Livro não é gasto.É um investimento que você faz.Com o tempo vc sacará isso.Infelizmente eu tb não posso comprar 1200 ao ano em livros, mas se pudesse, não hesitaria! [/quote]
E o que fazer com livros que na hora você achou uma boa comprar, e depois se arrependeu?
Eu tenho um monte de livro inútil aqui:
Aprenda em 21 dias Intra builder
Usando PowerBuilder,
Aprendendo Coldfusion,
Livros sobre hardware, Delphi, Asp, ColdFusion.
Etc.
Ao mesmo tempo fico com pena de jogar fora, e com vergonha de doar para bibliotecas e ser rejeitado (ainda mais no caso dos livros sobre intra/powerBuilder). :lol: [/quote]
Rapaz, quando eu vejo que o livro tá pra caducar, dô fim logo. assim que eu vi que era bobeira, vendi o “Struts em Ação” e a quarta edição do “Java Como Programar” do Deitel.
[quote=“Maurício Linhares”]Não consigo ler livros no PC[/quote]+1
Eu cheguei a pensar em comprar um Palm|PocketPC pra, entre outras coisas, ler pdfs nele, no metrô, no ônibus… alguém já experimentou isso? Eu conheço duas pessoas que fizeram isso e não se arrependeram.
Eu já gastei um bocado com livros, mas acabei dando uma parada porque perdi um pouco da disciplina pra ler os livros que eu tenho. Tem um monte encostado na prateleira que eu não consigo ler por falta de tempo, depois que comecei a fazer outras atividades pessoais. TODO: Tenho que rever essa parte da disciplina.
[quote=“pcalcado”]Livro sem uso? Que tal doar para uma biblioteca pública, de escola ou universidade?[/quote]Os primeiros livros que eu comprei foram naquela feira itinerante de livros usados, que passa por muitas praças daqui do RJ. Por acaso hoje ela está aqui do meu lado, novamente no Largo da Carioca. Ainda não passei lá dessa vez, de repente vou lá hoje.
Sempre tem coisa boa nessa feira. Comprei alguns livros de C, no começo, já achei livros de Java, JSTL… Da última vez que eu fui nessa feira (há uns 3 meses) eu achei o Fundamentos do Desenho Orientado a Objeto com UML em bom estado de conservação, por 30 reais.
Pois é, ainda não conheço ninguém que tenha feito isso, mas pra mim ia ser uma beleza, principalmente porque a maioria dos livros agora vem com um CD com a versão digital e parece que a cada dia eles ficam maiores. Andar com o “DDD” debaixo do braço pra cima e pra baixo no ônibus é terrível
[quote=MarcioTavares]Eu cheguei a pensar em comprar um Palm|PocketPC pra, entre outras coisas, ler pdfs nele, no metrô, no ônibus… alguém já experimentou isso? Eu conheço duas pessoas que fizeram isso e não se arrependeram.
[/quote]
Eu comprei um palm quase que exclusivamente para fazer isso e não gostei muito, a tela do palm é muito pequena.
A ferramenta de conversão do Adobe é boa, mas não é ótima e alguns documentos ficam estranhos.
IMHO, se a compra de um palm for 99% motiva por conta da leitura de livros, é melhor esperar o surgimento de leitores próprios (ex: Sony Portable Reade PRS-500) que tem tela maior que a do palm e a bateria provavelmente durará bem mais.
Não vejo à hora da Sony lançar esse bichinho e espero que ele pegue mais que gripe e ipod. Assim, quem sabe, teremos ebooks e leitores mais acessíveis.
[quote]Dimensions158
Maximum Dimensions: 175.6 mm (H) x 123.6 mm (W) x 13.8 mm (D)
6.9 x 4.9 x 0.5 (inches)
Minimum Depth: 8.7 mm / 0.34 inches[/quote]
Acho que é um pouco grande, não? Pra usar aqui no RJ então… é pedir pra perder.
Realmente a tela dos Palms mais simples é muito pequena. É só um pouco maior que a do meu celular. Nesse caso eu prefiro transformar um texto qualquer em formato wml e acessar do celular mesmo, como já fiz uma vez.
Os Pocket PCs e os Palms bons atuais têm uma tela com tamanho aceitável para leitura, e ainda assim têm um tamanho não tão chamativo assim. Tem um pessoal aqui no trabalho que tem iPaq e parece ser bom pra ler por uma certa quantidade de tempo. O problema é o preço. Eu não acho que valha a pena pagar quase 2k por um Pocket PC somente para leitura. Provavelmente esse aí da Sony vai ser mais caro ainda.
Não recomendo. Esses equipamentos, quando usados nesses lugares, não tem vida útil muito longa (se é que vocês me entendem).
Tem malandro roubando até vale transporte dentro de ônibus, imagine um palm ou pocket. Eu já ando todo desconfiado quando tou só com o celular, que hoje é uma coisa que todo mundo tem.
Um amigo meu comprou um, de PalmOS e foi o livro usado mais novo que eu já vi na minha vida, parecia os meus livros de armário de tão novo que o bixo tava.
O cara não tinha nem riscado o livro, usava uns papeis picados pra marcar as folhas, que era só você puxar que saiam. Pelo menos esse foi muito confiável.
O único problema de comprar livros usados pela Amazon é que o frete normalmente sai mais caro do que comprando diretamente a Amazon, então só é bom mesmo comprar quando o livro está muito barato.
[quote=Rafael Nunes]Por falar no assunto, alguém já comprou livros usados na Amazon?!?
Tipo esses aqui:
eu nunca comprei nenhum livro na amazon
Porem uma amigo meu desenvolvedor tambem compra livros direto nesse site e nunca deu nenhum problema…
e se for comparar com preços é bem mais em conta e tem livros que nunca vão vim aqui pro brasil
falando nesse site…
alguem sabe como se faz pra comprar eletronicos nele, as cameras digitais tem preço de banana, so que pelo que eu sei so da pra comprar livros dvds e cds…
[quote=Maurício Linhares]
O único problema de comprar livros usados pela Amazon é que o frete normalmente sai mais caro do que comprando diretamente a Amazon, então só é bom mesmo comprar quando o livro está muito barato.[/quote]
Exatamente por isso, alguns estão 1/3 até 1/4 mais baratos que os novos.
Livro não é gasto.É um investimento que você faz.Com o tempo vc sacará isso.Infelizmente eu tb não posso comprar 1200 ao ano em livros, mas se pudesse, não hesitaria! [/quote]
Depende do livro. Principalmente livro de computacao. Comprar livro de framework é tão investimento quanto comprar opção, pode virar pó em pouco tempo.