[quote=Igor_Barros]Só para atentar os amigos, o Core J2ME nacional aborda sim o MIDP 2 conforme contato com a tempo real hoje de manhã.
Cerrrrrrto?
Abraço[/quote]
Huuuuuuuummmmmmmm… beleza…
[quote=Igor_Barros]Só para atentar os amigos, o Core J2ME nacional aborda sim o MIDP 2 conforme contato com a tempo real hoje de manhã.
Cerrrrrrto?
Abraço[/quote]
Huuuuuuuummmmmmmm… beleza…
Aê galera, to querendo comprar este livro para iniciar no Java, tenho noção de php, actionscript e gostaria de um conselho de vocês veteranos.
Abraços a todos e aguardo um retorno.
D.
[quote=danielwanderley]Aê galera, to querendo comprar este livro para iniciar no Java, tenho noção de php, actionscript e gostaria de um conselho de vocês veteranos.
Abraços a todos e aguardo um retorno.
D.[/quote]
Esse livro não ensina o básico de Java; ele ensina Java 2 Micro Edition, e pressupõe um conhecimento básico na linguagem Java. Dois bons livro para se iniciar em Java são o Java Como Programar e o Core Java.
Caramba!!
Acabei de fechar o pedido mas nao prestei atenção nisso! O livro cobre MIDP 2.0? Eu pensei que ele cobria MIDP 1.0 (de acordo com a versão em ingles no site Amazon.com), que é a que eu PRECISO! E agora? Esse livro vai me servir de alguma coisa ainda? Vou conseguir aprender MIDP 1.0 com esse livro ou posso jogar ele fora e arrumar outro que cobre 1.0? Alguem tem esse livro? Ele cobre realmente MIDP 2.0 apenas?
Me ajudem! Estou desesperado!!!
Cerrrrrrto?
Abraço[/quote]
Desesperado? nao eh o fim da sua vida por causa disso. O que disseram que eh o livro aborda midp2, mas nao tem explicitamente dito que eh exclusivo sobre a versao 2 do midp. Se na Amazon diz que cobre a parte 1, entao eh pq cobre.
Rafael
eu achei muito bom o livro e realmente ele não é pra quem quer iniciar em java. Acho melhor o nosso colega lá estudar um outro livro q aborda java mesmo, como o outro colega indicou.
Pessoal, sou novo na área e estou bastante curioso em aprender J2ME. Baixei o pdf do Core J2ME em inglês para avaliar(não curto muito livros em pdf, não consigo ler nem pelo monitor e muito menos imprimo por que é página pra caramba) e notei que haviam poucas ilustrações. Eu achava que o livro viria exemplificando o uso utilizando vários tipos de simuladores e mostrando como ficariam as interfaces. Mas parece que a onda do livro é a gente aprender a utilizar a sintaxe e colocar a mão na massa e ver na tela o que resulta. Pensando bem, assim é mais estimulante.
to pensando em mergulhar de cara no mundo do J2ME (pra fazer integração com J2EE e J2SE e, por hora, desenvolver uns games ae) com eclipse e cia
me parece ser legal a plataforma
Galera eu já trabalho com java ( Aplicações desktop, ERP ) e estou querendo iniciar meus estudos em aplicaçao ME. Atualmente estou começando meus estudos pra SJCP 1.5 e gostaria de saber se é necessario um conhecimento muito avançado pra ME, eu digo se ja é necessario algum conhecimento prévio na área de ME para adquirir algum desses dois livros. Ou se eles sao bons pra quem está começando com ME … valeu
tu tu tu tu … rsrs
Omeganosferatu, o “core j2me” é ideal pra quem já tem uma base j2se.
Alguem sabe onde encontro os fontes desse livro? Pra evitar a redigitação dos exemplos?
Att.
E o que vocês me dizem deste livro aqui:
http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171618
Java para Dispositivos Móveis: Desenvolvendo Aplicações com J2ME
Para quem precisar do codigo fonte do livro que perguntei acima, eu encontrei no site do proprio livro mas em um diretório escondido, não achei nenhum link para ele, pura sorte. Quem precisar é so entrar no site do livro e clicar am algum link de dowload, então copie esse link e entre apenas ate o diretorio de dowload. Lá eu encontrei os fontes…
Quem não encontrar é so pedir por email.
Vou anexar aqui no forum para nao precisar pedir por email!
ronaldocwb vc tem o pdf do livro??? se sim… pode dizer onde encontrou???
ou se alguem aki no fórum souber… e kiser postar… estou aprendendo jme agora,
e o livro parece ser bom…
obrigadoo!!!
Olá colega,
Nao tenho em PDF nao, possuia o livro mesmo.
Vale o custo beneficio.
Att.
E ai o que acham do livro http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=171618 ? Será que vale a pena comprar este aqui?
ow… esse core J2ME ai ele trata como implemetar programas que utilizam bluetooth para comunicar?
Muito obrigado pelo livro…