Linux ou Windows?

Eu so consigo acessar sites deste tipo aqui la para umas 4 da tarde vc tem ideia de quantos megas tem?

Ambos chegam perto dos 700mb.

Recentemente migrei para o openSuSE 10.2 64 e estou muito satisfeito. Só estou tendo alguns problemas de memória com o eclipse, mas espero corrigir logo. :smiley:

[quote=ACDias]Ambos chegam perto dos 700mb.

Recentemente migrei para o openSuSE 10.2 64 e estou muito satisfeito. Só estou tendo alguns problemas de memória com o eclipse, mas espero corrigir logo. :D[/quote]

opa … opensuse 10.2 64 é foda… eu tb uso essa distribuicao atualmente… muito boa… só que… 3 GB .alguma coisa para baixar… entao … banda larga only… :wink:

[quote=rodolfogs8]Galera 1º gostaria de saber o sistema operacional de vcs, o predileto, segundo gostaria de uma dica.

Estou querendo mudar de Windows para Linux, e gostaria de saber se as JDKs funcionam perfeitamente em linux se existi alguma incompatibilidade com relação a isso, e se realmente o linux e melhor em todos os pontos do que o windows??

Obrigado[/quote]

Já que vc está migrando, aconselho vc fazer uma partição a mais para o linux.
É melhor vc ter dual boot, um com linux e um com windows.

Bom eu tb uso o OpenSuse 10.2. Acho muito bom, acompanho o SUSE e derivados desde o 9. O que posso dizer é que migrei para linux, porque tenho liberdade de configurar meu SO como eu quero, e no meu caso, pq sou muito burro em windows tb…rs Sem falar na instabilidade. enquanto eu formatava meu pc a cada 6 meses, com linux só faço isso muuuuito raramente…

[quote=eric_jf][quote=rodolfogs8]Galera 1º gostaria de saber o sistema operacional de vcs, o predileto, segundo gostaria de uma dica.

Estou querendo mudar de Windows para Linux, e gostaria de saber se as JDKs funcionam perfeitamente em linux se existi alguma incompatibilidade com relação a isso, e se realmente o linux e melhor em todos os pontos do que o windows??

Obrigado[/quote]

Já que vc está migrando, aconselho vc fazer uma partição a mais para o linux.
É melhor vc ter dual boot, um com linux e um com windows.

[/quote]

Se você tiver 1gb ou mais de RAM, usa o vmware para poder usar o linux e windows ao mesmo tempo, sem precisar de dual boot.

Dê uma pesquisada sobre o VMWare. O player é grátis e você pode baixar diversas máquinas virtuais linux prontas para testar!

Me desculpem fugir um pouco do assunto, mas Tecnoage e caduengenheiro, vocês usam o Eclipse? Não tiveram nenhum problema com ele em suas máquinas não? Ele está consumindo mais memória que o normal em minha máquina e vai aumentando até dar pau.

Bom, quanto ao SO, mesmo eu sendo um fanático Linux acho que tem pessoas que se dão melhor com um e outras que se dão melhor com outro. E essa diferença entre as pessoas não é algo como: Windows é para iniciantes e Linux para experientes. minha mãe usa linux e não sente falta de absolutamente nada que o windows tenha, mesmo sem entender nada de computadores.

O segredo está em experimentar. use o Linux um tempo e veja se vc gosta. Se não gostar volte ao Windows.

[]'s

No site do Ubuntu vc consegue solicitar um Cd gratuitamente, só que demora um pouco para chegar.

Oi,
quase todas as pessoas do mundo, dizem odiar Windows.
Porem, todos utilizaum essa coisa chamada Windows, deve até fazer mal pro coração isso ai…

Uso o Ubuntu, (Claro que já tive o Ruimwindows) mãs… nao gostei,
alem de que, quase tudo é pago! se a fiscalização batec na porta dessas empresas…
nem quero pensar…
hahahaha

Mãs como já falado… perguntar qual o melhor dos dois é a mesma coisa do que perguntar qual a
IDE melhor ou qual o time de futebol é melhor (Claro, que é o Flamengo… tudo bem que esta em segundo na tabela agora rsrs)…

Então, bom mesmo, é instalar os 2… e ver qual seu gosto sobre isso =)

Tchauzin!

