lista é uma classe com elemento do tipo noDuplo, referente a Collection não sei qual é.
Não posso usar bibliotecas prontas como o sort, tenho que fazer a ordenação manual já ordenada
andre_rjp
Bom dia!
Desculpe, pelo fato de lista ser uma classe nao teria que começar com uma letra maiscula? estou aprendendo java agora… e gostaria muito de ajudar e ser ajudado (principalmente).
R
renan.v.censi
Também comecei a aprender java nesse semestre na faculdade até aonde eu sei digamos se for composto de duas palavras seria a primeira letra da primeira palavra minuscula,e primeira letra da segunda palavra maiuscula por exemplo: carroNovo ou camisaAmarela, casaDaPraia. eu acho que é isso.
mas a minha classe compila tudo certinho só não ordena msm.
andre_rjp
hum entendi,
vou acompanhar seu tópico pra não dar pitaco errado, e ai gostando da linguagem java? eu estou gostando muito comprei um livro e me matriculei na formação java na caelum aqui do
Rio de Janeiro, começo dia 26/11.
R
renan.v.censi
Se alguem conseguir olhar o código , pois revejo e não vejo motivo para não funcionar.
igor_ks
Bom, para os dois, que comentaram acima. Classe SEMPRE deve comecar com letra Maiuscula. Metodos, variaveis, pacotes que devem iniciar com minuscula e o restante maiuscula. Ex: classe Pessoa, atributo listaDePessoas, metodo listarPessoas(). Mais detalhes de convencoes Java, tem neste link http://www.tiexpert.net/programacao/java/nomenclatura.php
Quanto a sua duvida, esta dificil ajudar somente com este codigo, pois esta um pouco confusa. Passe sua classe Lista e sua implementacao de teste para que eu possa reproduzir e verificar melhor
R
renan.v.censi
Conforme solicitado pelo Igor segue as outras classes
Classe com o main
packagetrabalholista;importcom.sun.xml.internal.ws.api.pipe.NextAction;importjava.util.*;publicclassteste{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){TrabalhoListala=newTrabalhoLista();intx=0;Scanners=newScanner(System.in);while(x!=9){System.out.println("Digite");System.out.println("1 - Inserir");System.out.println("2 - Excluir");System.out.println("3 - Imprimir");System.out.println("9 - Sair");x=s.nextInt();if(x==1){System.out.println();listanovoNo=newlista();System.out.println("Digite o nome");novoNo.nome=s.next();System.out.println("Digite a idade");novoNo.idade=s.nextInt();System.out.println("Digite o seu sexo");novoNo.sexo=s.next();System.out.println("Digite a sua nacionalidade");novoNo.nacionalidade=s.next();la.inserir(novoNo);}elseif(x==2){System.out.println();System.out.println("b");}elseif(x==3){la.imprimir();}}System.out.println();System.out.println("Bye");}}
packagetrabalholista;publicclassTrabalhoLista{listaprimeiro=null,ultimo=null;publicvoidinserir(listanovoElemento){//se não existir nenhum elemento na lista o primeiro e o último são o mesmo nóif(this.primeiro==null){this.primeiro=novoElemento;this.ultimo=novoElemento;}else{listaaux=this.primeiro;booleanachou=false;//realiza a busca para encontrar a posição a realizar a inserçãowhile(aux!=null&&!achou){if(aux.nome.compareTo(novoElemento.nome)>0){achou=true;}else{aux=aux.proximo;}}if(achou){novoElemento.anterior=aux.anterior;novoElemento.anterior.proximo=novoElemento;aux.anterior=novoElemento;novoElemento.proximo=aux;}else{this.ultimo.proximo=novoElemento;novoElemento.anterior=this.ultimo;ultimo=novoElemento;}}}publicvoidremover(listaElemento){booleanachou=false;listaaux=this.primeiro;while(aux!=null&&achou){if(Elemento.nome.equals(aux.nome)){achou=true;aux.anterior.proximo=aux.proximo;aux.proximo.anterior=aux.anterior;aux.proximo=null;aux.anterior=null;}else{aux=aux.proximo;}}}publicvoidimprimir(){listaaux=this.primeiro;while(aux!=null){System.out.println(aux.nome);System.out.println(aux.idade);System.out.println(aux.sexo);System.out.println(aux.nacionalidade);System.out.println("");aux=aux.proximo;}}}