Linux ou Windows?

Galera 1º gostaria de saber o sistema operacional de vcs, o predileto, segundo gostaria de uma dica.

Estou querendo mudar de Windows para Linux, e gostaria de saber se as JDKs funcionam perfeitamente em linux se existi alguma incompatibilidade com relação a isso, e se realmente o linux e melhor em todos os pontos do que o windows??

Obrigado

No que tange a JVM, é tudo um mar de rosas, em algum casos com até mais features que no Windows.

Se é melhor em todos os pontos, bem… Eu não vou atirar pedras contra nenhum dos dois :slight_smile:

Meu sistema operacional preferido é o Mac OS X. Não troco por nenhum outro.

Sim, o JDK funciona perfeitamente em Linux.

Sempre que e gerado um assunto relacionado a windows e linux rola um medo da galera e como politica ou futebol, religiao sei la estes tipos de coisa pq sera?

Realmente essa comparação gera muita discussão, assim como Java x .NET.

Acho legal você perguntar a opinião do pessoal, mas muito cuidado com os xiitas que acham que um é melhor com o outro sem ao menos ter argumento.

Eu aconselho você testar os dois. Você já sabe que a JVM roda legal, então separe uns 10gb do seu HD e instale o Linux e tire suas própria conclusões. Aconselho utilizar a distribuição Ubuntu para começar.

Eu particularmente gosto dos dois sistemas operacionais, comecei a utilizar linux em 1997 com a versão do Slackware 3.0, mas depois de 2005 eu dei uma parada e voltei a utilizar a poucos dias (usando o Ubuntu).
Sempre achei o Linux muito melhor que o Windows em relação a servidores (arquivos, banco de dados, application server, etc), porém não acreditava nele como uma estação de trabalho, porque antigamente era dificil para um usuário comum, configurar ele.

Mas hoje em dia, felizmente o Linux está muito mais amigável (instale o Ubuntu e veja), mas não é por isso que ele é melhor em todos os pontos que o Windows (na minha opinião).

Como já disse, instale o Linux e tire suas conclusões :slight_smile:

Concordo com o Manchester,

Tome realmente muito cuidado com os “xiitas”. A melhor forma de você ter a sua propria opinião é instalando e testando.

Eu também aconselho que você instale o Ubuntu, ou o Fedora 7.

Boa sorte.

Onde eu consigo baixar isso?

a discussão vem de anos e anos e ainda nao mudou muita coisa…

linux continua sendo mais robusto e confiavel e windows continua sendo mais amigavel e portavel…

quanto ao java… nao tenho preferencia… roda redondo nos 2 sos em casa.

http://www.ubuntu.com/

Fedora 7: http://fedoraproject.org/

Eu so consigo acessar sites deste tipo aqui la para umas 4 da tarde vc tem ideia de quantos megas tem?

Ambos chegam perto dos 700mb.

Recentemente migrei para o openSuSE 10.2 64 e estou muito satisfeito. Só estou tendo alguns problemas de memória com o eclipse, mas espero corrigir logo. :smiley:

[quote=ACDias]Ambos chegam perto dos 700mb.

Recentemente migrei para o openSuSE 10.2 64 e estou muito satisfeito. Só estou tendo alguns problemas de memória com o eclipse, mas espero corrigir logo. :D[/quote]

opa … opensuse 10.2 64 é foda… eu tb uso essa distribuicao atualmente… muito boa… só que… 3 GB .alguma coisa para baixar… entao … banda larga only… :wink:

[quote=rodolfogs8]Galera 1º gostaria de saber o sistema operacional de vcs, o predileto, segundo gostaria de uma dica.

Estou querendo mudar de Windows para Linux, e gostaria de saber se as JDKs funcionam perfeitamente em linux se existi alguma incompatibilidade com relação a isso, e se realmente o linux e melhor em todos os pontos do que o windows??

Obrigado[/quote]

Já que vc está migrando, aconselho vc fazer uma partição a mais para o linux.
É melhor vc ter dual boot, um com linux e um com windows.

Bom eu tb uso o OpenSuse 10.2. Acho muito bom, acompanho o SUSE e derivados desde o 9. O que posso dizer é que migrei para linux, porque tenho liberdade de configurar meu SO como eu quero, e no meu caso, pq sou muito burro em windows tb…rs Sem falar na instabilidade. enquanto eu formatava meu pc a cada 6 meses, com linux só faço isso muuuuito raramente…

[quote=eric_jf][quote=rodolfogs8]Galera 1º gostaria de saber o sistema operacional de vcs, o predileto, segundo gostaria de uma dica.

Obrigado[/quote]

Já que vc está migrando, aconselho vc fazer uma partição a mais para o linux.
É melhor vc ter dual boot, um com linux e um com windows.

[/quote]

Se você tiver 1gb ou mais de RAM, usa o vmware para poder usar o linux e windows ao mesmo tempo, sem precisar de dual boot.

Dê uma pesquisada sobre o VMWare. O player é grátis e você pode baixar diversas máquinas virtuais linux prontas para testar!

Me desculpem fugir um pouco do assunto, mas Tecnoage e caduengenheiro, vocês usam o Eclipse? Não tiveram nenhum problema com ele em suas máquinas não? Ele está consumindo mais memória que o normal em minha máquina e vai aumentando até dar pau.

Bom, quanto ao SO, mesmo eu sendo um fanático Linux acho que tem pessoas que se dão melhor com um e outras que se dão melhor com outro. E essa diferença entre as pessoas não é algo como: Windows é para iniciantes e Linux para experientes. minha mãe usa linux e não sente falta de absolutamente nada que o windows tenha, mesmo sem entender nada de computadores.

O segredo está em experimentar. use o Linux um tempo e veja se vc gosta. Se não gostar volte ao Windows.

[]'s

No site do Ubuntu vc consegue solicitar um Cd gratuitamente, só que demora um pouco para chegar.

Oi,
quase todas as pessoas do mundo, dizem odiar Windows.
Porem, todos utilizaum essa coisa chamada Windows, deve até fazer mal pro coração isso ai…

Uso o Ubuntu, (Claro que já tive o Ruimwindows) mãs… nao gostei,
alem de que, quase tudo é pago! se a fiscalização batec na porta dessas empresas…
nem quero pensar…
hahahaha

Mãs como já falado… perguntar qual o melhor dos dois é a mesma coisa do que perguntar qual a
IDE melhor ou qual o time de futebol é melhor (Claro, que é o Flamengo… tudo bem que esta em segundo na tabela agora rsrs)…

Então, bom mesmo, é instalar os 2… e ver qual seu gosto sobre isso =)

Tchauzin!