Linux, é claro!

Ainda mais pra quem é Javeiro, pois nem precisa se preocupar com portabilidade.

NELSON RODRIGUES “Toda a unanimidade é burra! quem pensa como a unanimidade não precisa de pensar.”

Com relação ao Windows:
Pontos muito fortes:

• As fontes TTF do Windows são melhores que a maioria do Linux, na realidade só perdem para as do Mac OS-X.
  • A maioria dos jogos ainda não possuem versão para o Linux (os que eu jogo atualmente: ragnarok, poangya, NFS, CTP outros).
  • Programas gráficos para tratamento de imagens raster: O gimp é bom, mas não se compara com o Photoshop.
  • Programas gráficos vetoriais: O Corel tem uma versão para linux que dá até medo.
  • O Excel, o melhor programa da MS.

Pontos fortes do Linux:

• Quase que inexistência de virus e CIA
  • Desempenho melhor em todos os hardware que conheço
  • Várias opções de sistema de arquivos
  • Várias opções de gerenciador de janelas (quase todos personalizaveis, e eu não estou falando de mudar cor de janelas ou imagens de fundos… estou falando em personalizar tudo que você imaginar…)
  • Escutar mp3 e rodar outra coisa que suga o que puder do processador sem paradas…
  • Quase três meses para fazer o FlightGear funcionar… versão free e concorrente do Flight Simulator da MS.

e-mail: Thunderbird 2 (acesso as mesmas caixas nos três SO, hehehe)

Com relação ao Java:

• Uma diferença gritante que percebi, é que no Linux as prioridades das threads funcionam, enquanto que no Windows é uma grande dúvida.
  • Você consegue rodas duas ou mais VM da mesma versão sem que ocorra nenhum compartilhamento de memória ou processos.
  • As IDE funcionam bem, NetBeans e Eclipse são muito tranquilhas.
  • Os DBs na maioria funcionam melhor e com menos recursos.

Eu seguiria o conselho do uso da VMWARE que realmente é muito bom, depois mudaria para dual boot, que é o que tenho hoje. Aliás, no meu computador estou com o XP (original), Vista (em teste) e Slackware 12 + compiz.

Meu equipamento atual:
Intel Dual Core E6700 2.66
RAM: 2Gb (dual channel)
Disco: Raid Sata com 3 hds de 300Gb
Placa de vídeo: 256mb GeForce 7300.

fw

Minha opinião:
O Linux é um sistema infinitamente superior ao Windows, no entanto peca em usabilidade que é onde o Windows ganha força e usuários. Por mais que existam distribuições como SuSE ou Ubuntu que facilitam muito a vida, quem tem esses sistemas instalados vai ter que saber efetuar algumas tarefas que necessitam um conhecimento mais avançado em computação para executar. E convenhamos, o usuário final não quer isso, ele quer algo que ele possa usar sem problemas, sem precisar configurar.
Estou com Dual Boot aqui e uso o windows para me divertir (ver filmes, jogar, etc.) e Linux para programar (estou tentando neh… o eclipse não tá deixando. hehe)

Eu particulamente prefiro Linux… nunca tive problemas com o linux… atualmente uso Debian… mais como a galera disso e questão de gosto… recomendo instalar o dois e ver qual que te agrada mais…

abs…

[quote=rodolfogs8]Galera 1º gostaria de saber o sistema operacional de vcs, o predileto, segundo gostaria de uma dica.

Obrigado[/quote]

Como posta tópicos aqui, é incrivel rss :lol:

Bom, sim Linux, Windows e Mac Os, são sistemas operacionais no qual as pessoas q utilizam ditam se é bom ou ruim. É algo pessoal assim como Eclipse X NetBeans.

