Listagem num resultSet

ae, tenho um banco de dados com uma tabela e 4 colunas certo…

quero que todoas as informações de todas as colunas apareçam num Jlist.

Eu façõ o resultSet, certo pegando tudo agora não concigo imprimir isso na Jlist como faz isso??? etnho que usar Array[][] bidimencional???Valeu galera!!

Olá,

a maneira mais correta é crar um JavaBean, com 4 atributos e seus respectivos gets e sets. Estes atributos seriam um para cada coluna da tabela. Este é basicamente o conceito do Pattern Value Object(VO), tbm conhecido como Data Transfer Object(DTO).
A cada iteração no ResultSet, vc faz uma nova instância deste Bean, e seta seus atributos com os valores daquele registro do ResultSet. Adicione este Bean a uma lista(ArrayList, Vector, etc). Repete os passo para cada iteraçã odo ResultSet.
Pronto, vc tem uam lista de objetos!

Abaixo segue um pequeno exempo de cóigo, que pode ser testado num dos exemplos aqui do PJ, que pode ser visto em: http://www.portaljava.com:8082/JDBC/

[code]public Collection listaTodos(){
ArrayList usuarios = new ArrayList();
Statement stmt = null;
ResultSet rs = null;

String sql = "SELECT * FROM USUARIOS"; 

try{
		stmt = con.createStatement();		
		rs = stmt.executeQuery( sql );

while( rs.next() ){
			UsuarioDTO usuario = new UsuarioDTO();

usuario.setId( rs.getInt(1) );//Pega um valor inteiro através do índice da coluna
			usuario.setNome( rs.getString("NOME") );//Pega uma String através do nome da coluna
			usuario.setDataNascimento( rs.getDate("DATA_NASCIMENTO") );
			usuario.setEmail( rs.getString(4));

usuarios.add( usuario );
		}
		stmt.close();
		rs.close();
		stmt = null;
		rs = null;			
	}
	catch(SQLException e){
		System.err.println("Erro ao tentar listar os dados da tabela USUARIOS: "+e.toString());
	}
	return usuarios;
}[/code]

uehehehehhe, valeu cara, não sabia disso. fiz uns testes aqui, …bem doido, vou ver se funciona lkegal aqui no programa…Valeu"!!!) 8)

só não entendi donde veio essa parte do código:

UsuarioDTO usuario = new UsuarioDTO();

de resto ta legal;;;;;;;;;;;;;;;isso é outra classe???

Franklin,

Considerando sua sugestão, como o faria se considerar que a priori não sei os campos da minha tabela, visto que são criadas dinamicamente?
Abraços

Fabrício