Listagem de registros

Bom dia galera…

bom fiz uma aplicação no netbeans assim que grava os dados… exclui. etc… porem queria fazer a consulta… pois ate agora o que eu fiz eu peguei e joguei os registros em uma lista mostrava… so que ai complica na hora de pegar os valores desta lista para jogar nas TextField pois tenhu que ficar usando o substring… e naum gostei desta maneira… alguem sabe como eo poderia afzer essa listagem dos registros e poder escolher um e jogar para as TextField sem precisar usar o substring ???

vlwww galera

Me corrija se eu estiver errado: você pega os registros e joga eles numa lista (um ArrayList, por exemplo), e aí você pega os valores da lista com substring? Como assim?

Acho que sua pergunta está muito confusa.

tipo tenhu 4 campos… eu gravo eles com o rms e jogo eles em uma lista concatenando eles… ai depois para alterar eles preciso levar eles para as TextField saka???

ai qu eeu uso o subString… porem so to conseguindo usar para o primeiro campo :confused:

vc pode me ajudar?

O que você acha de modelar os seus quatro campos em uma objeto? Algo mais orientado a objetos! Algo do tipo:

public class Pessoa { private String nome; private String sobrenome; private int cpf; private Date dataNascimento; ... }

e, já puxando a brasa pra minha sardinha, usar o Floggy para persistir os dados? Assim você só manipula objetos de alto nível sem a necessidade de realizar substring nos dados? Na sua lista você teria uma lista com os objetos Pessoa, então quando precisasse editar o nome de certa pessoa fária algo como:

  Pessoa pessoa = (Pessoa) lista.get(index);
  TextField txNome = ...
  txNome.setText(pessoa.getNome());

O que você acha?

Um abraço

Thiago Moreira

vlwww cara vou tentar isso brigadãooo :smiley:

bom, pelo oq eu entendi, na hora que chamar o command, vc pega getString(getSelectedIndex()), com isso vc pega a String do campo selecionado e pode setar no textfield.

Uma forma bacana seria como o amigo falou à cima, uma forma que seguisse a forma mais Orientada a Objeto.
Por exemplo você poderia criar uma classe pessoa, que poderia ficar assim:

public class Pessoa{
   private String nome;
    private String idade;
    private String telefone;
    private String address;

 public void setIdade(String idade) {
        this.idade = idade;
    }

    public void setNome(String nome) {
        this.nome = nome;
    }

    public void setAddress(String address) {
        this.address = address;
    }

    public void setTelefone(String telefone) {
        this.telefone = telefone;
    }

 public String getIdade() {
        return idade;
    }

    public String getNome() {
        return nome;
    }

    public String getAddress() {
        return address;
    }
        public String getTelefone(){
    	return telefone;
    }
}

Daí você instanciaria um objeto desta classe pessoa qdo fosse recuperar. Daí na recuperação do RMS você setaria cada campo e quando jogassse para um TextField, pegaria deste mesmo objeto.
Exemplo:

//Lendo do RMS
	ByteArrayInputStream strmBytes = new ByteArrayInputStream(data);
			DataInputStream strmDataType = new DataInputStream(strmBytes);
				
			    this.setNome(strmDataType.readUTF());
//Passando para o TextField
         tfName.setText(p.getNome());

Espero ter ajudado…
Abraço!