Livro da Kathy em português ou inglês?

Pessoal,

Tenho o livro da Kathy (SCJP 6) em português e estou achando a tradução péssima, principalmente na hora dos exercícios, achei vários erros na impressão que acabam anulando as questões…
Vocês estudaram pelo livro em inglês mesmo ou usaram essa versão horrível em português?

Estou quase na metade do livro, mas estou pensando em comprar a versão em inglês mesmo…

Eu to usando a versão em inglês justamente por terem comentado os erros da versão PT-BR.

Estava querendo em português mas estou vendo que não é um bom negocio.
Para praticar tanto as questões e o inglês, é legal estudar com o inglês e nas duvidas de inglês pesquisar com o de português.

Por favor, não dê no título do tópico um baita destaque para o óbvio, como o fato de você precisar de [AJUDA] ou ter [DÚVIDA].

[quote=Fexx]Estava querendo em português mas estou vendo que não é um bom negocio.
Para praticar tanto as questões e o inglês, é legal estudar com o inglês e nas duvidas de inglês pesquisar com o de português.[/quote]

Realmente. O grande problema dessa versão em português são os erros grotescos nas questões no final de cada capítulo.
Chega uma hora que você perde a vontade de fazer as questões pois você acaba errando por causa dos erros de impressão.

A única vantagem dessa versão é que por ser em português, acabamos lendo mais rapidamente e compreendendo de maneira mais fácil o assunto.

Acho que irei terminar de ler esse livro, pulando as questões. E depois comprar algum simulado como o da Enthuware pra treinar…

Desculpa Vini, ia arrumar lá mas já vi que você retirou a TAG!

Valeu!

Eu tenho ingles e portugues
leio o capitulo em portugues pra absorver mais rapido o conteudo, mas na hora de fazer os exercicios faço com o livro em ingles
pq os erros são grotescos mesmo
na verdade ate nos exemplos eu do uma conferida no livro em ingles.

Estudei pela versão em português, pelo fato de estar mais barato e eu precisava comprar o quanto antes. Mesmo a tradução estando a desejar, não chega atrapalhar. Mas se tiver como comprar o original, compre, eu faria o mesmo hoje. Note que mesmo a versão em inglês, existe várias erratas.

[quote=ratex]Estava querendo em português mas estou vendo que não é um bom negocio.
Para praticar tanto as questões e o inglês, é legal estudar com o inglês e nas duvidas de inglês pesquisar com o de português.[/quote]

Os simulados são em inglês, então vc conseguirá praticar bastante as questões em inglÊs;

[quote=ratex]
Realmente. O grande problema dessa versão em português são os erros grotescos nas questões no final de cada capítulo.
Chega uma hora que você perde a vontade de fazer as questões pois você acaba errando por causa dos erros de impressão.

A única vantagem dessa versão é que por ser em português, acabamos lendo mais rapidamente e compreendendo de maneira mais fácil o assunto.

Acho que irei terminar de ler esse livro, pulando as questões. E depois comprar algum simulado como o da Enthuware pra treinar…[/quote]

Não chega a tanto, não tente colocar a culpa no livro :slight_smile: Não pule as questões, elas servem justamente para reforçar os tópicos discutidos em cada capítulo. Caso não consiga fazer algum exercício por algum erro qualquer, poste no fórum.

Eu estudei pela versão em inglês, mas tive dificuldade com algumas frases , a ponto de quase chegar a comprar a versão em português, mas acabei me virando só com a versão inglês , já fica afinado pro exame.

Boa noite,
Estou me preparando pra OCJP6 tbm, o ingles para a prova nao acho que sera um problema, agora para aprender algo e ainda lidar com ingles, ai o bixo pega.
estou estudando pelo livro 1.5 que segundo muitos membros aqui do forum, da pra tirar de boa estudando pelo livro 5, que nao vi erros assim.