Listas Duplamente Encadeadas

estou tentando criar uma classe para implementar uma lista duplamente encadeada generica

aki vai um pedaço de como esta meu codigo

espero q vcs possam me ajudar
vlwww

[code]public class DList {

private Object info; //para referenciar um objeto incluído em HashTable por meio do método insert(Object)
private DList next; //para formar uma lista duplamente encadeada
private DList prev; //para formar uma lista duplamente encadeada

public void insert(Object obj, int pos) {
	//inserir em uma posição dada
}

public void remove(int pos) {
	//remover um nódulo da lista situado em uma posição dada
}

public void update(Object obj, int pos) {
	//atualizar o info de uma posição dada, fazendo-o referenciar o objeto recebido como parâmetro
}

public boolean member(Object obj) {
	// se lista contem objeto
	//return true;
	// caso contrario 
	return false;
}

//getters e setters

}
[/code]

O que seria duplamente encadeada? Voce vai ter a posição do proximo e do anterior?

Qual a duvida?

seria a implementação para adicionar, remover e atualizar um objeto dentro de uma lista duplamente encadeada

a lista duplamente encadeada tem referencia ao proximo nodulo e ao nodulo anterior…

Dá uma olhada no código da http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/LinkedList.html

acho um pouco confuso o site da sun, talvez pq eu nao saiba usar direito…

e o que preciso fazer naum pode ser igual a implementação q tem lah…

naum teria como me ajudar a fazer um construtor para esta minha classe?

Eu botei o link da documentação mas disse pra você olhar o código fonte. E não é pra você fazer igual. É pra só pra ter uma base.

material bom de listas duplamente encadeadas… aguém?

Uma duvida que surgiu eu postei um codigo que tava e estou com duvida na simplesmente encadeada, a duvida é se eu tenho um metodo duplamete encadeado em minha classe ou codigo, entao eu nao vou precisar da lista simplesmente encadeada certo ou estou errado ?
:?: :thumbup:

método duplamente encadeado? WTF?

bom eu nao sei por isso pergunto