Por experiência própria, eu te digo pra ter muito cuidado com essa recomendação. Tenho 6 livros da casa do código, de autores diferentes, e comprar os livros de lá na cega pode ser uma furada. Um dos livros que tenho aqui, por exemplo, o “Orientação a Objetos” do Thiago Leite e Carvalho, está CHEIO de informações erradas, erros de português, parágrafos duplicados (ctrl-c ctrl-v + falta de revisão). É só dar uma olhada lá no forum da loja que você vai ver o tanto de problema que o pessoal reporta.
Em compensação, tem um livro chamado “Orientação a Objetos e SOLID para Ninjas” do Maurício Aniche que gostei pra caramba. Entrei em contato com o autor e bati um papo muito massa com ele sobre o tema, ele é bem acessível.
Fuja dos livros sobre ferramentas da Casa do Código (como é o caso aqui, do Java EE), porque sempre são livros muito superficiais, pra te dar um impulso inicial, que não valem o preço. É muito fácil achar todo aquele conteúdo de graça na web.
Fui bem masoquista e continuei insistindo nos livros de lá mesmo depois das experiências negativas. Dos 6 livros, só achei que 2 tem qualidade. Esse do Mauricio e o “Introdução à Arquitetura e Design de Software” do Paulo Silveira (e mais uma galera). Agora já aprendi a lição, e penso 10x antes de comprar um livro lá.
Contudo, ainda pode ser uma opção pra quem não se vira com Inglês.