O fato é q tem milhares de empresas q usam Windows, mtas tbm tão usando Linux, mas é mais p/ a parte de servidor, nao de terminais p/ usuários.

O Java roda perfeitamente em qq um desses SO´s.

Mac OS é mto bom, mas não é um mercado gigante no Brasil. :smiley:

O linxu tem infinitamente mais recursos gratuitos q o windows. Sim, gratuitos. Não adianta dizer q o Linux vem com isso e aquilo q no Windows não vem, pq se vc procurar vc axa tb pra windows… (na versão server, ou como algum programa pra instalar). No linux vc realmente tem mais facilidade de configuração, e nas versões basicas de qquer distro vc vai axar uma montoeira de programas uteis ou não. Eu particularmente gosto mto do linux, mas acabo usando mais o windows por axar q o mundo em q vivo esta meio atrelado a ele…
Resta saber se vc vai usar todos os recursos do linux… ou vai usar apenas como desktop. De qquer forma ele é viavel, mas se vc quer usar alguns recursos a mais… se prepare, dedicação e força de vontade. Existem mtas pessoas q “migram” para o linux, mas na segunda configuração que precisam fazer na unha (placa de video, rede, leitor de cartões, etc…) voltam para o windows e saem falando mal de linux.
Versões de facil configuração para conhecer, deixo o Ubuntu.
O OpenSuse é realmente show… to começando com ele, mas não tenho nenhuma dúvida de que o ubuntu é mais facil, e, pq não, amigavel?

flw.

ou solicite o cd aqui:http://www.ubuntubrasil.org/
Grátis !!

[quote=caduengenheiro]a discussão vem de anos e anos e ainda nao mudou muita coisa…

linux continua sendo mais robusto e confiavel e windows continua sendo mais amigavel e portavel…

quanto ao java… nao tenho preferencia… roda redondo nos 2 sos em casa.[/quote]

o que vc quer dizer com portavel??

E’ bom ficar de olho no linux, porque as lojas estao oferecendo linux
ja’ instalado e vem prontinho pro usuario leigo.
Este mercado de linux pra desktop esta crescendo a cada dia.

Eu uso Linux kurumin 7 um show !!
e sinceramente, as fontes aqui estao melhores que no windows.

Observacao que todos ja sabem :
Windows nao presta, virou celeiro de virus, bugs e toda peste que
se imagina e o engracado e’ que as pessoas se acostumaram com isso
, entao dizem , coloca uma vacina boa e um firewall.
Fala serio !!! a maioria das vacinas nao tiram nada e Firewall !!?
eu falo por experiencia propria , ja tive um micro com windows invadido por uma falha de seguranca no IE.
E quando ele vai ficando lento…, lento…, lento… entao alguem sugere, ‘formata’ , aqui estao cobrando 30 reais.

Quem fala que Linux é difícil de usar hoje é porque não pegou um Ubuntu 7.04 ou Fedora 7 ou Suse. Nada de cds de drivers extra, ele detecta tudo pra você (claro que se não existir driver dançou, mas Windows é mesma história, se não existir driver dançou).

Instalar aplicativos novos no Linux é tão ridiculo quanto marcar um checkbox numa lista de aplicativos e dar ok. Windows você tem que comprar o cd ou baixar do site do cara, apertar Next quinze vezes e reiniciar a máquina.

Sobre programas: não tem Photoshop mesmo e ponto final. Agora falar que é culpa do SO… Talvez a unica desvantagem do Linux hoje é que realmente empresas mais retrogradas ainda nao acordaram pra desenvolver programas pra ele (se bem que a Adobe tem o Flash Player, o Reader e outros pa Linux… falta só o Photoshop mesmo).

E uma opinião final: eu uso hoje Mac OSX mas na minha opinião o Linux continua sendo o melhor SO do mundo. E não por xiitismos não, eu usei Windows, comprei o Mac, usei por vários meses e hoje não vejo a hora de voltar pro meu Linux. (Kubuntu, pra ser exato)