um Emacs com um Lisp incorporado