Colegas,
sou iniciante no java e agora começando a entender Orientação a objeto
Tenho um formulario simples de produtos e uma tabela feita no postgresql 8.4 com os campos Id do produto e nome do produto
coloquei um Jcombobox e gostaria de exibir o nome do produto e depois gravar o codigo do produto no banco, mas sempre mostrando o nome do produto.
Qual a maneira mais facil, usar arraylist ou select.
O que achar mais facil poderia me dar um passo a passo.
Obrigado!
Esta é minha classe produto. Onde eu coloquei double é porque irei trabalhar com valores, não sei se esta certo.
O metodo toString não sei trabalhar com ele, assisto muitas videos aulas, mas na hora de implementar vem a dificuldades.
package Classes;
/**
*
* @author Nilo
*/
public class Produto {
private int _codigo;
private String _noem;
private double _custo;
private double _percentual;
private String _ativo;
private double _precofinal;
/**
* @return the _codigo
*/
public int getCodigo() {
return _codigo;
}
/**
* @param codigo the _codigo to set
*/
public void setCodigo(int codigo) {
this._codigo = codigo;
}
public String getNoem() {
return _noem;
}
public void setNoem(String noem) {
this._noem = noem;
}
public double getCusto() {
return _custo;
}
public void setCusto(double custo) {
this._custo = custo;
}
public double getPercentual() {
return _percentual;
}
public void setPercentual(double percentual) {
this._percentual = percentual;
}
public String getAtivo() {
return _ativo;
}
public void setAtivo(String ativo) {
this._ativo = ativo;
}
public double getPrecofinal() {
return _precofinal;
}
void setPrecofinal(double precofinal) {
this._precofinal = precofinal;
}
}
Não tem segredo nenhum em implementar o toString(). Basta retornar nesse método o valor que você quer que seja exibido por padrão, sempre que o objeto do seu combo for impresso. Se no seu caso é o nome, o método fica assim:
@Override
public String toString() {
return getNome(); //Já corrigi seu erro de português
}